sexta-feira, 5 de abril de 2013

8x8 Freccia - Blindado Italiano

O programa veicular pelos FRES (Sistema de Efeito Futuro Rápida) foi o 8 x 8 Freccia (Seta) VBM (veículo blindado Médio) desenvolvido pela Iveco-Oto Melara Consórcio para o Exército italiano. O Freccia está protegido contra ataque de 20 milímetros ao longo do arco frontal e com toda a proteção contra o ataque redondo 12,7 milímetros e pode ser equipado com um máximo de três toneladas de armadura passiva ou reativa adicional.

O veículo foi modificado para proporcionar maior proteção contra armas antitanque, minas e IEDs.O interior do Freccia é otimizado para transportar uma equipe de oito soldados, com dois tripulantes e um motorista.VBM Freccia o primeiro foi entregue ao Exército italiano em fevereiro de 2009, em Cepolispe Montelibretti - Roma, é o primeiro veículo digitalizado para entrar em serviço no Exército Italiano.


Mais Freccia poderia ser acrescentado que a variante obus de autopropulsão é perseguido e adquiridas: o protótipo apareceu este ano, durante o desfile do exército em Roma, em 02 de junho. Armado com um 155/39 obus ultraleve, esta variante Freccia seria a melhor solução possível para as Brigadas Médio, mas o seu destino será determinado pelo orçamento mais do que por exigências. Um número de Freccia na variante Ambulância agora também vai figurar no ORBAT brigada: originalmente, o plano era usar o chassis Lince único esticada como ambulância, mas a experiência no Afeganistão fez um veículo de evacuação fortemente protegida uma exigência, e os primeiros 4 Freccia ambulâncias já foram encomendados.

Armamento
O Freccia incorpora Hitfist Plus (uma evolução do que a utilizada no veículo de combate de infantaria Dardo), equipado com um canhão automático Oerlikon KBA 25 mm com um 2000 rodadas de munição e um par de metralhadoras Rheinmetall MG3 7,62 milímetros NATO . O veículo oferece a possibilidade de ser armado com um par de tubos de lançamento de mísseis antitanque BGM-71 TOW ou de Spike ML / LR .

O VBM Freccia 8x8 representa para o Exército o ponto de partida para um plano mais amplo do que chamada de Força NEC (capacidades em rede), a modernização de toda a aquisição de habilidades operacionais e tecnológicas para aproveitar as oportunidades oferecidas a partir das modernas tecnologias de informação e comunicação. Tais oportunidades necessárias em missões militares, e âncora de desenvolvimento e definição no campo internacional, representam referência conceitual para que as Forças Armadas modernas possam ser organizadas, treinados e empregados. O VBM 8x8 "Freccia" é de fato a primeira metade das Forças Armadas para sair da linha de montagem totalmente digitalizado, que está equipado de sistemas e aparelhos que seram um elemento fundamental do sistema operacional moderno, constituído de plataforma de soldado, robótica, avião, arranjos de comando e controle

Propulsão
O Centauro é alimentado por um motor diesel turbo Iveco de seis cilindros em V e refrigerado que desenvolve uma potência máxima de 550 cv (415 kW ). O sistema de transmissão automática, projetado por ZF Friedrichshafen , é fabricado sob licença pela Iveco Fiat e tem cinco marchas à frente e duas reversas. O carro tem rodas AWD, 8, cada uma com suspensão independente, e também são equipados com pneus maciços internos contra perfurações e inflação roda sistema CTIS Central ( Sistema Central de inflação dos pneus ). Além disso, o freio 8 é fornecido para os discos do travão, e o endereço para o primeiro e segundo eixos, também participa no deslocamento quarto eixo com uma velocidade reduzida.


Principais Características
• Peso:
28 t, a fim de combater
• Tripulação:
3 + 8 soldados esquadrão de infantaria equipado no compartimento
• Armamento principal:
um canhão automático Oerlikon KBA 25 milímetros
• Armamento secundário:
2 metralhadoras cal. 7,62 mm,
8 canhões lança Nevoeiro 80 milímetros
• Equipamentos de Deitado: dia / noite estabilizado
• Calculadora de tiro: Digital
• Rangefinder: laser
• Proteção:
balístico e NBC integrado com ar condicionado, sistema de alarme a laser
• Motor: turbo diesel, com potência de 550 HP (405 kW)
• Transmissão: automática com n. engrenagens 5 + 2
• Suspensão: suspensão hidropneumática com independentes
• Drive: 8 x 8
• Velocidade máxima: 105 kmh
• Direção: em três eixos




Imagem wikipédia, Vídeo You Tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário