quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Conheça os três aviões que o EI tomou do governo sírio

Estado Islâmico toma três aviões de guerra do governo sírio, afirma ONG
O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) tem em seu poder pelo menos três aviões de guerra, do tipo Mig 21 e Mig 23, revelou nesta sexta-feira (17) a Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), que citou "fontes de confiança e testemunhas".
Os caças Mig são de fabricação russa, podem voar acima da velocidade supersônica (1.200 km/h) e possuem armamentos com alto poder de destruição. A ONG sediada em Londres assinalou que os aparelhos foram vistos na área do aeroporto militar de Al Yarah, no leste da província síria de Aleppo e em mãos dos jihadistas.
Segundo a organização, o EI tomou estes aviões das forças do regime de Bashar Assad.
Os jihadistas assumiram o controle de vários aeroportos militares em Aleppo e em Al Raqqah. Ainda de acordo com a ONG, ex-oficiais sunitas do Exército iraquiano, que teriam passado para o bando dos extremistas, estariam supervisionando o treinamento de radicais para pilotar os aviões. Moradores em áreas próximas ao aeroporto de Al Yarah asseguram ter visto pelo menos uma dessas aeronaves voando a baixa altitude após decolar.
Por Conexão Jornalismo, 17/10/2014

Conheça as aeronaves

Mikoyan-Gurevich MiG-21
Romanian Air Force MiG-21 Lancer 'C'

O Mikoyan-Gurevich MiG-21 é um caça fabricado pela indústria russa Mikoyan, que entrou em serviço em 1959, é o segundo avião militar mais produzido após a Segunda Guerra Mundial, depois do Lockheed C-130 Hércules. As primeiras versões são consideradas como caças de segunda geração, enquanto as últimas versões são consideradas caças de terceira geração. Cerca de 50 países em quatro continentes utilizaram o MIG-21 e ainda está ao serviço de muitas nações, passado meio século após o seu voo inaugural. Este avião estabeleceu recordes: pelo menos de nome, é o avião supersónico mais produzido de sempre na história da aviação, e o avião de combate mais produzido depois da Guerra da Coreia, sendo ainda o avião de combate com a mais longa produção de sempre, tendo em conta as suas diversas versões (1959-1985).
Este lutador ex-Húngaro jato da força aérea da União Soviética tem 2 lugares, capacidade de auto start, (Upgrade), Rei Avionics, Odyssey baterias "Starved de eletrólitos", amplo espaço para bagagem no nariz e uma boa visibilidade para fora do pára-brisa dianteiro devido a arma remoção vista (também um upgrade). Esta é uma aeronave fácil em que para check-out e permanecer proficiente. Ela não tem características ruins de vôo. Rocha sólida construção oferece alta confiabilidade. É um "Mover rápido" com excelente desempenho subsônico, e devido ao seu peso leve, tem boa capacidade de manobra superior a nossa Viet lutadores nam. Seu desempenho realmente se destaca no modo supersônico, devido à sua entrada supersônico simples e confiável e de baixo "Wave arrastar" asa delta. Este é um avião fabuloso para os entusiastas de alto desempenho. Ele é uma solução de engenharia elegante e simples para uma aeronave verdadeiramente Mach 2 com elevada aceleração e manobrabilidade. Pilotos conhecedores selecionou-o sobre os F-16 ou Mig 29 para o puro prazer de voar. luz em £ 11.000 vazio, £ 15.500 de combustível cheio e £ 12,700 afterburning impulso lhe dá um desempenho fenomenal. Sempre hangar e atualizado. TT: 1921; TTEngine: 594,5; SMOH: 130,2 Capacidade de arranque Auto (Sem cross country voar sem ele); visibilidade para a frente de fogo remoção sistemas de controle obsoleto); lave luzes Nav; Rádios King, GPS e transponder; US General Projeto 4300-8170-1L horizonte artificial e Narco DGO-10 indicador de direção; 80.000 pés Kollsman altímetro; compasso de espera; Cartazes Inglês; melhorou quarto assento perna de trás; freio de estacionamento. Todos os itens removidos incluídos, bem como: tanque de combustível da fuselagem; postes de asa e os trilhos para voar contrato militar; Inglês de manutenção e vôo manuais; Check list dos pilotos; fuselagem e da asa está para transporte terrestre ou remoção asa. Mig 21 U barra de reboque. Pode fornecer treinamento de vôo e serviços de engenharia. Pode fornecer fresco anual. Um mínimo de 4.500 dólares depósito reembolsável será exigido com oferta de compra a pagar ao vôo California Museum.



Cabine
A cabine é pressurizada e ar condicionado. Em variantes anteriores ao MiG-21PFM, o dossel cabina é articulada na frente. Quando a ejecção, o assento de ejecção SK-1 liga com a cobertura, para fazer uma cápsula que encerra o piloto. A cápsula, que protege o piloto da corrente de ar de alta velocidade encontrado durante expulsões de alta velocidade. Após a ejecção, a cápsula é aberta para permitir que o piloto de pára-quedas para a terra. No entanto, ejetar a baixas altitudes pode causar a copa para levar muito tempo para se separar. Alguns pilotos foram mortos depois de ejetar a baixas altitudes. A partir do MiG-21PFM, o dossel é articulada no lado direito do cockpit.

Força Aérea da Sérvia MiG-21UM

Freios
No lado de baixo da aeronave existem três travões de ar, sendo duas na parte frontal e na parte traseira um. Os freios a ar dianteiras têm uma área de 0,76 m², e um ângulo de deflexão de 35 °. O freio de ar traseira tem uma área de 0,46 m² e um ângulo de deflexão de 40 °. O freio de ar de volta é bloqueado se o avião carrega um tanque de combustível externo. Atrás do ar freios são os compartimentos para o trem de pouso principal. Também na parte de baixo do avião, logo atrás do bordo de fuga da asa são pontos de fixação para dois JATO foguetes. A secção dianteira da fuselagem termina no antigo # 28. A seção traseira da fuselagem começa no antigo # 28a e é removível para manutenção do motor.

Estabilizador
A empenagem do MiG-21 consiste de um estabilizador vertical , um estabilizador e uma pequena aleta sobre a parte inferior da cauda para melhorar o controlo de guinada. O estabilizador vertical tem um ângulo de varredura de 60 ° e uma área de 5,32 m² (na versão anterior de 3,8 m²) e um leme . O estabilizador tem um ângulo de varredura de 57 °, uma área de 3,94 m² e uma extensão de 2,6 m.
Búlgaro MiG-21 

Trem de pouso
O MiG-21 usa um triciclo trem de pouso tipo. Na maioria das variantes do trem de pouso principal usa pneus que são 800 mm de diâmetro e 200 mm de largura. Somente o MiG-21F variantes pneus de uso com o tamanho 660x200 mm. As rodas do trem de pouso principal retrair na fuselagem depois de rodar 87 ° e os amortecedores retrair a asa. O trem de nariz retrai para a frente na fuselagem sob o radar.

Entrada de ar
A fuselagem é semi-monocoque com um perfil elíptico e uma largura máxima de 1,24 m (4 ft 1 in). O fluxo de ar para o motor é regulada por um cone de entrada da entrada de ar. No modelo cedo MiG-21, o cone tem três posições. Para velocidades de até Mach 1.5 do cone está totalmente retraída para a posição máxima à ré. Para velocidades entre Mach 1,5 e Mach 1,9 o cone se move para a posição central. Para velocidades superiores a Mach 1.9 o cone se move para a posição máxima para a frente. No modelo mais tarde MiG-21PF, o cone de admissão se move para uma posição com base na velocidade real. A posição do cone para uma determinada velocidade é calculada pelo sistema UVD-2M usando pressões de ar da frente e por trás do compressor do motor. Em ambos os lados do nariz existem brânquias para abastecer o motor com mais ar, enquanto no chão e durante a decolagem.Na primeira variante do MiG-21, o tubo pitot está ligada ao fundo do nariz. Após a variante MiG-21P, este tubo é ligado ao topo da entrada de ar.

Força Aérea Croata MiG-21UMD 

Variantes
Ye-2 Faceplate : Protótipo de asas normais.
Ye-4 (I-500) : Primeiro protótipo com asa delta do MiG-21.
Ye-5 Fishbed : Protótipo com asa delta.
Ye-6 : Três aviôes de pré-produção.
MiG-21 : A primeira série de caças.
MiG-21F Fishbed -B : Versão monolugar. Foi o primeiro a ser produzido, com 40 sendo feitos. O MiG-21F era movido por um motor Tumansky R-11 e armado com dois canhões de 30mm NR-30. Protótipo Ye-6T foi redesignado como MiG-21F.
Ye-50 : Protótipo com asas normais.
Ye-66 : Versão monolugar, construído para quebrar o recorde mundial de velocidade.
Ye-66A : Construído para quebrar o recorde mundial de altitude.
Ye-66B :
Ye-76 :
Ye-152 : Maior que o MiG-21, foi um avião de alta-performance, conseguindo 3 recordes mundiais.
MiG-21F-13 Fishbed-C : Caça monolugar de curto alcançe para ações diurnas. O MiG-21F-13 foi o primeiro modelo de produção em massa. O MiG-21F-13 era movido por um motor turbojato Tumansky R-11 , era armado com dois mísseis ar-ar Vympel K-13 (AA-2 Atoll), e um canhão de 30mm NR-30. O Type 74 é a designação da Força Aérea Indiana. O MiG-21F-13 era feito na China, e designado Chengdu J-7 ou F-7 para exportação.
Chengdu J-7I : O primeiro modelo chinês de produção. Como o MiG-21F-13 era um caça monolugar de curto alcançe para ações diurnas, movido por um motor Wopen WP-7.Foi exportado para a Albânia e Tanzânia comoF-7A.
MiG-21FL : Modelo de exportação do MiG-21PF. Construído pela Índia como Type 77.
MiG-21I "Analog" : Teste com o desenho das asas do Tupolev Tu-144.
MiG-21SPS : (Versão da Alemanha Oriental)
MiG-21P Fishbed-D Caça inteceptor monolugar. Armado com mísseis ar-ar somente. Também chamadoFishbed-E pela Otan.
MiG-21PF Fishbed-D : Caça monolugar, equipado com um radar RP21 Sapfir. O MiG-21PF é o segundo modelo de produção. Protótipo Ye-7, Type 76 designações da Força Aérea Indiana. Também chamadoFishbed-E pela Otan.
MiG-21PF (SPS) :
MiG-21PFM Fishbed-F : Caça monolugar, com radar melhorado e motor mais potente. Versão melhorada do MiG-21PFS.
MiG-21PFS Fishbed-F : Caça monolugar, com radar melhorado e motor mais potente.
MiG-21 Fishbed-G : Versão experimental de pouso e decolagem curtos.
MiG-21R Fishbed-H : Versão monolugar de reconhecimento tático do MiG-21PFM.
MiG-21RF Fishbed-J : Versão monolugar de reconhecimento tático do MiG-21MF.
MiG-21S Fishbed-J : Versão de caça monolugar inteceptor, equipado com um radar RP-22 e um pod externo,Type 88 designação da Força Aérea Indiana.
MiG-21SM : Versão monolugar de interceção, movido por um motor Tumansky R-13-300.
MiG-21PFV : (Versão do Vietname do Norte)
MiG-21M : Versão de exportação com um motor Tumansky R-13. Construído pela Índia como Type 96.
MiG-21MF : Versão de exportação com um motor Tumansky R-13.
MiG-21MF Fishbed-J : Caça multipapel monolugar, equipado com um radar RP-22 , movido por um turbojato Tumansky R-13-300.
MiG-21MT :
MiG-21SMT Fishbed-K : Caça multipapel monolugar, movido por um turbojato Tumansky R-13.
MiG-21bis Fishbed-L : Caça multipapel monolugar, e avião de ataque ao solo. O modelo final de produção. Esta versão é movida por um turbojato Tumansky R-25-300.
MiG-21bis Fishbed-N : Caça multipapel monolugar, e avião de ataque ao solo.
MiG-21U Mongol-A : Versão bilugar de treino do MiG-21F-13. Type 66 Indian Designação da Força Aérea Indiana. Nome da OTAN "Mongol"
MiG-21US Mongol-B : Versão bilugar de treino. Type 68 Designação da Força Aérea Indiana.
MiG-21UT : Treinador bilugar.
MiG-21UM Mongol-B : Versão bilugar do MiG-21MF. Type 69Designação da Força Aérea Indiana.
JJ-7 : Versão bilugar de treino do J-7. FT-7 Designação de exportação do JJ-7.
MiG-21-93 - Versão melhorada.
MiG-21 Lancer Versão melhorada para a Força Aérea Romena.
J-7II : Versão melhorada do J-7. Monolugar, armado com dois canhões 30-mm, com o motor Wopen WP-7B. Foi exportado para o Egipto, Sudão e Iraque como F-7B.
J-7E : Versão melhorada com motor mais potente.
J-7MG : Versão melhorada.
J-7III : Monolugar, com um motor Wopen WP-13.
F-7BS : Exportação para o Sri Lanka.
F-7M Airguard : Exportação para Bangladesh, Irã, Myanmar (Burma), e Zimbabwe.
F-7MP : Exportação para o Paquistão.
F-7P Skybolt : Exportação para o Paquistão.


Força Aérea Polonesa MIG-21UM

Utilizadores
  Bulgária
  Camboja
  Croácia : Atualizado em 2013 e vai voar até 2018at o mais recente, a Croácia começou a negociar a compra de 18 JAS 39 E / F.
  Cuba
  Egito
  Guiné
  Índia : versão MiG-21 Bison, FL retirado Dezembro de 2013, MIG-21 PF (MIG-21 FL ou Tipo 77) retirado em janeiro de 2014; remanescente MIG-21M (Type 96) a ser aposentado em 2015 Atualizados MIG-21bis ser aposentado em 2025.
  Líbia
  Mali
  Moçambique : 6 MIG 21 + 2 Trainers relatados como reformado e entregue a partir de Roménia, julho 2014 a partir de Aerostar.
  Coréia do Norte cerca de 150 Mig-21PFM, Mig-21bis e Mig-21U.
  Roménia será substituído pelo F-16 em 2017
  Sérvia para ser aposentado em 2018
  Síria
  Uganda
  Vietnã
  Iêmen
  Zâmbia
Operadores antigos
  Afeganistão
  Argélia
  Angola
  Azerbaijão
  Bangladesh
  Belarus
  Burkina Faso
  Chad
  China

Força Aérea Indiana MIG-21 Bison

Características gerais
Fabricante Mikoyan
Entrada em serviço 1959
Missão Caça
Tripulação: 1 - 2
Dimensões
Comprimento: 14,5 (com pitot) m (47 pés 6.86 in)
Envergadura: 7.154 m (23 pés 5,66 in)
Altura: 4.125 m (13 pés 6.41 in)
Área da asa: 23,0 m 2 (247,3 pé 2)
Peso bruto: 8,825 kg (£ 19.425)
Motopropulsor: 1 × Tumansky R25-300 , 40,21 kN (9040 lbf) empuxo seco, 69,62 kN (15.650 lbf) com pós-combustor cada
Desempenho
Velocidade máxima: 2,175 km / h (1.351,48 mph)
Velocidade máxima: Mach 2.0
Range: (combustível interno) 1,210 km (751 milhas)
Teto de serviço: 17.800 m (58.400 pés)
Taxa de subida: 225 m / s (44.280 pés / min)
Armamento
Metralhadoras
(MiG-21) 1 canhão 23mm GSh-23 ou (F-13) 1 canhão NR-30
Mísseis/Bombas
4,400 lb (2000 kg)




Imagem Wikipédia, Vídeo YouTube.


MIG 23 - lutador de terceira geração 


O MiG-23 é um caça multi funcional, fabricado originalmente pela Mikoyan-Gurevich na antiga União Soviética foi produzido em larga escala entre 1961 e 1964. Foi apresentado como uma aeronave robusta, com grande poder de fogo e podendo competir com o rival F-4 Phantom da época. O caça utiliza um moderno sistema de radar, chamado de S-23, juntamente com um sistema de armamento projetado para carregar e disparar mísseis do tipo BVR com seis suportes para armamento e capacidade de carga/armamento de 3.000 kg. Tripulação de um piloto, com motores um Khatchaturov R-35-300 turbojet, atinge a velocidade de 2.500 km/h em alta altitude e 1.350 km/h no nível do mar e alcance de 1,150 km. Além disso, tinha como nova característica asas de geometria variável. Com elas o piloto da aeronave podia alterar a forma do aparelho em pleno ar, adaptando-a às diferentes condições de vôo, possibilitando assim operar em pistas com praticamente metade de comprimento do normal. O MiG-23 esteve presente em vários conflitos. Ele foi utilizado pelos iraquianos na guerra Irão-Iraque, mas embora tenha obtido sucessos contra os F-5 e alegadamente tenha conseguido abater um F-4 Phantom, ele não tinha hipóteses contra os F-14 «Tomcat» iranianos a manobrabilidade dos MiG-23 era o seu ponto mais negativo. Em 1989,dois F-14 norte-americanos enfrentaram dois MiG-23 Líbios e destruíram-nos sem qualquer problema.

Principais Variantes
Mig-23MS – Flogger-A 
MiG-23M – Flogger-B 
MiG-23MF
MiG-23U 
MiG-23MS 
MiG-23P 
MiG-23ML / MLA 
MiG-23MLD



Operadores 
Angola - Força Aérea Nacional de Angola , 32 MiG-23ML/UB
Cuba - Força Aérea cubana ; 69 MiG-23ML/MF/BN/UB
Etiópia - Força Aérea da Etiópia ; 32 MiG-23BN/UBs 
Iraque - Força aérea iraquiana
Líbia - Força Aérea da Líbia ; 130 MiG-23MS/ML/BN/UBs
Coréia do Norte - Força Aérea da Coreia do Norte ; 66 MiG-23ML/UBs
Sri Lanka - Sri Lanka Força Aérea; MiG-23UB de treinamento para sua frota de MiG-27
Sudão - Força Aérea sudanesa; 30 MiG-23BN/UBs
Síria - Força Aérea da Síria ; 146 MiG-23MS/MF/ML/MLD/BN/UB
Iémen - Iêmen Força Aérea ; 44 MiG-23BN/UBs
Zimbábue - Força Aérea do Zimbábue , MiG-23M/UBs 

Principais Características 
Papel  Interceptor / Lutador (série M) 
Caça-bombardeiro (Série B)
Fabricante  Mikoyan-Gurevich
Primeiro vôo  10 de junho de 1967
Introdução  1970
Produzido  1967-1985
Número construído  5047
Comprimento: 16,70 m 
Altura: 4,82 m 
Envergadura: 13.97 m
Área da asa: 37,35 m²
Peso vazio : 9595 kg 
Peso carregado: 15,700 kg 
Peso Max. de decolagem : 18.030 kg 
Motopropulsor : 1 × Khatchaturov R-35 -300 pós-combustão turbo , 83,6 kN seca, 127 kN pós-combustão
Atuação
Velocidade máxima : Mach 2,32, 2,445 kmh em altitude; Mach 1,14, 1,350 kmh ao nível do mar (1.553 mph / 840 mph)
Gama : 1,150 km, com seis AAM combate, 2,820 km da balsa (570 km / 1.750 km)
Teto de serviço : 18.500 m 
Taxa de subida : 240 m / s (47.245 pés / min)
Asa de carga : 420 kg / m² 
Pressão / peso : 0,88
Armamento 
1x Gryazev-Shipunov GSH-23L 23 milímetros canhão com 200 rounds
Dois fuselagem, dois asa luva, e duas torres laterais de até 3.000 kg (£ 6.610) de lojas, incluindo:
R-23/24 (AA-7 "vértice")
R-60 (AA-8 "Aphid")
R-27 (AA-10 "Alamo")
R-73 (AA-11 "Archer")
R-77 (AA-12 "Adder")




Imagem Wikipédia, Video YouTube.

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