quarta-feira, 19 de junho de 2013

Kawasaki P-1 Avião Patrulha Japonês

Kawasaki XP-1 (anteriormente conhecido como PX) é uma aeronave de patrulha marítima desenvolvida pela Kawasaki Heavy Industries do Japão Maritime Self Defence Force (JMSDF). Destina-se a substituir o P-3C aeronave de patrulha marítima operada pela JMSDF.
O Ministério da Defesa recebeu a primeira aeronave de teste em agosto de 2008. Kawasaki entregou quatro aeronaves de teste patrulha XP-1 marítimo para o Ministério da Defesa em março de 2010. 

O Ministério japonês da Defesa começou o desenvolvimento do XP-1, juntamente com a aeronave de transporte CX em 2001 para substituir o envelhecimento da frota de P-3C. É o primeiro programa de desenvolvimento indígena abrangendo o desenvolvimento de duas aeronaves de grande porte em um único projeto. Em novembro de 2001, a Kawasaki foi selecionada como um contratante principal para o desenvolvimento desses aviões, juntamente com outros fabricantes de equipamentos e fornecedores.
O PE-1 e XC-2 utilizavam diversos componentes estruturais comuns e equipamentos. A fuselagem, motores e os sistemas de patrulha são desenvolvidos nativamente. O projeto também empregou combinado-off-the-shelf (COTS) produtos para alcançar a redução de custos no desenvolvimento e produção. O XC-2 e XP-1 estão a ser construídas em conjunto, para reduzir os custos de produção.

As fuselagens frente e caudas horizontais são de um robusto material composto, leve e de baixo custo feita a partir de fibras de carbono. As carenagens de asa-corpo para o PX são fornecidos pela nippi Corporation.As carenagens reduzem o arrasto através da sobreposição da articulação entre a asa e a fuselagem principal. O avião transporta até 13 tripulantes.
XP-1 tem um comprimento de 38 m, envergadura de 35.4m e uma altura de 12,1 M cauda. O peso máximo de decolagem da aeronave é 79.7t. As mais recentes tecnologias fornecem ao XP-1, maior velocidade, maior alcance e carga útil do que o de aeronaves P-3C.

O quadrimotor P-1 é o primeiro avião do mundo a usar o sistema fly-by-light que envia sinais através de cabos de fibra óptica para controlar superfícies, evitando as ondas eletromagnéticas a partir dos sistemas eletrônicos que afetar o controle de vôo.
O XP-1 é alimentado por quatro IHI F7-10 turbofan motores montados sob as asas.
A empresa japonesa planeja entregar um total de 12 aeronaves P-1 para a JMSDF até o final do ano fical de 2016. O Kawasaki P-1 tem um custo unitário de cerca de US$ 217 milhões.

Projeto
Os desenhos PX e CX eram originalmente independentes, porém foi decidido fazer certos componentes comuns a ambos os projetos. Os custos de desenvolvimento diminuíram cerca de 25 bilhões de ienes (218.000 mil dólares) devido a componentes compartilhados. Os custos unitários e custos operacionais deverão ser mais baixos, graças a esta iniciativa. Componentes comuns compartilhados com o CX são janelas do cockpit, asa exterior e estabilizador horizontal. Outras partes comuns internas incluem unidade auxiliar de potência, o painel do cockpit, sistema de controle de vôo de computador, anti luz colisão, e unidade de controle de velocidade. 
O P-1 também irá ter uma inteligência artificial do sistema (AI) para auxiliar Tacco operação. Semelhante ao SH-60K, um sistema de direção de combate avançado capaz de mostrar o operador Tacco o melhor curso de vôo para atacar um submarino também estará a bordo. 
Fly-by-luz vai ser uma característica importante, diminuindo perturbações eletro-magnéticas dos sensores em relação ao fly-by-wire .O P-1 será a primeira aeronave de produção a ser equipada com um tal sistema de controlo de voo.
Sensores na P-1, tais como Toshiba HPS-106 Matriz varredura eletrônica ativa (AESA), detector de anomalias magnéticas (MAD), e sistemas de detecção de infravermelho / Luz, será usado para detectar submarinos e pequenas embarcações.  
A P-1 terá um compartimento de bombas para armas anti-submarino, bem como oito pilares externos para realizar ASM ou bombas. 

Principais Características
XP-1 em Atsugi em abril de 2011
Papel Aeronaves de patrulha marítimaFabricante Kawasaki
Primeiro vôo 28 de setembro de 2007
Introdução 2013 
Estado Em testes de desenvolvimento / vôo
Usuário principal Japan Maritime Self-Defense Force
Produzido 2
Número construído 5
A Kawasaki P-1 (anteriormente PX, XP-1) é um avião militar 

Dimensões
Comprimento: 38,0 m 
Envergadura : 35,4 m 
Altura: 12,1 m 
Max. peso de decolagem : 79.700 kg 
Motopropulsor : 4 × IHI Corporação XF7-10 turbofan , £ 13.500 (60 kN) cada
Tripulação: Flight: 2 Missão: 11

Atuação
Velocidade máxima : 996 kmh (538 knots, 619 mph)
Velocidade de cruzeiro : 833 km / h (450 nós, 516 mph)
Gama : 8,000 km (4,320 nm, 4,970 km)
Teto de serviço : 44.200 pés (13.520 m)

Armamento 
Bombas: 20,000 + lb (9.000 kg) 
Mísseis: AGM-84 Harpoon , ASM-1C , AGM-65 Maverick
Sonobóias: 30 + Pré-carregado, 70 + Implantáveis de dentro
Outros: MK-46 e Tipo 97 e novo (G-RX5) torpedos, minas, cargas de profundidade

Avionics 
Radar: Toshiba, sistema de radar de matriz varredura eletrônica ativa
Sonar: NEC, multi-estático som de navegação sistema de som
Sistemas anti-submarino: SHINKO ELÉTRICO Co.Ltd, sistema de direção de combate avançada.
Outros: Mitsubishi, contramedidas eletrônicas (CMD, RWR, MWS, ESM)




Imagem Airliners, Vídeo You Tube.

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