sexta-feira, 12 de abril de 2013

USS Lake Erie (CG-70) – Cruzador Aegis BMD

O sistema Aegis Ballistic Missile Defense (BMD) da Lockheed Martin recebeu recentemente a certificação completa da Marinha dos EUA.
Além das instalações do 3.6.1, o cruzador USS Lake Erie(CG-70), classe “Ticonderoga”, já equipado com o Aegis BMD, receberá a nova versão com melhora da capacidade computacional e o míssil Standard 3 (SM-3) Block1B.
A nova certificação foi obtida com testes de fogo, nos quais o USS Lake Erie detectou, rastreou, computou a solução de tiro e interceptou o míssil balístico com dois mísseis Standard SM-2 Block IV, dentro da atmosfera.

O último upgrade do sistema BMD em serviço adiciona a capacidade de destruição de mísseis balísticos de curto alcance, quando eles reentram na atmosfera, na fase terminal de voo.
O sistema também já está certificado para destruir mísseis balísticos acima da atmosfera.
Até junho de 2009, o Aegis BMD 3.6.1 será instalado em 17 dos 18 navios da US Navy equipados com o BMD. No próximo verão, o sistema também será instalado em mais três navios equipados com o Aegis, todos baseados na costa oeste, sendo modificados para realizar a defesa contra mísseis balísticos.
O BMD Aegis usa o Standard Missile-3 no meio do percurso interceptores e da Standard Missile-2 Block IV (SM-2 Block IV)-terminal fase interceptores desenvolvido pela Raytheon.

O SM-3 é capaz de interceptar mísseis balísticos acima da atmosfera durante a fase de vôo midcourse um míssil balístico hostil. O míssil é lançado a partir do 41 MK sistema vertical de lançamento (VLS) dos navios de guerra. Ele recebe atualizações em voo de destino do navio.
A ogiva cinética (KW) é projetada para destruir ogiva de um míssil balístico com mais de 130 megajoules de energia cinética. O actual SM-3 Block IA versão será atualizado para o SM-3 Block IB, SM-3 Block IIA e IIB SM-3 Bloco para combater as ameaças futuras de mísseis balísticos.

O Bloco SM-2 IV pode contratar os mísseis balísticos dentro da atmosfera na fase terminal da trajetória de um míssil. O míssil carrega uma ogiva de fragmentação explosão. O Bloco SM-2 IV serão substituídos por uma nova gama alargada interceptor SM-6.
Aegis sistema de combate, mísseis SM-3 e de controle, comando e sistemas de comunicação da Marinha dos EUA e as forças conjuntas.
O navio Aegis BMD configurado pode detectar e rastrear mísseis balísticos de todas as faixas e informações de transferência de detecção de alvos no chão baseado midcourse defesa interceptores no Alasca e na Califórnia.
O LRS e partes de capacidade rastreamento de dados para componentes de outros do BMDs incluindo PAC-3, terminal de alta altitude área de defesa (THAAD) e médio estendido sistema de defesa aérea (MEADS).

Lago Erie foi construído pelo Bath Iron Works em Bath, Maine . Sua quilha foi colocada em 6 de março de 1990 e foi lançado em 13 de julho de 1991.Após a conclusão de seus mar-julgamentos após a construção, o Lago Erie transferido para a Frota do Pacífico e foi encomendado em 24 de Julho de 1993 como o vigésimo quarto cruzador de mísseis da classe Ticonderogaguiada em seu porto-base de Pearl Harbor , Havaí .

Serviço com o grupo de batalha Constellation
Como parte de um grupo de sete navio de batalha, liderada pelo porta-aviões Constellation , o Lago Erie entrou no Golfo Pérsico 11 de janeiro de 1995. Junto com o grupo de batalha Constellation, o Lago Erie implantado 10 de novembro de 1994 e passou a maior parte de dezembro, no Pacífico ocidental. A chegada do Constellation e seus acompanhantes reforçou a presença dos EUA no golfo e iniciativas apoiados da ONU na região, incluindo a Operação Southern Watch .

Em agosto de 1998, modificações foram feitas a bordo do USS Lake Erie e USS Port Royal, que consistia de modificações para o sistema de armas Aegis a bordo ticonderoga classe cruzadores; uma modificação, conhecido como linebacker, e que utiliza computação e software especializados de radar e hardware para proporcionar um melhor acompanhamento e emissão de relatórios, e quando juntamente com o IVA Standard Missile-2 Block, interceptar mísseis balísticos táticos (TBM). Testes de mísseis balísticos conferida Port Royal e outros participantes uma oportunidade de exercitar a capacidade do atual sistema Aegis arma contra um alvo de míssil balístico ao vivo e deu uma representação de como as faixas do sistema modificados e destrói TBMs.



Missões
Em março o Lago Erie participou de uma de duas semanas, a guerra anti-submarino exercício (ASW) noGolfo Pérsico e do Golfo de Omã 5 fevereiro - 19 fevereiro para coletar dados e avaliar as táticas para combater a ameaça crescente de terceiro mundo os submarinos a diesel . Para efeitos do exercício do submarino Topeka dos EUA simulado um submarino diesel, enquanto o Lago Erie e Vandegriftarredondado para fora as forças de superfície. A primeira semana do exercício teve lugar no sul do Golfo Pérsico , enquanto a segunda semana foi realizada fora do Estreito de Ormuz , no Golfo de Omã. Lago Erie e os outros navios do grupo de batalha Constellation voltaram para casa em maio.

Em janeiro de 2001, USS Lake Erie conduziu o Aegis Luz Projectile Exo-Atmosférica (LEAP) Interceptação Rodada Flight Test (FTR-1A) missão no meio do Pacífico com o Pacífico Missile Range Facility, Kauai, Havaí. Equipado com LEAP Aegis Interceptação (ALI) programas de computador e hardware, o Lago Erie lançou um míssil SM-3 demonstrando estabilidade estrutura terceira fase e controle através nominal cinética separação fase ogiva quarto. O SM-3 é um míssil da Marinha exo-atmosférico novo desenvolvido para combater mísseis balísticos de teatro (TBM) ameaças fora da atmosfera.

Em 4 de maio de 2007, o Lago Erie implantado em uma implantação de quatro meses para o Pacífico Ocidental. Durante o destacamento, o navio participou de Saber Talisman Exercício escoltando os porta-aviões USS KITTY HAWK (CV 63), o USS John C. Stennis (CVN 74) e USS NIMITZ (CVN 68). O Lago Erie voltou para casa para Pearl Harbor em 4 de setembro de 2007.
USS Lake Erie fez outra aparição no noticiário, em fevereiro de 2008, quando os militares dos EUA planejada para interceptar um não-funcionamento de satélites Nacional Reconnaissance Office que estava em suas órbitas finais antes de entrar na atmosfera da Terra. Em 20 de fevereiro, o Lago Erie disparou um único míssil modificado-3 tático Standard (SM-3) e abateu o satélite aproximadamente 133 milhas náuticas sobre o Oceano Pacífico como ele viajou no espaço a mais de 17.000 mph.

O BMD Aegis é implantado em 5 cruzadores e 19 destróieres da Marinha dos EUA, a partir de maio de 2012. A Frota do Pacífico e do Atlântico operará 16 navios Aegis e 8 respectivamente. Os navios Aegis BMD capazes na Marinha dos EUA devem aumentar em número até 36 em 2018.
O Japão Auto-Forças de Defesa Marítima opera quatro navios Aegis BMD capazes, conhecidos como Kongo classe destroyers de mísseis guiados.

Principais Características
USS Lake Erie (CG-70) ancorada em Pearl Harbor, no Havaí.
Carreira (EUA)
Nome: USS Lake Erie
Premiado: 25 de fevereiro de 1988
Construtor: Bath Iron Works
Colocado: 06 de março de 1990
Lançado: 13 de julho de 1991
Adquirida: 12 de março de 1993
Encomendado: 24 de julho de 1993
Primeiro navio da Marinha EUA Encomendado no Havaí.
Homeport: Pearl Harbor , Havaí
Honras e
prêmios: Cinco retas Prémios Eficácia Batalha - 2004, 2005, 2006, 2007, 2008
Estado: em serviço ativo, a partir de 2013
Características gerais
Classe e espécie: Ticonderoga classe cruiser
Deslocamento: Aprox. 9600 toneladas longos (9800 t) carga completa
Comprimento: 567 pés (173 m)
Boca: 55 pés (16,8 metros)
Projecto: 34 pés (10,2 metros)
Propulsão: 4 × General Electric LM2500 gás motores de turbina, 80.000 cavalos de potência do eixo (60.000 kW)
2 × controlável reversíveis hélices de passo
2 × lemes
Velocidade: 32,5 nós (60 km / h)
Complementar: 33 oficiais, 27 suboficiais Chief, e aprox. 340 alistados
Sensores e
sistemas de processamento de: AN/SPY-1 A / B multifuncional radar
AN/SPS-49 radar de busca de ar
AN/SPG-62 radar de controle de fogo
AN/SPS-73 radar de busca de superfície
AN/SPQ-9 radar de controle de fogo
AN/SQQ-89 (V) 1/3 - A (V) suite Sonar 15, que consiste em
• AN/SQS-53B/C/D sonar ativo
• AN/SQR-19 TACTAS, AN/SQR-19B ITASS, & MFTA sonar passivo
• AN/SQQ-28 luz do sistema multi-propósito no ar
AN/SLQ-32 Guerra Eletrônica Suíte

Armamento: 2 × 61 células Mk 41 verticais sistemas de lançamento
122 × Mix de RIM-66M-5 Standard SM-2MR Bloco III B , RIM-156A SM-2ER Bloco IV , RIM-161 SM-3 , RIM-162A ESSM , RIM-174A Padrão ERAM ,BGM-109 Tomahawk , ou RUM 139A-VL-ASROC
8 × RGM-84 Harpoon mísseis
2 × Mk 45 Mod 2 5 em / 54 cal arma leve
2 × 25 milímetros Mk 38 arma
2-4 × 0,50 cal arma (12,7 mm)
2 × Phalanx CIWS 1B Bloco
2 × Mk 32 em 12,75 (324 mm) triplos de torpedos para torpedos leves

Aeronaves realizado: 2 × Sikorsky SH-60B ou MH-60R Seahawk LÂMPADAS helicópteros III.




Imagem Wikipédia, Vídeo You Tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário