sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Rapier Jernas - Mísseis superfície-ar

O míssil Rapier é um britânico de mísseis superfície-ar capaz de se engajar supersônico, de baixo nível, capacidade de manobra de aeronaves de alta e pode ser rebocado por veículos de médio porte e veículos blindados. É o ar-portátil por aeronaves de transporte ou helicópteros.
JERNAS é o nome de exportação para o Rapier (Campo Standard C) ar FSC sistema de defesa desenvolvido pela MBDA (anteriormente Matra BAe Dynamics, Reino Unido). JERNAS é baseado no míssil Rapier mk2 e lançador, que está em serviço com o exército britânico e Royal Air Force, o radar de rastreamento Blindfire eo radar de vigilância Dagger.
JERNAS fornece defesa contra veículos aéreos não tripulados, mísseis de cruzeiro e aeronaves fixa e de asa rotativa. O Rapier original, tomou a forma de um lançador de rodas, com quatro mísseis, uma unidade óptica rastreador, um gerador e um reboque de lojas - todo o sistema, juntamente com a tripulação entregue por dois Land Rovers designados como o Caminhão Unidade de Fogo (FUT) e do Destacamento de Apoio veículo (DSV). O lançador é composto de uma grande unidade cilíndrica carregando dois mísseis de cada lado, o prato de radar de vigilância e " amigo ou inimigo de identificação "(IFF) do sistema sob uma redoma no topo, o computador de orientação e transmissor de radar e eletrônicos receptor na parte inferior, e uma antena parabólica de destaque para o envio de comandos de orientação para os mísseis na frente.
O radar de busca foi do tipo Doppler pulsado com uma gama de cerca de 15 km. A antena, localizada na parte superior do lançador, rodado cerca de uma vez por segundo, à procura de alvos em movimento que são "visíveis", devido ao seu deslocamento Doppler .Quando um foi localizado, uma lâmpada se acende na Zona Engajamento Selector (ZEE), uma caixa contendo 32 lâmpadas laranja dispostos em um círculo do tamanho de um volante de automóvel. O operador de radar também poderia desliga, retorna de outras direções, proporcionando resistência bloqueio.
A unidade de rastreador óptico é constituído por uma secção inferior fixa e uma secção de rotação superior. Os menores casas seção os controles do operador, enquanto as casas de seção superior a ótica de rastreamento. O sistema óptico do operador é um telescópio modificado contendo um prisma Dove para evitar que a imagem "derrube", como as lentes rodar em azimute. Este sistema significa que, ao contrário de um periscópio , o operador não tem que se mover para acompanhar o alvo. A parte superior também contém um sistema de rastreamento de mísseis em separado que está sincronizado com óptica do operador, com base em uma câmara de televisão optimizado para a banda IR.

Características
Tipo Superfície-ar mísseis
Lugar de origem Reino Unido
História do serviço
Em serviço desde 1971 até o presente
Histórico de produção
Estilista British Aircraft Corporation
Projetado 1963
Fabricante British Aircraft Corporação (1963-1977) BAe Dynamics (1977-1999)MBDA (UK) Ltd (desde 1999)
Produzido 1969
Número construído ~ 25.000 mísseis, lançadores de 600 e 350 radares
Variantes Mk1 ("Hittile"), Mk2B (Missile)
Especificações
Peso 45 kg
Comprimento 2,235
Diâmetro 0,133 m
Ogiva Fragmentação ogiva explosiva perto de proximidade
Detonação
mecanismo Proximidade desencadeada fusível química
Motor foguete de combustível sólido
Wingspan 0,138
Operacional
gama 400 - 6800 m
Teto de vôo 3.000 m
Acelerar Mach 2.5
Orientação
sistema GGU
Direcção
sistema superfície de controle
Lançar
plataforma veículo ou reboque





Imagem Wikipédia, Vídeo you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário