sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Míssil chinês anti-navio C-802

Dois mísseis chineses são capazes de afundar um navio de 3.000 toneladas. Conforme relatado pela estação de televisão nacional chinesa CCTV citado pelo  site de notícias DatViet. Ambos os dispositivos foram testados dentro de uma doca naval. Uma contribuição para o fabricante dos dois mísseis, China Aerospace Science & Industry Corporation ( CASIC), disse que três tiros foram realizados, todos com sucesso. Tanto o C-602 e C-802A abateu com precisão seus alvos. C-802A (que é seu nome para exportação, enquanto que na  China  é conhecido como 'Yingji-82' e, de acordo com a nomeação de  o NATO como "CSS-N-8 Sacada") é um míssil de cruzeiro de primeira geração, disse o especialista. Ele foi exposto pela primeira vez em uma parada militar em 1984, quando o 35 º aniversário da República Popular da China foi realizada. Ele tem um peso de 725 quilos e é capaz de acelerar à medida que se aproxima o alvo. O míssil de cruzeiro C-602 (ou Yingji-62 na classificação interna chinesa) pesa 1.240 quilos. Ele foi projetado na década de 2000, voa como um avião no ar, disse a fonte. Como o motor da aeronave, o aparelho pode voar nivelada com a superfície do mar e é muito difícil ser detectado por radar. Segundo CASIC disse outro especialista citado pela fonte, os dois modelos são populares no mercado armas. O C-802A é exportado para a Argélia, Bangladesh, Birmânia, Indonésia, Irã, Paquistão, Síria e Tailândia.
RT Notícias  Postado: 03 de outubro de 2014.

                 Conheça o míssil anti-navio chinês C-802
A esquerda um míssil C-802A

Designado pelo NATO CSS-N-8 "Nudge" , o C-802 (ou YJ-82 ) é a versão de exportação do míssil anti-navio chinês C-801 (YJ-8) . Revelado pela primeira vez em 1989 , foi projetado pela China Haiying Academia de Tecnologia Eletro-Mecânica (CHETA), também conhecido como o "três eacademia " . Ele pode ser derivado de uma variedade de plataformas, tais como o ar, ou a superfície de terra. Os submarinos também são capazes de usá-lo.

O ataque terrestre Ying-Ji-802 e anti-navio de cruzeiro mísseis [designação saccade Ocidental], é uma versão melhorada do C-801, que emprega um pequeno propulsor turbo no lugar do motor de foguete sólido original. O peso do subsônico (0,9 Mach) Yingji-802 é reduzido de 815 kg para 715 kg, mas seu alcance é aumentado de 42 km para 120 km. Os 165 kg. (£ 363) ogiva é tão poderoso como a versão anterior.Desde o míssil tem um pequeno reflectividade ao radar e é apenas cerca de 5-7 metros acima da superfície do mar quando ele ataca o alvo, e desde o seu equipamento de orientação tem capacidade anti-jamming forte, navios-alvo têm uma muito baixa taxa de sucesso em interceptar o míssil . A probabilidade de sucesso da Yingji-802 é estimada para ser tão elevada como 98 por cento. O Yingji-802 pode ser lançado de aviões, navios, submarinos e veículos terrestres, e é considerado, juntamente com os EUA "Harpoon", como entre os melhores mísseis anti-navio do mundo dos nossos dias.
O corpo de mísseis é bom, e tem um ovóide nariz. Ele é equipado com quatro asas delta sobre as superfícies frontais dos quatro controle e quatro menores grandes aletas estabilizadoras. As asas da cauda estão ligados ao pó acelerador do míssil e será perdido quando se irá separar do resto da fuselagem. A admissão de ar do motor principal está localizada no meio da fuselagem entre as asas permitem. Os guarda-lamas dianteiros e traseiros são dobrados quando o míssil está em seu tubo de lançamento.
Quando o míssil é disparado, o acelerador em pó ( de reforço ) do míssil acelera para uma velocidade de Mach 0,9 em poucos segundos. Uma vez que é completamente consumida, ela se separa do corpo de míssil e o motor a jato assume. Controlado pelo seu sistema depiloto automático em IMU e seu rádio altímetro , o míssil voa a uma velocidade de cruzeiro de Mach 0.9 e reduz a sua altitude para um valor entre 10 e 20 m da superfície, dependendo do estado do mar.
Ao entrar na fase terminal de voo, o míssil ativa e muda para o seu radar ativo para encontrar seu alvo. Assim que chegou a poucos quilômetros dela, altitude cai para apenas 3 a 5 m da superfície da água, um valor próximo do míssil francês Exocet . Esta altitude é também um pouco menor do que 5 a 7 m , podendo atingir o C-801. Pode ser que tentar manobrar o míssil durante a sua fase terminal do vôo, para se tornar um alvo muito difícil de se comprometer com os sistemas de defesa a bordo de navios a que se refere. Pouco antes do impacto, o míssil mergulha para chegar ao casco exatamente na linha de água, a fim de infligir o máximo dano. Na 6 ª Zhuhai Airshow, realizada no final de 2006 , o fabricante afirma que a capacidade de saltar ataque ( pop-up ) e foram estudados waypoints roubo.
Enquanto o fim da orientação de voo é fornecida pelo radar, orientação vôo de cruzeiro é fornecido por um sistema denavegação inercial . Durante esta fase, o míssil é também assistido por um radio altímetro , permitindo que voe muito perto da superfície da água, com grande precisão. O radar está terminalmente tipo monopulse e tem grande capacidade anti bloqueio. Sua ogiva, contendo 165 kg de alto explosivo semi-perfuração, usa a energia cinética do impacto em mísseis e explodir e penetrar no interior do casco do navio e provocado o máximo dano. Adicionado à muito baixa assinatura radar do míssil, todos esses recursos garantem a YJ-82 lidar mais eficientemente com os navios que YJ-8 / YJ-81. O fabricante diz que a probabilidade de impacto direto de um míssil é maior do que 98%.

Mudanças 
A maioria das mudanças no C-802 não vem do governo chinês, mas os fabricantes e os próprios varejistas. A maioria destas mudanças estão concentradas no sistema de orientação do míssil.
O altímetro radar pode, por exemplo, ser substituído por um altímetro a laser , que é muito menos provável de ser detectada por meios de vigilância electrónica. O sistema de laser pode ser instalado em qualquer do míssil família facilmente.
Uma das primeiras actualizações envolvidos incorporando um sistema de orientação de infravermelho , o que seria o dobro da capacidade de orientação do míssil semelhante ao do míssil taiwanesa Hsiung Feng II . Tecnologia de imagem e TV infravermelho Homing foram disponibilizados posteriormente. As imagens do sensor infravermelho é derivado de outros já existentes nos mísseis ar-ar chineses. Todos esses candidatos são intercambiáveis e isso pode ser feito diretamente em bases navais, sem necessariamente ter que voltar para a fábrica.
Porque requerentes de TV e de imageamento infravermelho são significativamente menores do que o radar montado originalmente fabricante aproveitou economia de espaço causado a oferecer uma gama bastante abrangente de combinações de sistemas de orientação: radar imageador IR + TV + imagem IR, IR dual-band (IR + IR de imagem) e de imagem TV + IR. Estes conjuntos de guia dupla também pode ser instalado diretamente sobre bases navais. A mídia chinesa diz o construtor teria ainda recebido qualquer ordem para um ou outro dos seus sistemas de guias combinadas, exceto a combinação radar + IR. Isto é devido a dificuldades financeiras.
Um link de dados associado com o radar ativo homing (ou sua combinação com orientação infravermelha) foi instalado no C-802, para oferecer-lhe a oportunidade de receber informações sobre o alvo durante o vôo . Esta alteração, que foi iniciado como um desenvolvimento e deveria ser padrão no sucessor do C-803 , acaba se tornando um recurso padrão em este míssil. O primeiro lançamento do novo C-802 foi realizada por uma aeronave anti submarino Harbin SH-5 equipado com radar Reino Unido . Pouco depois, outros testes foram realizados por uma aeronave de patrulha marítima Y-8X possui um radar Litton originais canadense .
Com base na ligação de dados associado com o candidato radar, uma nova versão compatível com todos os modelos candidatos também foi desenvolvido com sucesso, dando o míssil a uma melhor eficiência, permitindo ao operador visualizar imagens fotografadas capturada pela cabeça do míssil e que lhe permita selecionar com precisão alvos, mesmo em vôo. Da mesma forma, os pilotos ataque aviões americano A-10 Thunderbolt II usou as imagens fornecidas pelo buscador infravermelho imagens suas Mavericks para mirar seus alvos durante a Guerra do Golfo . Esta capacidade de segmentação em tempo real é um benefício enorme para o míssil, que pode se tornar uma arma ar-terra convencional clássico altamente eficaz, mesmo que este tipo de trabalho só pode trabalhar com homing a imagem. No entanto, não há nenhuma evidência de que o operador do tiro pode fazer um ataque em cheio com este sistema, por exemplo, permite que o míssil arpão americano.Esta nova ligação de dados, de perto derivado daquele que foi associado apenas com radar, é diferente do último que o programa faz com que funcione.
Para a versão demitido da aeronave, comboio lançamento universal também foi projetado para reduzir significativamente o tempo de instalação de mísseis em seus postes de transporte. Além disso, o novo sistema permitirá que praticamente qualquer dispositivo a partir do inventário chinês a ser armado com YJ-82K .
Para a versão lançada da superfície, a China desenvolveu um novo container-lançador, capaz de conter um C-801, C-802 ou anti submarinos de mísseis CY-1 . Este recipiente se tornou padrão.
O YJ-82 é utilizado pelos últimos combatentes da área chinês, incluindo destróieres, fragatas e navios mais antigos atualizados para ser capaz de usar o míssil. Sistemas de radares , transportado por via aérea transportados por aviões ou helicópteros também são usados para aumentar o alcance de detecção além do alcance visual.
Versão Air de YJ-82K caça-bombardeiro arma do JH-7 , o que pode levar quatro. O míssil também é usado em missões ar-terra para bombardear as portas.

C-802 lançadores montados em uma fragata F-22P classe Zulfiquar da Marinha do Paquistão

Plataformas de lançamento 
Naval
Destróieres da classe Luhai (Type 051B)
Fragatas da classe Jiangwei e Jiangwei II
Classe fragata Alvand (Saam) (tipo de Vosper Mk.5) e Classe Moudge (mísseisNoor , fabricado pela Iran )
classe de barcos de mísseis Houdong (Type 021), também chamada de classeThondor (mísseis Noor , fabricado pela Iran )
Barcos de mísseis corredeiras de classe II-A Luta e Sina (mísseis Noor , fabricado pela Iran )
Fragatas da classe F-22P Zulfiquar
barcos de mísseis Classe II Jalalat
barcos de ataque da classe PNS Azmat
Digite 053 fragata H e I-053 H2 Jianghu
Aéreas
Xian H-6 (China)
Xian JH-7 (China)
JF-17 Trovão (Paquistão, C-802A)
Sukhoi Su-24 (Irã, variante no ar Noor )
F-4 Phantom II (Irã, variante no ar Noor )
Mil Mi-17 (Irã, variante no ar Noor )
Outros
lançadores móveis e semi-móveis baseados em terra.

Versões 
YJ-82 ( C-802 ): versão básica
YJ-82K ( C-802K ) versão lançada a partir de aeronaves.
KD-88 ( Su Kong-88 ou C-802KD ) versão de ataque ao solo do YJ-81 equipar a força aérea chinesa , inaugurada em2006 . Seu alcance é de 180 a 200 km e tem uma ogiva de 165 kg . Ela é guiada por uma plataforma inercial para a travessia, recebe atualizações médio prazo, através do seu link de dados e concluir o ataque com um radar ativo. É tomado pelos bombardeiros Xian JH-7 e Xian H-6 . As atualizações incluem um guia de TV, um guia com GPS e outro porradar passivo 5 .
C-802A ( YJ-83 ) de mísseis anti-navio lançado de aviões, com um alcance de 180 km .
C-802AK ( YJ-83K ) de mísseis anti-navio lançado de aviões, com um alcance de 225 a 250 km .
C-802AKG  : míssil anti-navio lançado de aviões, com um alcance de 225 a 250 km 6 .
YJ-83 ( C-803 ): Versão melhorada, variam entre 280 e 300 km , e até mais de 350 km quando disparado a partir do ar.Apresentado no show aéreo de Zhuhai em 2012 .
YJ-2  : semelhante ao KD-88, mas usa um guiado GPS .
YJ-85 ( C-805 ) variante de ataque ao solo da família YJ-8. Supõe-se ser guiado por GPS e TERCOM 7 , nota 1 .
Noor  : Versão Iran .
CM-802AKG ( YJ-83KH ) míssil de cruzeiro terra ataque lançado a partir de uma distância segura, com um alcance de280 km .

Usuários 
  Argélia  : Team 3 corvetas Jebel Chenoua da marinha argelina .
  Bangladesh  : a Marinha Bangladesh equipou a fragata BNS Osman e instalou outras plataformas atirando nas costas. Pode ser que equipa totalmente nova fragata BNS Somudro Alegria .
  China  : Marinha chinesa
  Indonésia  : Equipe barcos de ataque rápido FPB 57 da Marinha indonésia (classe do navio Albatros construído sob licença).
  Irã  : a Marinha iraniana seria dono de 60 cópias do YJ-82, instaladas em baterias ao longo da costa da ilha deQeshm 1 . Originalmente, 150 mísseis foram encomendados como uma conseqüência direta dos resultados da Guerra do Golfo , mas devido à pressão dos americanos, os embarques de mísseis chineses foram suspensas em 1996 , após a entrega do 60 º míssil 1 , 8 . Também é provável que a China exportou 15 barcos de patrulha equipados com estes mísseis para o Irã. O Irã tem uma versão deste míssil Nome da Equipe Noor .
  Paquistão  : 70 cópias estão nas mãos da Marinha do Paquistão e equipar as fragatas classe F-22P Zulfiquar 9 eJalalat II . A força aérea paquistanesa detém 50 cópias, que armam aviões de caça multifunção JF-17 Trovão .
  Birmânia  : a classe equipe fragatas Aung Zeya , a classe corvetas Anawratha lanchas e 55 séries da marinha birmanês
  Tailândia  : 16 cópias encomendadas, substituir o C-801 na fragatas tipo 053HT da marinha tailandesa 10 .
  Hezbollah  : usado durante o conflito israelo-libanês, em 2006, contra um navio israelense.
  Síria  : Marinha síria .

Principais Características
C-802 (YJ-82) (OTAN: CSS-N-8"Nudge" )
Função Míssil Anti-navio de longo alcance
Fabricante  CHETA (China Haiying Eletromecânica Academia de Tecnologia
Implantação 1989
Especificações:
Motor motor de foguete de combustível sólido (aceleração); propulsor turbo (cruzeiro)
Massa de lançamento 715 kg
Comprimento 6392 m
Diâmetro 36 centímetros
Span Desdobrado: 1,22 m; dobrado antes das filmagens:0,72 m
Velocidade > Mach 0.9
Âmbito 120 km
Altitude: entre 5 e 7 m (cruzeiro); entre 3 e 5 m (terminal)
Carga 165 kg semi-perfurantes + HE forma responsável
Orientação navegação inercial (cruzeiro); radar ativo (terminal)
Precisão > 98%
Detonação  impacto
Plataformas de lançamento aviões, navios, postos de trabalho em terra




Imagens Wikipédia, Vídeo YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário