quinta-feira, 30 de maio de 2013

Míssil Russo S 300 na Síria



O S-300, também conhecido pela sua classificação da OTAN como SA-10 resmungar, é um míssil superfície-ar (SAM) de longo alcance, que é projetado para detectar, rastrear e destruir mísseis de cruzeiro, mísseis balísticos e aeronaves, de acordo com suas variações.
Fabricado pela Mzik e produzido no período de 1978-2011, o primeiro míssil S-300, conhecido como 5V55K, tinha um alcance de 47 km e podem engajar seus alvos entre 100 e 30.000 metros. O sistema foi implantado pela primeira vez pela União Soviética em 1979, concebido para a defesa aérea das grandes instalações industriais e administrativas, bases militares e de controle do espaço aéreo contra aeronaves de ataque inimigo.
O desenvolvedor do projeto-gestão do S-300 é o russo Almaz Corporation (propriedade do governo, conhecido como "KB-1"), que é atualmente uma parte do "Almaz-Antei" A preocupação de Defesa Aérea. S-300 utiliza mísseis desenvolvidos pela MKB "Fakel" design bureau (a corporação governo separado, conhecido como "OKB-2").
Desde o início, o sistema inclui a mais avançada tecnologia de defesa de mísseis de ponta soviéticos, e ainda é considerado como um dos mais potentes sistemas de mísseis anti-aéreos. Seus radares têm a capacidade de monitorar simultaneamente até 100 alvos ao acoplar até 12. S-300 tem um tempo de implantação de cinco minutos. Os mísseis S-300 por serem selados não necessitam de manutenção ao longo da sua vida..

Variantes
Várias versões surgiram com diferentes mísseis , melhores radares , melhor resistência a contramedidas , de maior alcance e melhor capacidade contra mísseis balísticos de curto alcance ou alvos voando em altitude muito baixa.






S-300P 
É a versão original do sistema S-300 (NATO SA-10), que entrou em operação em 1978. Quando mais de 80 desses sites eram ativos, principalmente na área em torno de Moscou. A P estande sufixo para PVO-Strany (país do sistema de defesa aérea). Uma unidade S-300P consiste em um radar de vigilância 36D6, um controle de fogo 30N6 e veículos de lançamento 5P85-1. O veículo 5P85-1 é um caminhão semi-reboque. Normalmente, um radar 76N6 para detecção de altitude é também parte do sistema.
S 300PS
O S-300PS / S-300PM (NATO SA-10D/E), foi introduzido em 1985 e é a única versão que teria sido equipado com uma ogiva nuclear. Este modelo viu a introdução do TEL moderno e de radar e comando post veículos móveis que foram todos baseados no caminhão 8x8 MAZ-7910. Este modelo também contou com os novos mísseis 5V55R que aumentaram gama engajamento máximo de 90 km e introduziu um modo de orientação radar semi-ativo terminal de homing (SARH). O radar de fiscalização destes sistemas foi designado 30N6.

S 300PMU 
S-300PMU (NATO SA-10F), foi introduzido em 1992 para o mercado de exportação e contou com o míssil 5V55U atualizado que ainda utilizou o método de orientação terminal de SARH intermediário e menor ogiva do 5V55R, mas aumentou o envelope de noivado para dar a este míssil aproximadamente o mesmo alcance e capacidade de altitude como o míssil 48N6 mais recente com intervalo máximo de 150 km. Com radares modernizados 64N6 e a iluminação e orientação do radar sendo designado 30N6-1.



 Deck do navio Kalinn Kirov classe battlecruiser da Marinha Russa, laçadores S 300 em Verde.

S-300F 
Baseada no mar S-300F
O S-300F; F para frota (NATO SA-N6),  foi introduzido em 1984 como o original, porém baseado em navio. É a versão naval do sistema S-300P com novo míssil 5V55RM com alcance estendido para 7-90 km (4-56 milhas, o equivalente a 3,8-50 milhas náuticas) e velocidade máxima alvo de até Mach 4, enquanto altitude engajamento foi reduzida para 25-25,000 m (100 - 82.000 pés). A versão naval utiliza o radar 3R41 Volna (TOP DOME) e orientação de comando com um terminal de homing radar semi-ativo modo (SARH). Esta instalado classe cruiser Kara e também cruzadores classe Slava ebattlecruisers classe Kirov . Ele é armazenado em oito lançadores (Slava) ou doze lançadores (Kirov) rotativos de 8 mísseis abaixo decks.
Baseada no mar S-300FM
O S-300FM  (NATO SA-20), é uma outra versão naval do sistema. Foi introduzido em 1990 e instalado apenas no Kirov class cruiser RFS Pyotr Velikiy com o novo míssil 48N6. Ele aumentou a velocidade do míssil para aproximadamente Mach 6, para uma velocidade máxima de acoplamento do alvo para até Mach 8,5, com aumento do tamanho ogiva para 150 kg e também aumentou o intervalo máximo envolvimento novamente para 5-150 km ( 3-93 milhas), bem como de altitude para 33-88.500 pés. Os novos mísseis apresentaram o melhor método de orientação e trouxe com ele a capacidade de interceptar mísseis balísticos de curto alcance. Este sistema faz uso da pedra MOD TOMB ao invés de radar DOME TOP. 


S 300V Gladiador (NATO SA-12) 











S 300VB Gigante (NATO AS-12B)











Imagem Área Militar


S 300V
O S 300V Gladiador (NATO SA-12) O V sufixo significa Voyska (forças terrestres). Ele foi projetado para formar o sistema top tier do exército de defesa aérea, proporcionando uma defesa contra mísseis balísticos, mísseis de cruzeiro e aeronaves. Os mísseis "Gladiador" tem um alcance máximo envolvimento de cerca de 75 km, enquanto os mísseis "gigante" pode atingir alvos a até 100 km e até altitudes de cerca de 32 km. Em ambos os casos, a ogiva é de cerca de 150 kg. A principal diferença desse sistema é ser realizado por esteiras MT-T,
O S 300VB Gigante (NATO AS-12B) coloca uma maior ênfase na ABM, com o 9M82 dedicado a Anti-Mísseis Balísticos. Este míssil é maior e só dois podem ser utilizados um em cada TELAR. Ele tem o 9S19  radar da matriz em nível de batalhão. Um típico S-300V batalhão é composto de uma unidade de detecção de alvos e designação, um radar de orientação e até 6 TELARs. A unidade de detecção e designação consiste no pós-9S457 um comando, um 9S15MV ou 9S15MT BILL BOARDradar de vigilância versátil e 9S19M2 radar de vigilância. Quatro tipos de veículos lançadores de mísseis pode ser utilizado com o sistema.



S 300PMU-1/2 
O S 300PMU 1 Gargoyle (NATO SA-20) também foi introduzido em 1992 com os novos e maiores mísseis 48N6, pela primeira vez em um sistema terrestre sistema e introduziu as mesmas melhorias de performance em relação à versão S300FM incluindo o aumento da velocidade, o intervalo,TVM orientação e ABM capacidade. A ogiva é um pouco menor do que a versão naval de 143 kg (315 libras). Esta versão também viu a introdução do novo e mais capaz radar pedra tumular 30N6E.
O S 300PMU-1 foi introduzido em 1999 e pela primeira vez com vários tipos de mísseis em um único sistema. Além do 5V55R 48N6E mísseis e o S-300PMU-1 pode utilizar dois novos mísseis, o 9M96E1 e 9M96E2. Ambos são significativamente menores do que os mísseis anteriores de 330 e 420 kg e ogivas menores e mais leves 24 kg. O 9M96E1 tem uma gama de noivado de 1-40 km e o 9M96E2 de 1-120 km. Eles ainda são realizadas de 4 por TEL. Ao invés de depender apenas de aletas aerodinâmicas para manobras, eles usam um sistema de gás-dinâmico, que lhes permite ter uma excelente probabilidade de atingir seu alvo. Apesar de uma ogiva muito menor, é estimado em 0,7 contra um míssil balístico tático para qualquer míssil. O controle de incêndio / iluminação e orientação de radar utilizado é o 30N6E (1). O sistema de comando e controle 83M6E pode controlar até 12 TELs, tanto o veículo automotor 5P85SE e os lançadores rebocados 5P85TE. Geralmente, veículos de apoio também estão incluídos, como o veículo de reboque 40V6M, destinados à elevação do post antena. 
O S-300PMU-2 Favorita (NATO SA-20B) foi introduzido em 1997, é uma atualização para o S-300PMU-1, com alcance estendido mais uma vez para 195 km com a introdução do míssil 48N6E2.Este sistema é aparentemente eficaz contra mísseis balísticos não apenas de curto alcance, mas a gama de mísseis balísticos táticos agora também médio. Ele usa o comando 83M6E2 e sistema de controle, que consiste na 54K6E2 posto de comando do veículo e da vigilância / detecção radar 64N6E2. Ela emprega o controle / iluminação e orientação radar fogo 30N6E2. Como o S-300PMU-1, 12 TELs pode ser controlada, com qualquer mistura de 5P85SE2 lançadores de reboque auto-propulsão e 5P85TE2.Opcionalmente, ele pode fazer uso do 96L6E tudo radar de detecção de altitude e baixa radar de detecção de altitude 76N6.


S-300VM  
O S-300VM  Antey 2500 (NATO AS X23)é uma atualização para o S-300V. Trata-se de um veículo com novo posto de comando o 9S457ME e uma seleção de novos radares. Estes consistem nos 9S15M2, 9S15MT2E e 9S15MV2E radares de vigilância em todo o horizonte, e o radar de vigilância setor 9S19ME. O radar orientação atualizado tem o índice de Grau 9S32ME. O sistema ainda pode empregar até seis TELARs, os lançadores 9A84ME (até 4 × 9M83ME míssil) e até 6 launcher / loader veículos atribuídos a cada lançador (2 × 9M83ME míssil cada). Uma versão atualizada, chamado S-300V4 foi entregue ao exército russo em 2011.

Operadores
 Argélia - 4 batalhões de S-300PMU2 foram encomendados em 2006.
 Arménia S-300PS (SA-10)
Azerbaijão comprou dois batalhões de S-300PMU2 em 2009.
Belarus -. Sistemas S-300PS entregues a partir da Rússia, em 2007, para substituir o S-300 modelo antigo no inventário da Bielorrússia. Older S-300V vendido para a Turquia para testar e usar em exercícios Águia da Anatólia Quatro divisões de S-300 mísseis para ser entregue em 2014.
A Bulgária tem dez S-300 lançadores, divididos em duas unidades, com cinco lançadores de cada um.
 República Popular da China: A China também é o primeiro cliente da S-300PMU-2 e pode estar usando o S-300V sob o nome Hongqi HQ-18. China também construiu uma versão atualizada do HQ-10 marcado a HQ -15 com o alcance máximo atualizado a partir de 150 km (93 milhas) a 200 km (120 milhas). Há relatos não confirmados de que reivindicam esta versão é a chinesa fabricada S-300PMU-2. O número total de S-300PMU/1/2 e HQ-15/18 baterias em PLA são cerca de 40 e 60 respectivamente, no ano de 2008. O número total dos mísseis é bem acima de 1600, com cerca de 300 plataformas de lançamento. Cinco desses batalhões SAM são implantados e em serviço ativo em torno de Beijing região, seis batalhões na região do Estreito de Taiwan e batalhões resto em outras grandes cidades como Xangai, Chengdu e Dalian. Dois sistemas de Rif (SA-N-6) foram comprados em 2002 para a Marinha chinesa para os Destroyers 051C Tipo.
 Grécia - 300 S-PMU1 sistema adquirido pela Grécia, após a Crise dos Mísseis de Chipre e operado pela HAF na ilha deCreta, que consiste em duas baterias / 12/96 lançadores de mísseis
 Cazaquistão
 Eslováquia - herdadas Tchecoslováquia.
 Rússia: tem usado todos os S-300 variações. As Forças de Defesa Aérea Russa, que fazem parte da Força Aérea, opera atualmente 768 S-300PMUs e 185 S-300Vs, ou seja, eles operam 953 no total de lançadores. Toda a produção em 1994 (na verdade 1990) ou mais, toda a complexos S-300PM foram reparação e modernização (Favorite-S). S-300P/PT ter sido aposentado antes de 2008, alguns S-300PS em serviço, mas será aposentado em um futuro próximo (2012-2013), cerca de 30 divisões é S-300V/S-300PM2, será aposentado em ~ 2018. Até 2015, serão entregues mais de 3 S-300V4. Modernização de toda S-300V para a versão S-300V4 vai acabar em 2012
 Ucrânia - S-300PS, S-300PMU, S-300V e outros. Apenas seis sistemas foram reparados desde 2004 como resultados, apenas 40% dos ucranianos S-300 sistemas estão em bom estado
 Venezuela ordenou S-300VM "Antey-2500" para equipar os 12 regimentos. Os mísseis foram entregues em maio de 2012
Vietnam comprou duas S-300PMU-1 para cerca de US $ 300 milhões.



Especificações 
Mísseis são guiados pela LID FLAP 30N6 ou naval 3R41 Volna (TOP DOME) radar usando orientação de comando com terminal deradar semi-ativo homing. As versões posteriores usam o 30N6 ABA LID B ou TOMB STONE radar para orientar os mísseis através de orientação de comando /-aided candidato a orientação do solo (Sagg). Sagg é semelhante ao esquema de orientação TVM do Patriot.O LID FLAP anteriormente 30N6 A pode guiar até quatro mísseis em um momento de até quatro alvos, e pode acompanhar de uma só vez até 24 alvos. O 30N6E FLAP LID B pode guiar até dois mísseis por alvo a até seis alvos simultaneamente. Alvos voando a até Mach 2.5 pode ser acoplado com sucesso ou em torno de Mach 8.5 para os modelos posteriores. Um míssil pode ser lançado a cada três segundos. O centro de controle móvel é capaz de gerenciar simultaneamente até 12 TELs.

A ogiva inicial pesava 100 kg (220 lb), ogivas intermédias pesavam 133 kg (293 lb) e o mais tardar ogiva pesa 143 kg (315 libras). Todos estão equipados com uma fuze proximidade e contato fuze. Os próprios mísseis pesam entre 1.450 kg (3.200 lb) e 1.800 kg (3.970 £). Mísseis são catapultados clara dos tubos de lançamento antes de seus fogos de motores de foguetes, e pode acelerar até 100 g (1 km / s ²). Eles lançam linha reta para cima e, em seguida, virar para o seu alvo, eliminando a necessidade de apontar os mísseis antes do lançamento. Os mísseis são dirigidos com uma combinação de aletas de controle e através de vetorização de empuxo palhetas. As seções abaixo dar especificações exatas do radar e mísseis nos diferentes S-300 versões. Deve notar-se que uma vez que a maioria dos veículos S-300PM são permutáveis ​​entre variações.

Radar 
O LID FLAP 30N6 A é montado em um pequeno trailer. O BIRD BIG 64N6 é montado em um trailer grande, juntamente com um gerador e, normalmente, rebocado com o já familiar caminhão 8 rodas. A concha 76N6 é montado em um grande trailer com um mastro, que é entre 24 e 39 m (79 e 128 pés) de altura.

O original S-300P utiliza uma combinação do 76N6 CLAM SHELL de onda contínua radar Doppler para aquisição de alvos ea tampa FLAP 30N6 phased array AI / J-band dirigido digitalmente rastreamento e radar de noivado. Ambos são montados em reboques. Além disso, existe um centro de comando reboque montado e até doze lançadores de reboque montado eretores / com quatro mísseis cada.O S-300PS/PM é semelhante, mas usa um rastreamento 30N6 atualizado e radar envolvimento com o posto de comando integrado e tem TELs camião.

Se empregado em um míssil anti-míssil balístico ou papel anti-cruzeiro, o BIRD E / F-band radar BIG 64N6 também seria incluído com a bateria. Ele é capaz de detectar a classe de mísseis balísticos atinge até 1,000 km (620 milhas) afastado viajando a até 10.000 km / h (6,200 mph) e classe de mísseis de cruzeiro atinge até 300 km (190 milhas) de distância. Ele também emprega direção do feixe eletrônico e realiza uma varredura uma vez a cada doze segundos.

O 36D6 radar SHIELD NIF também podem ser utilizados para aumentar o sistema de S-300 para proporcionar a detecção de alvos mais cedo do que o radar tampa permite FLAP. Ele pode detectar um alvo de míssil porte voando a uma altitude de 60 metros (200 pés) de pelo menos 20 km (12 milhas) de distância, a uma altitude de 100 metros (330 pés) de pelo menos 30 km (19 milhas) de distância, e a alta altitude até 175 km (109 milhas) de distância. Além disso, um grande pássaro E / F band radar 64N6 aquisição de alvos pode ser usado, que tem um alcance de detecção máxima de 300 km (190 milhas).




Imagem Wikipédia, Vídeo You Tube.

Publicação do UOL, fonte AFP 28/05/2013 08:25 

Para a Rússia, mísseis S-300 podem dissuadir intervenção na Síria
MOSCOU, 28 Mai 2013 (AFP) - As entregas previstas de sofisticados mísseis antiaéreos S-300 russos à Síria representam um fator de "estabilização", que têm como objetivo dissuadir qualquer intervenção externa no conflito, afirmou o vice-ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Riabkov.
"Consideramos estas entregas como um fator de estabilização", respondeu Riabkov ao ser questionado sobre o fornecimento à Síria dos sistemas capazes de interceptar aviões e mísseis guiados, equivalentes aos Patriots americanos. 
"Acreditamos que medidas deste tipo dissuadem alguns espíritos acalorados de contemplar cenários que impliquem internacionalizar o conflito, por meio da participação de forças estrangeiras", completou.
Os comentários foram feitos um dia depois da União Europeia ter anunciado a suspensão do embargo sobre a entrega de armas aos rebeldes sírios, medida criticada por Moscou no momento em que as potências internacionais tentam organizar uma conferência de paz internacional sobre a Síria em Genebra.
O contrato para a entrega dos S-300 foi assinado há alguns anos com o governo sírio, recordou Riabkov.
O governo de Israel reagiu imediatamente ao comentário do vice-chanceler russo.
"As entregas não aconteceram e espero que não aconteçam. Mas se, infelizmente, chegarem à Síria, saberemos o que fazer", disse o ministro israelense da Defesa, Moshe Yaalon.
A rádio militar considerou que Yaalon fazia referência a possíveis bombardeios israelenses, como os que aconteceram no início do mês perto de Damasco.

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