quinta-feira, 9 de maio de 2013

BTR-70 Blindado para transporte de tropa da União Soviética

O BTR-70 veículo blindado é uma evolução do anterior BTR-60PB. Veículo entrou em serviço com o exército soviético em 1972, mas foi primeiro aparecimento em público apenas em 1980.
O BTR-70 é mais comparado com o seu antecessor. Veículo está equipado com duas portinholas de cada lado entre a segunda e terceira roda. Este portal é destinado para as tropas entrarem e sair deste veículo. Alternativamente as tropas entrarem e sair através dos portais do telhado.
Este APC está melhor protegido do que o seu antecessor. Está equipado com um sistema automático de supressão de fogo, bem como um sistema de proteção NBC.
O BTR-70 veículo blindado é equipado com uma torre completa com uma metralhadora 14,5 mm e 7,62 milímetros coaxial-MG.
Veículo tem uma tripulação de três e pode transportar sete soldados totalmente equipados. Tropas entram e saem através de escotilhas de telhado e portas de acesso laterais, localizados entre os conjuntos dianteiro e traseiro de rodas.
O BTR-70 pode ser facilmente reconhecido por esta entrada lateral com formato triangular. Um número de portas para disparar e blocos de visão associados são fornecidos para as tropas.
Uma das melhorias do BTR-70 sobre o BTR-60PB são dois motores a gasolina ligeiramente mais potentes. Veículo é alimentado por GAZ-66 motores a gasolina, desenvolvendo 120 cavalos de potência cada um. Os motores são montados em uma estrutura única e estão localizados na parte traseira do casco. Quando um motor é danificado, o mesmo pode ser desligado remotamente e veículo continua a funcionar na unidade remanescente.
O BTR-70 é equipado com um sistema central de enchimento do pneu como padrão.
Esta APC é totalmente anfíbio e é impelido sobre a água por dois jatos de água.

Propulsão
O BTR-70 é equipado com dois motores a gasolina. Veículos de produção teve início GAZ-69B motores de 6 cilindros de 115 hp cada instalado, mas a maioria dos veículos têm os mais fortes ZMZ-49-05 motores V-8. O veículo é inteiramente anfíbio, impulsionado quando a flutuar por um jacto de água único montado na parte de trás do casco. Para preparar o veículo para a água, o controlador de um cata ergue a guarnição e aciona interruptores das bombas de esgoto a partir de dentro do veículo.

Sistemas
O equipamento de série inclui um sistema de regulação central da pressão dos pneus, que permite ao condutor ajustar a pressão dos pneus de acordo com o terreno a ser atravessado. Também equipado é um aparelho de rádio R-123M e um R-124 interfone.
Equipamento óptico do condutor consiste em três blocos de visão TNPO-115 e um dispositivo de visão diurna TNP-B, que pode ser substituído por um dispositivo de visão nocturna TVNO-2B. O comandante também tem três TNPO-115 e um dia TPKU-2B ou TKN-1S vista da noite que trabalha em conjunto com a luz infra-vermelha pesquisa UO-3ga-2.
A torre está equipada com um PP-61AM visão (ou 1PZ-2) periscópico para o atirador e o grupo de infantaria no compartimento de tropa é fornecido com TNP-B dispositivos.
O BTR-70 tem também um sistema de filtro NBC FVU e um dispositivo de detecção de DK-3B.

Armamento
Os armamentos consistem de uma metralhadora pesada KPVT com 500 cartuchos e uma coaxial 7,62 milímetros metralhadora PKT com 2.000 rodadas. Também a bordo dois " Igla "ou" Strela-3 " MANPADS e, opcionalmente dois AGS-17 lançadores de granada, à custa de dois homens de infantaria.

Variantes
BTR-70, observada pela primeira vez em 1986. Possui torre melhorou com maior ângulo de elevação e fumaça descarregador;
BTR-70 no Afeganistão foram equipados com um 30-mm AGS-17 lançador de granadas automático;
BTR-70 Kh química veículo de reconhecimento;
BTR-70 MS veículo de comunicação;
BTR-70 KShM comando e controlo do veículo;
BTR-70 MBP veículo de comando de artilharia;
BREM veículo blindado de recuperação;
SPR-2 é um veículo de interferência possível radar;

Variantes por Países
Rússia
BTR-70 - versão APC Basic, como descrito.
BTR-70 obr. 1978 - Versão inicial, exibido publicamente em 1980.
BTR-70 obr. 1982 - modelo melhorado com ZMZ-49-05 motores V-8 de cada 120 hp, em vez dos originais GAZ-49B 115 cv 6-cilindros.
BTR-70 obr. 1984 - ligeiramente modificado modelo com periscópio TNPT-1 adicional no telhado da torre.
BTR-70 obr. 1986 - Versão melhorada com periscópio adicional no lado esquerdo da torre e com 4 portas de tiro no teto do casco.
BTR-70V - Late-produção do modelo, equipado com o BPU-1 torre do BTR-80 com 1PZ-2 vista, mas sem as "Tucha" lançadores de granadas de fumaça.
BTR-70M - Versão modernizada com revólver, motor diesel e seção traseira do casco BTR-80.
BTR-70D - versão Dieselized, desenvolvido pela Muromteplovoz e alimentado por um 180 cv YaMZ-236D motor diesel. Único protótipo.
SPR-2 "Rtut-B" (Stantsiya pomekh radiovzryvatelyam) - variante de guerra eletrônica, projetado para detonar bombas de artilharia com espoleta de proximidade detonadores.
SPR-2M - versão modificada com mais um equipamento compacto.
BTR-70K (komandnyj) - veículo de comando com rádios, antenas adicionais chicote vários dispositivos de navegação e um gerador portátil.
BTR-70KShM (komandno-shtabnaya Mashina) - Comando e controle variante, projetado para ser usado como posto de comando móvel.

Ucrânia
BTR-70D - Atualizado a partir de 2001 por NRMZ e equipado com um motor diesel de 300 cv. Veículos do exército ucraniano, adicionalmente pode ter o BTR-80 duas escotilhas de escape nas laterais do casco.
BTR-70DI - Com Euro 276 hp II motor diesel de IVECO. Pode ser opcionalmente equipado com torres modulares "Ingul" ou "Bug" ou com o "Zaslon" sistema de proteção ativa. Estão armados com a arnament mesmo, mas tem 30 milímetros AGS e dois foguetes AT adicionados.
BTR-70M - Atualizado por Marozov e alimentado por um motor de 300 hp UTD-20. Pode ser equipado com uma torre nova, como o "Grom" ou BAU-23x2.
BTR-70SM – Veículo ambulância desarmado com casco reprojetado. Três modelos diferentes foram observados.

Alemanha
SPW 70 (Schützenpanzerwagen) - NVA designador para romeno-made BTR-70. 1316 entregues entre 1980 e 1990.
SPW 70 (S) - veículo pessoal localmente convertida com 2 de rádio adicional, 2-3 antenas de chicote e um mastro telescópico fino no lado direito do telhado casco.
SPW 70 (SL) - Encaminhar veículo de controle de ar, equipado com o R-809M2 rádio e equipado com quatro antenas de chicote.
SPW 70 (Ch) - NBC veículo de reconhecimento com sistemas de detecção e marcação. Único protótipo.

Eslováquia / Bielorrússia
Cobra-K - Equipado com torre modular 2A42-Cobra. Pode ser opcionalmente equipado com um novo motor diesel KamAZ-7403.

Belarus
BTR-70M-A1 - Proposta de atualização do Minotauro com motor diesel e transmissão melhorada. O veículo pode reter a torre original ou pode ser equipado com uma nova, por exemplo, o "módulo de combate" CM30/BM30 (2A42-Cobra).
BTR-MK aka KM-70 -. Veículo de comando proposta (komandnaya Mashina) de Minotauro com uma tripulação de 6 e rádios R-123M e R-13M.
MTP-K aka MTP-70 - veículo de apoio técnico (Mashina tekhnicheskoj pomoshchi), equipado com barras de reboque, uma plataforma de trabalho e um guindaste de luz. Esta versão mantém a torre, mas sem o KPV metralhadora.

Azerbaijão
BTR-70M - Jihazgayirma Planta Construção Instrumento em Baku apresentou algumas atualizações BTR-70 pela primeira vez em março 2011. Estes veículos têm um novo motor diesel e transmissão melhorada. Opcionalmente, a torre de metralhadora original pode ser substituída com o "Şimşek" (relâmpago) de um homem só torre. "Şimşek" foi desenvolvido em parceria com as tecnologias emergentes da África do Sul do Mundo (TLD) e parece ser uma variante do Predador TLD de torre de luz II compacto.

Romênia
TAB-77 (transportorul amfibiu blindat) - Romênia não só construiu o BTR-70 sob licença (para exportação), mas também desenvolveu sua versão própria, melhor. O TAB-77 é muito semelhante, mas tem a torre mesmo com LOTA sistema de mira como oTAB-71. Os motores a gasolina originais foram substituídos com 132 hp motores diesel Saviem 797-05M1.
TAB-77 M1983 - versão atualizada com 30 mm e pistola ATGM 9M14M "Malyutka".Prototype.
TAB-77 M1984 - versão atualizada com 23 mm e pistola 9M14M ATGM "Malyutka".Prototype.
TAB-77A PCOMA (punct de comandoA şi OBSERVARE mobil de artilerie) - comando de artilharia e veículos observador frente desarmado com telêmetros em uma torre. Armamento consiste de um único, pintle montado metralhadora 7,62 milímetros no telhado do casco.
TAB-77A R-1451 / M - veículo de comando com radiosets R-1070 e R-1451M. Semelhante à APC de base, mas com antenas de chicote e com adicionais montados na parte traseira do gerador.
TAB-77A R-1452 - veículo com sinais R-1452 aparelho de rádio, de baixo perfil turret "dummy, 7 antenas de chicote, um mastro telescópico, dois geradores na parte traseira e uma metralhadora pintle montado no telhado do casco.
TERA-77L (trator de evacuare auto şi reparat) - veículo de recuperação com 5t guindaste e lâmina niveladora.
TABC-79 - versão mais curta com ony quatro rodas.

China
TAB-77 - licença chinesa construiu TAB-77, com um pequeno número a entrar em serviço chinês para fins de avaliação em 1980. A China comprou a licença de produção da Romênia em 1984, e ainda manteve a designação original de romeno TAB-77. O chinês construiu TAB-77 é mais pesado e pesa mais de 13 toneladas.

Operadores
 Armênia - 20, alguns atualizado com motor a diesel e 23 milímetros arma
 Azerbaijão - 57 atualizado com motor diesel e "Şimşek" turret.
 Belarus - 446
 Djibouti - 6
 Geórgia - 45 incluindo alguns BTR-70DI. Estão armados com o mesmo armamento, mas tem 30 milímetros AGS e dois foguetes AT adicionados
 Bangladesh - 55
 Cazaquistão - 45
 Quirguistão - 45
 Macedônia - 58 SPW 70, SPW 70 (S) e BTR-70D
 Moldávia - 5
 Mongólia - 40
 Paquistão - 120 BTR-70 / BTR-80 ao serviço do exército do Paquistão
 Romênia - 170 TAB-77
 Rússia - 2000
 Ucrânia - 1026
 Uzbequistão - 36
 Tajiquistão - 2
 Turcomenistão - 170

Principais Características
BTR-70
Tipo Blindado de transporte de pessoal
Lugar de origem  União Soviética
Entrou em serviço 1972

Especificações
Peso 11,5 toneladas
Comprimento 7,535 m
Largura 2.80 m
Altura 2,32 m
Tripulação 3 (7 passageiros)
Armadura 9 mm (frente) 7 mm (laterais)

Armamento
Armamento Principal 14,5 milímetros metralhadora KPVTou 12,7 milímetros DShK
Armamento Secundário 7,62 milímetros metralhadora PKT
Carga de munição Metralhadoras 500 x 14,5 e 2 000 x 7,62 mm

Propulsão
Motor 2 x GAZ-66 motores a gasolina
Potência do motor 2 x 120 hp
Velocidade máxima em estrada 80 kmh
Velocidade anfíbio sobre a água 9 kmh
Potência / peso 20 hp / tonelada
Suspensão rodas 8 × 8
Autonomia 400-600 km




Imagem Área Militar, Vídeo You Tube.


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