segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

HMS Ocean porta-helicópteros

O HMS Ocean é o maior navio de guerra de superfície da Grã-Bretanha, trata-se de um LPH (Landing Platform Helicopter) da Marinha Real, é um navio porta-helicópteros, plataforma de desembarque e assalto anfíbio. É o único membro de sua classe foi construído por Kvaerner Govan em 1995 em Clyde, com casco nos padrões da Marinha Mercante e entrando em serviço a partir de 1998.

O navio é capaz de transportar um grupo aéreo de 12 x helicópteros Sea King da tropa de elevação, 6 x helicópteros de ataque Apache e 4 x Lynx Landing Craft Vehicle Personnel (LCVP) além de transportar veículos e artilharia pesada das tropas de desembarque. Com uma limitada capacidade de guerra anti-submarino o HMS Ocean pode ser usado como uma base flutuante para operações anti-terroristas.
Mais geralmente, como um porta-helicópteros e navio de assalto anfíbio, o HMS Ocean foi projetado para oferecer tropas para o centro da ação por helicóptero ou por embarcações de desembarque, com seis pontos de operação de helicópteros em seu convés de voo e com um hangar que pode conter muitas aeronaves.

O HMS Ocean tem sua própria Real esquadrão de assalto Marine, 9ASRM, e que também carregam quatro Mk5 veículos e embarcações de desembarque de pessoal. Construído sobre o Clyde por Kvaerner Govan, Ocean foi uma nova abordagem para a construção naval de guerra utilizando métodos e técnicas comercial. O navio foi lançado em outubro de 1995, e nomeado por Sua Majestade a Rainha em 20 de fevereiro de 1998.
Depois de trabalhar com o grupo que foi desviado para a Líbia, onde ela realizou operações de ataque com helicópteros de ataque Apache, de 4 Regimento Army Air Corps em apoio a missão da OTAN Op Unified Protector. Os Apaches foram competentemente assistidos durante a operação por outros helicópteros embarcados no HMS Ocean. Estes incluíram Sea King Mk 7 Airbourne Fiscalização e Controle (SKASaC) helicópteros de 857 Naval Air Squadron conduzindo operações de vigilância marítima e 7s Mc Lynx de 847 Naval Air Squadron fornecendo proteção de força e apoio logístico, bem como Força Aérea dos EUA HH60 Pavehawks.



Características:
Nome: HMS Oceano
Operador: Royal Navy Reino Unido

Ordenada: 11 maio de 1993
Construtor: Vickers Shipbuilding and Engineering Ltd , Kværner (Govan)

Colocado: 30 de maio de 1994
Lançado: 11 de outubro de 1995
Patrocinado por: Rainha Elizabeth II do Reino Unido

Encomendado: 30 de setembro de 1998
Homeport: HMNB Devonport , Plymouth

Classe e espécie: Plataforma de pouso de helicóptero

Deslocamento: 21.500 toneladas
Comprimento: 203,4 m
Boca: 35 m
Calado: 6,5 m

Propulsão: 2 × Crossley Pielstick motores diesel
                  1 × Kamewa proa

Velocidade: 15 nós (28 km / h) de cruzeiro
                    18 nós (33 km / h) máxima

Autonomia: 8.000 milhas

Barcos e desembarque: 4 Mk x 5B Landing Craft Vehicle Personnel (LCVP)

Capacidade: 830 fuzileiros navais e equipamentos + 40 veículos
Complementar: 285 oficiais e tripulação + 180 Fleet Air Arm

Sensores e sistemas de processamento: Radar 996 e Radar 1007

Guerra eletrônica e chamarizes: UAT eletrônicos medidas de apoio

Armamento: 3x Phalanx CIWS
                    4x 20 milímetros

Aeronaves: Até 18 helicópteros (normalmenteWestland Commando e Lynx , mas também Merlins , Boeing Chinook ,Apache Westland ), capazes de transportar (mas não operacional) de até 15 aeronaves VTOL como RAF Harrier II





Imagem Poder Naval, Vídeo You Tobe.






Nenhum comentário:

Postar um comentário