quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Crusador Soviético Pyotr Veliky

Projeto 1.144,2 Orlan Kirov classe guiada Cruiser Missile (alimentado Nuclear)
O russo Kirov Classe Cruzeiro pesado Mísseis são os maiores cruzadores do mundo e são melhor denominados como "cruzadores de batalha". Originalmente concebido como um navio de guerra anti-submarino grande para pesquisar e se envolver submarinos inimigos de mísseis balísticos, o papel Kirovs foi ampliado para atingir alvos de grande superfície, ar e anti-submarino. Proteção para as forças navais após a introdução do sistema de Granit anti-navio míssil há diferenças substanciais nos equipamentos de cada unidade da classe. Pyotr Veliky é um cruzador de mísseis pesados de propulsão nuclear (TARKR), o quarto Kirov classe de batalha da Marinha russa , originalmente chamado Yuri Andropov . Embora o navio não seja um cruzador de batalha pela definição tradicional do tipo, mas um cruzador de mísseis pesado, seu tamanho lhe deu a designação oficial de um cruzador de batalha nos meios de comunicação de muitos países. Pyotr Veliky é o carro-chefe da Frota do Norte. Em agosto de 2000 Pyotr Veliky estava no mar de Barents envolvido no maior exercício de treinamento naval desde a queda da União Soviética. O navio estava a ser alvo designada da classe Oscar II submarino K-141 Kursk, e estava realizando manobras evasivas quando a comunicação com Kurskfoi perdido, o submarino, aparentemente, ter sofrido uma explosão catastrófica torpedo com todas as mãos perdido. Pyotr Velikyguardava a área onde o submarino afundou durante a operação de resgate subseqüente em 2001.
Em março de 2004, da Marinha russa chefe almirante Vladimir Kuroyedov declarou Piotr Veliky inaptos para o serviço devido a problemas com a manutenção do navio de engenharia. [ 1 ] Em 19 de abril de 2004, foi encaixado na doca seca flutuante PD-50 para a pintura da parte de baixo o casco, reparos e exame do sistema de direção. Os reparos foram concluídos mais tarde naquele ano, e foi a realização de missões de novo em agosto. Pyotr Veliky tem sido conhecida a carregar dois números pennant durante seu serviço, "183" e, atualmente, "099".

Armamento

• O navio está armado com o sistema de longo alcance Granit mísseis anti-navios, conhecido no Ocidente como o míssil Naufrágio
• Vinte mísseis anti-navios Granit são instalados no convés superior, montado em uma elevação de 60 graus. Os mísseis de longo alcance não podem ser controlados, uma vez lançado, mas tem um programa de envolvimento multivariante alvo. Quando ripple-fired a compartilhar informações mísseis durante o vôo. O míssil chumbo assume uma trajectória de voo de alto nível permitindo-lhe aumentar a sua capacidade de aquisição de alvo, enquanto que os outros mísseis seguir a um nível inferior. Se o míssil chumbo é destruída, um dos outros mísseis automaticamente assumir o papel principal.
• Uma S-300F Air Complexo de Mísseis de Defesa está instalado no navio, com 12 lançadores e 96 verticais de lançamento de mísseis de defesa aérea. O S-300F é capaz de efetuar lançamentos tanto para ar e alvos de superfície
• Dois Osa-Ma lançadores duplos e 40 mísseis de defesa aérea.
• Também é equipado com um 130 mm AK-130 multiuso dois arma de cano.
• Sistema de artilharia 30 mm é o AK-630 usados para atingir alvos no ar, incluindo o mar de skimming mísseis anti-navio, embarcações marítimas, pequenas minas flutuantes e luz alvos terrestres blindados baseados.
• O navio acomoda três Kamov Ka-27PL ou Ka-25RT helicópteros.
• O navio tem 10 mísseis ou torpedos com 20 Vodopad-NK anti-submarino mísseis ou torpedos.
• O navio tem dois sistemas de foguetes anti-submarino e anti-torpedo, a Udav-1 com 40 foguetes anti-submarino e da RBU-1000.
• O navio tem dois RBU-1000 seis tubos lançadores de foguetes anti-submarino, com 102 foguetes.

Propulsão

O sistema de propulsão do navio é baseado em uma combinação de energia nuclear e turbina a vapor, com duas [quatro acordo com algumas fontes] reatores nucleares e duas caldeiras auxiliares. O sistema de propulsão fornece uma velocidade máxima de 31 nós. Ao operar sobre as caldeiras auxiliares a velocidade do navio é de 14 nós e o navio tem uma autonomia de 60 dias. A seleção do equipamento foi determinada pelo papel do cruzador e suas tarefas atribuídas. A maquinaria automatizada principal nuclear compreende dois reatores (para produzir vapor para a operação), duas principais engrenagens de turbinas unidades de desenvolvimento 70000 hp cada (para assegurar a velocidade cruzeiro cheio de pelo menos 30 nós) e dois stand-by caldeiras a vapor de 115 t / h capacidade. O stand-by caldeiras a vapor fornecer para o desenvolvimento de 17 nós com reatores nucleares shut-off e garantir uma faixa de operação de até 1.000 milhas com combustível de navio. A máquina principal é organizada em três compartimentos: um compartimento de casas dois reatores nucleares, os outros dois redutores de turbinas casa-unidades e caldeiras a vapor, respectivamente.




    
Imagem Wikipédia, Vídeo Youtube.                     


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