domingo, 21 de abril de 2013

HERCULES M88A2 Veículo blindado de recuperação dos EUA


No final de Setembro, a BAE Systems Land & Armaments recebeu um contrato do U.S. Army TACOM Life Cycle Management Command (LCMC) para produzir e entregar um lote de 8 unidades do veículo blindado de recuperação em combate M88A2 HERCULES (Heavy Equipment Recovery Combat Utility Lift Evacuation System) destinados ao Exército do Iraque. A entrega dos veículos está escalonada para acontecer entre Abril e Maio de 2014.
A tripulação do veículo compreende o condutor/operador, o comandante e um mecânico. Este inclui ainda um compartimento para o transporte dos 4 elementos da unidade recuperada.   OM88A2 HERCULES Veículo de recuperação blindada É uma variante do HERCULES M88, que foi projetado e fabricado pela Bowen McLaughlin York (BMY) que se fundiu com a FMC em 1964 para formar a United Defense Industries. Em 2005, a United Defense Industries foi adquirida pela BAE Systems Land e Armamento. O M88A2 já está sendo fabricado pela BAE Systems.
O veículo de recuperação M88A2 atende aos requisitos do Exército dos EUA para um veículo de recuperação bem equipada, que executa com segurança guincho, reboque e operações de recuperação em zonas de guerra. O veículo também pode guinchar veículos pesados inoperantes.

Construção do veículo de recuperação de blindados
O veículo está equipado para realizar a reparação de outros veículos de apoio no campo de batalha. BMY projetou o M88 em 1959, usando chassis e peças automotivas de veículos de M48 e M60 Patton como plantas. O projeto M88 foi dividido em três seções: hidráulica, motor, e compartimentos de tripulação. O sistema hidráulico é projetado para fornecer energia suficiente para manter as faixas e as operações de recuperação com um guincho hidráulico unidade 19 milímetros. O veículo contém uma XT-1410-5A transmissão cruzada-drive, que trabalha três velocidades para a frente, uma engrenagens de velocidade inversa. O veículo M88A2 pode transportar uma tripulação de três, que inclui operador de comandante, e mecânico.

Produção e desenvolvimento
O veículo M88 primeiro foi fabricado pela BMY em 1961. Em 1977, a primeira variante - o M88A1 - foi introduzido. O M88A2 foi introduzido 20 anos depois, em 1997.
O veículo está equipado para realizar a reparação de outros veículos de apoio no campo de batalha. Os M88A2 veículos blindados de recuperação foram introduzidos no Exército dos EUA em 1997 e implantados nas guerras do Golfo e Kosovo.
BMY projetou o M88 em 1959, usando chassis e peças automotivas de veículos de M48 e M60 Patton como plantas. O projeto M88 foi dividido em três seções: hidráulica, motor, e compartimentos de tripulação. O sistema hidráulico é projetado para fornecer energia suficiente para manter as faixas e as operações de recuperação com um guincho hidráulico unidade 19 milímetros. O veículo contém uma XT-1410-5A transmissão cruzada-drive, que trabalha três velocidades para frente e engrenagens de velocidade inversa. O veículo M88A2 Hercules pode transportar uma tripulação de três, que inclui operador de comandante, e mecânico.
Em maio de 2001, a BAE Systems recebeu um contrato de US $ 21.8m pelas forças egípcias de defesa para a co-produção de 13 M88A2 veículos de recuperação.
Em outubro de 2012, a BAE foi premiada com um contrato de US $ 31.8m para entregar oito veículos mais M88A2 para o Exército iraquiano. BAE entregou oito veículos M88A2 para o Exército iraquiano em 2010.
O Exército dos EUA exige 748 veículos blindados de recuperação. BAE Systems entregou 500 veículos para o Exército dos EUA e 75 veículos para a Marine Corps EUA em outubro de 2012. As entregas restantes estão previsto para ser concluído até dezembro de 2013. Até à data, o governo dos EUA concedeu contratos no valor de US $ 1,4 bilhão para a BAE Systems para o programa de veículos Hércules.

Recuperação de veículos blindados 
O HERCULES pode recuperar veículos de combate até 70 t como Leopard, M1A1, M1A2, sistemas de pontes e outros veículos. Tecnicamente aperfeiçoado para dar maior desempenho, o M88A2 também foi equipado com uma armadura extra.
O veículo é construído com um longo boom 35t, e £ 140.000 guincho tração constante principal superior e fácil capacidade do guincho. Também é equipado com cabo de 280 pés e um guincho 3t auxiliar.
O M88A2 foi desenvolvido para dar 55% mais potência do guincho, a força de elevação mais 40% e 25%, músculo extra de reboque.
Ele pode fornecer reabastecimento de combustível, instalações e manutenção para veículos quando necessário for e ser usados  para guincho escravo de partida e hidráulica.

Proteção contra minas anti-pessoal
O casco do Hércules M88A2 é projetado para oferecer proteção contra minas anti-pessoais, fragmentos de artilharia e pequenas armas de fogo. O veículo é equipado com metralhadora calibre .50 com 1.300 rodadas de auto-proteção. Ele pode executar a recuperação e evacuação, e reparação de tanques de guerra e outros veículos em um campo de batalha.
O veículo é equipado com saias pista blindados e geradores de cortina de fumaça, e proporciona proteção contra ataques nucleares, biológicas e químicas (NBC).

Motor diesel bi turbo refrigerado a ar 
O M88A2 é alimentado por continental AVDs-1790-8CR, V12 motor diesel refrigerado a ar twin-turbo. O veículo é equipado com sistema de propulsão avançada. Ele também emprega uma unidade de potência auxiliar (APU), que oferece energia elétrica e hidráulica auxiliar quando o motor principal não está em operação.
Capacidade de combustível do veículo é a sua velocidade e 413gal estrada é 40km / h.
O M88A2 é equipado com motor de potência maior, melhor direção assistida, sistemas elétricos e do desempenho de frenagem para melhorar a mobilidade. O veículo apresenta o desempenho declive 20 a 25% melhor, enquanto que a sua potencia de 1050 hp aumenta a velocidade do veículo para 25 mph sem carga e 17 mph com a carga.

Operadores
Austrália: 7 × M88A2 em serviço com o exército australiano.
Áustria: 35 × M88A1 em serviço com as Forças Armadas da Áustria.
Bahrain: 4 × M88A1 em serviço com o exército real do Bahrein.
Egito: 221 × 87 × + M88A1 M88A2 em serviço com o exército egípcio.
Alemanha: 125 × M88A1 (designação local: Bergepanzer ) em serviço com o exército alemão.
Grécia: 26 × M88A1 em serviço com o exército grego.
Iraque: 29 × M88A2 em serviço com o exército iraquiano, Outros 8 para serem entregues a partir de final de 2013 a meados de 2014.
Israel: 25 × M88A1 em serviço com o exército israelense.
Jordânia: 30 × M88A1 em serviço com a Royal Jordânia Força Terrestre.
Kuwait: 14 × M88A2 em serviço com o exército Kuwait.
Marrocos: 12x M88A1 em serviço com a Royal Army marroquino.
Paquistão: 52 × M88A1 em serviço com o Exército do Paquistão.
Portugal: 6 × M88A1 em serviço com o Exército Português.
Arábia Saudita: 78 × M88A1 em serviço com o exército da Arábia Saudita.
Espanha: 1 × M88A1 em serviço com os fuzileiros navais da marinha espanhola.
Sudão: 2 × M88A1 em serviço com as Forças Armadas do Sudão Pessoas.
Taiwan: 37 × M88A1 em serviço com o Exército de Taiwan.
Tailândia: 22 + 6 × M88A1 M88A2 em serviço com a Royal Thai Army.
Tunísia: 6 × M88A1 em serviço com as Forças Armadas da Tunísia.
Exército dos Estados Unidos: total de 629 de todas as variantes adquiridos.
United States Marine Corps: total de 69 adquiridos.

Principais Características
Tipo: Recuperação de veículos blindados
Lugar de origem: EUA Estilista: Bowen McLaughlin Iorque (BMY)
Projetado: 1959
História do serviço: Em serviço 1961 - presente
Variantes:
M88 - 1961
M88A1 - 1977
M88A2 Hercules - 1991
Guerras
Conflito árabe-israelense, Guerra do Vietnã, Guerra do Golfo Pérsico, Guerra de Kosovo , Guerra do Iraque ,Guerra Global contra o Terrorismo e Guerra no Afeganistão.
Histórico de produção
Fabricante:
BMY (1961-1994)
United Defense & Anniston Army Depot (1994-2005)
BAE Systems Terra e Armamentos (desde 2005)
O custo unitário: EUA $ 2,05 milhões Produzido: 1961 - presente
Especificações
Peso: M88/M88A1: 50,8 t (112.000 lb ); M88A2: 63,5 t (140.000 lb)
Comprimento: 27,13 pés (8,27 m ) Largura: 11,25 pés (3,43 m)
Altura: 10,25 pés (3,12 m)
Distância ao solo: 17 cm (0,43 m)
Velocidade: 25 mph com carga  /  17 mph  sem carga.
Autonomia: 200 milhas
Capacidade da Lança: 35 toneladas
Capacidade do Guincho: 70 toneladas
Armamento: Uma metralhadora MG calibre .50 M2  com 1300 rounds
Armadura: Casco e cabine blindada para proteção contra fogo de armas leves até 30 milímetros de fogo direto
Tripulação: 3(Um motorista/Operador, um comandante e um mecânico)
Propulsão
M88/M88A1: Motor diesel Continental refrigerado a ar Twin-turbo (hojeGeneral Dynamics ) AVDS-1790-2DRV12 / 750 hp (560 kW)  ,
M88A2: Motor diesel Continental refrigerado a ar twin-turbo  AVDS-1790-8CR, V12  / 1.050 hp (780 kW)
Transmissão: XT-1410-5A cruz-drive (3 velocidades para a frente, uma ré)
Suspensão: Suspensão de barra de torção Autonomia: M88/M88A1: 450 km (280 milhas) / M88A2: 322 km (200 milhas)
Velocidade: M88/M88A1: 42 km / h (26 mph) / M88A2: 48 kmh (30 mph)





Imagem Wikipédia, Vídeo You Tube.






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