quarta-feira, 19 de setembro de 2012

E-2 Hawkeye

O E-2C Hawkeye é a manifestação mais completa de uma ideia que nasceu nos Estados Unidos: o uso de radar da aeronave real de porta-aviões.O Hawkeye E-2A foi concebido com uma missão principal em mente: a patrulhar as abordagens para a frota para detectar ataque iminente por aeronaves hostis, mísseis ou as forças de mar. Além desta função AEW, o E-2A desde greve e controle de tráfego, vigilância área, pesquisa e orientação de resgate, assistência à navegação e serviços de comunicação de relé. Capaz de todas as condições meteorológicas operações de transporte, o Hawkeye tem grande flexibilidade nas atribuições devido ao seu equipamento eletrônico sofisticado. Sua Airborne Data System Tático (ATDS), que consiste de um radar de detecção automática, computadores de bordo, e um sistema de ligação de memória e de dados, está ligada ao sistema de dados Naval Tactical (NTDS), localizado na sede da frota, o que dá uma visão global da situação tática. Uma característica interessante do E-2 é o seu 24 metros prato radar rotativo. O prato roda a seis rotações e pode ser recolhido dois pés para facilitar a estiva a bordo de um veículo. O elevador produzido pelo prato radar quando o avião está em vôo é suficiente para compensar o seu próprio peso. A Northrop Grumman E-2C Hawkeye aeronave é única em sua aparência e em suas capacidades. Duas turbinas, hélices enormes, 4,11 m de diâmetro e uma habitação "rotodôme" a antena de radar com uma silhueta como nenhum outro. Na parte frontal, dois pilotos para conduzir a máquina.Na parte de trás, na faixa "tático" que não penetra a luz do dia, três operadores de monitor de espaço aéreo e marítimo de 360 °, telas interposta. Acima da fuselagem correr incansavelmente radar AN APS / 145 é capaz de detectar e rastrear alvos aéreos mais de 500 quilômetros de distância. A informação fornecida pelo radar são complementadas por aquelas do sistema de detecção passiva ALR-73, pode determinar com precisão a posição e identidade de outros radares emitem possivelmente na área de patrulha. O Hawkeye está também equipado com uma grande variedade de meios de comunicação a par de transmissores de rádio tradicionais, o grupo tem sistemas de ligação de dados (ligação 11 ea ligação 16) que permitem a troca de informações táticas Foi satélite baixa capacidade de ligação FROTA-SATCOM Sua principal missão, a partir de um porta-aviões, para garantir a segurança de uma força naval contra ameaças aéreas e de superfície, graças à sua capacidade de detectar, identificar controle distante e orientação aeronaves de interceptação. Ele também ajuda a apoiar as missões de interceptação e ataque aéreo contra alvos terrestres e navais, e desenvolver a situação tática.

Característica

Comprimento: 17,56 m
Altura: 5,59 m
Missa de peso máximo de decolagem: £ 55.000
Massa máxima de aterragem em 46 £ 500
Max: 23.810
Peso vazio: 17 091 kg
Alcance: 1.540 náutico
Autonomia: 6:15
Max altitude: 37 mil pés
Velocidade máxima: 320 nós
Motor: 2 turboélice Allison T-56-A 427 para 5.690 hp cada

Amenidades

Sistema de navegação : Dois a laser gyro inercial sistema de navegação GPS hibridizado

Sistemas de transmissão : Dois sistemas de transmissão de dados (L11, L16) que lhe permite difundir o ar situação ea força do mar todos 6 mensagens V / UHF, freqüência 3 criptografado salto (visão) 2 estações de HF para comunicações de longa distância 1 Mensagem UHF via satélite Fleetsatcom.

Os sistemas de detecção : APS-145 radar 1 (alcance superior a 200 milhas náuticas) Um interrogador / IFF (alcance superior a 300 milhas náuticas) Uma escuta um sistema ANR / 73 para a detecção e identificação de EM emissões de radares de vigilância e navios de fogo ou ar-terra defesa Todas as informações a partir desses sensores é feita por um computador, que pode rastrear simultaneamente 1.800 corridas e 700 corridas ou benchmarks próprios derivados? Outras Unidades

Tripulação

O E-2C tem uma tripulação de cinco: 1 piloto e co-piloto 1 CICO (combate oficial centro de informação) para a coordenação tática 1 ACO (ar oficial de controle) para realizar interceptações 1 RO (agente de radar), para a manutenção da situação.





Imagem Wikipédia, Vídeo youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário