quinta-feira, 17 de julho de 2014

Ucrânia acusa aviação russa de derrubar aviões militares, veja as aeronaves.

UCRÂNIA   X   RÚSSIA
A Ucrânia acusou hoje quinta-feira 17 de Julho, a aviação russa de ter derrubado ontem quarta-feira 16 de julho, um caça de combate ucraniano modelo Su-25 que sobrevoava o território da Ucrânia.
"Nosso avião foi derrubado, o piloto conseguiu ejetar-se", afirma um comunicado do Conselho de Segurança Nacional e de Defesa da Ucrânia.
O porta-voz do Conselho de Segurança, Andrii Lysenko, afirmou que o avião foi derrubado na quarta-feira por volta das 19h.
"Um avião militar da Força Aérea da Federação da Rússia disparou um míssil contra o Su-25", afirmou o porta-voz, que chamou o ato de "nova provocação".
"O piloto foi retirado por nossas unidades e levado para um local seguro. Ele está bem, não ficou ferido", disse Lysenko.
Kiev já acusou a Rússia de ter derrubado um avião de transporte militar An-26 na segunda-feira 14 de Julho, na região de Lugansk. Quatro dos oito membros da tripulação da aeronave foram resgatados, dois foram feitos prisioneiros e dois morreram, segundo as autoridades ucranianas. Também foi observado que, levando em conta o fato de que o avião estava a uma altitude de 6,5 km, o seu abatimento por complexos portáteis de misseis é impossível, portanto, "o avião foi atingido por outra arma mais potente, que foi usada, provavelmente, a partir do território da Federação Russa", afirmou o ministro da Defesa da Ucrânia Valeri Geletei.

AFP


Conheça as aeronaves abatidas, um avião de apoio aéreo cerrado Sukhoi Su-25 e um avião de transporte Antonov An-26.


Sukhoi Su-25 Frogfoot


O Sukhoi Su-25 ( nome do relatório da OTAN : " Frogfoot ") é um monoposto, bimotor  a jato desenvolvido na União Soviética pelo Sukhoi Design Bureau . Ele foi projetado para fornecer apoio aéreo aproximado para as forças terrestres soviéticas . O primeiro protótipo fez seu vôo inaugural em 22 de Fevereiro de 1975. Após o teste, a aeronave entrou em produção em série em 1978 em Tbilisi na república soviética da Geórgia.
O Su-25 tem visto o combate em vários conflitos durante seus mais de 30 anos de serviço. Ele foi fortemente envolvido naguerra soviética no Afeganistão , voando contra-insurgência missões contra o Mujahideen . A força aérea iraquiana empregados Su-25 contra o Irã durante o 1980-1989 Guerra Irã-Iraque . Mais tarde foram destruídos ou fugiram para o Irã em 1991 Guerra do Golfo Pérsico . Abkházia separatistas usado Su-25 durante a Guerra da Abkhazia . A Força Aérea macedónio usado Su-25 contra os insurgentes albaneses na Macedônia conflito de 2001 e, em 2008, a Geórgia e a Rússia ambos usados Su-25 na guerra russo-georgiana . Estados africanos, incluindo a Costa do Marfim , Chade e Sudão têm usado o Su-25 em insurgências locais e guerras civis.


Cockpit
O piloto voa a aeronave por meio de uma vara centro e manetes na mão esquerda . O piloto fica em um assento ejetável Zvezda K-36, e tem padrão de instrumentos de vôo . O cockpit tem um recinto blindado em forma de banheira de folhas soldadas de titânio , com portas de trânsito localizados nas paredes. Calhas de guiamento para o assento de ejeção está montado na parede traseira da cabina do piloto. A cabine de vidro dispõede dois monitores LCD multicor e um head-up display (HUD).
A copa dobradiças aberto para a direita, eo piloto entra usando a escada flip-down. Uma vez lá dentro, o piloto fica baixo no cockpit, protegido pela assembleia banheira, o que contribui para um cockpit apertado. A visibilidade a partir do cockpit é limitado, sendo um trade-off para uma melhor proteção do piloto. Visibilidade para trás é muito limitada, apesar de um periscópio ser montado na parte superior da cobertura, para compensar.


Armas
As asas têm dez postes para o transporte de uma série de sistemas de armas ar-ar e ar-terra selecionados para a missão. Ar-terra mísseis incluem Kh-23 (NATO codename AS-7 Kerry), Kh-25ML (AS-10 Karen) e Kh-29L (AS-14 Kedge). Os mísseis ar-ar realizadas sobre as pequenas torres de popa são os R-3S (AA-2D Atoll) eo R-60 (AA-8 pulgão).
A aeronave pode ser equipada com vagens UB-32A para 57 milímetros S-5 foguetes, vagens B-8M1 para 80 milímetros S-8 foguetes S-24 240 milímetros foguetes guiados e S-25 330 milímetros foguetes guiados.
O Su-25 pode ser armado com bombas guiadas a laser 350 kg-670 kg, 500 kg dispositivos incendiários e bombas de fragmentação.
Pistola de duplo cano da aeronave, 30mm AO-17A, está instalada na parte inferior da fuselagem do lado da porta. A arma está armado com 250 cartuchos de munição e é capaz de disparar a uma taxa de ruptura de 3.000 tiros por minuto. SPPU-22 vagens arma também pode ser instalado nos postes underwing. As vagens transportar os GSH-23 23 milímetros armas twin-barril, cada um com 260 cartuchos de munição.

Contramedidas
A suíte de guerra eletrônica inclui um Sirena-3 receptor de alerta radar SPO-15 e um radar jammer Gardeniya. O chamariz dispenser ASO-2V pode implantar chaff e flares para proteção contra radar e mísseis guiados por infravermelho.


Avionics
O modelo básico Su-25 incorpora uma série de importantes sistemasde aviônicos . Não tem nenhuma orientação TV, mas inclui um distintivo montado nariz- telêmetro a laser , que é a hipótese de prever capacidade designação de alvos a laser. [ 12 ] [ 13 ] A DISS-7 doppler radar é usado para fins de navegação; o Su-25 pode voar à noite, tanto visuais e condições meteorológicas de instrumentos .
O Su-25, muitas vezes tem vários rádios instalados para ar-terra e ar-ar de comunicação, incluindo um SO-69-identificação amigo ou inimigo ( IFF ) transponder. Suíte de auto-defesa da aeronave inclui várias medidas, como o flare e chaff distribuidores capazes de lançar até 250 foguetes e dipolo joio. Usos de radar hostis são guardados através de um contra SPO-15 receptor de alerta radar .

Navegação e comunicação
A aeronave é equipada com um sistema tático RSBN navegação aérea (TACAN), MRP-56P marker beacon unidade receptora, RV-1S altímetro de rádio e vários dados atmosféricos e os indicadores de aceleração.
Os sistemas de comunicação incluem um amigo SRO-2 identificação ou inimigo (IFF) transponder e um transponder SO-69 controle de tráfego aéreo, juntamente com transceptores VHF / UHF e um rádio ar-terra.


Motores
A aeronave da Força Aérea russa Su-25 é equipado com dois motores turbojato Soyuz / Gavrilov R 195s avaliado em 44.18kN. O ar de arrefecimento é introduzido na extremidade do cone de cauda para reduzir a temperatura dos gases de escape e minimizar a assinatura de infravermelhos da aeronave.
A aeronave é equipada com auto-selante, tanques de combustível cheios de espuma com uma capacidade total de combustível de 3.600 l. O alcance da aeronave pode ser prorrogado pelo fornecimento de quatro tanques de combustível externos PTB-1500, que são realizadas sobre os pilares underwing.

Atuação
O Su-25 pode subir a uma taxa de 58m / s. A velocidade máxima da aeronave é 950 kmh. O raio de combate e faixa de balsa do avião são 375 km e 7.500 km, respectivamente. A escala normal do Su-25 é 750 km. O teto de serviço é de 7.000 m.
A decolagem eo pouso rolo do Su-25 são 750m e 600m, respectivamente.A aeronave pesa cerca de 10,740 kg e seu peso máximo de decolagem é 17,600 kg.

2014 Conflito ucraniano
Forças armadas ucranianas implantado aeronaves de asa fixa em regiões orientais insurgentes começando na primavera de 2014, principalmente em um reconhecimento e demonstração de força de papel. Em 26 de Maio de 2014, ucranianos Su-25 suportado helicópteros Mi-24 durante uma operação militar para recuperar o controle sobre o aeroporto em Donetsk, durante o qual os Su-25 dispararam foguetes ar para terra. O aeroporto foi recapturado com 30-40 baixas do lado dos separatistas e nenhuma derrota contra as forças ucranianas. Em 2 de Julho de 2014, um ucraniano Su-25 caiu devido a uma falha técnica.


Variantes
Su-25 (Frogfoot A) - aviões de ataque original de produção chão com R-95 motores
Su-25K - versão de exportação do Su-25 (comercial)
Su-25UB (Frogfoot B) (UB - Uchebno-Boevoi, Combate instrutor) - Two-assento do instrutor de combate
Su-25UBK - versão de exportação do Su-25UB
Su-25UBP - trainer Naval com base no Su-25UB
Su-25UT (Frogfoot B) (UT - Uchebno-Trenirovochnyi, instrutor) - principal formador Unarmed (por vezes referido como Su-28)
Su-25UTG (Frogfoot B) (UTG - Uchebno-Trenirovochnyi Gakovyi, instrutor Naval) - trainer Naval com base em Su-25UT
Su-25BM - aviões de ataque ao solo melhorada com R-195 motores, esta é a versão final de produção, e os mais numerosos no serviço russo
Su-25T (Su-25TM Tankovyi Modifitsirovannyi, Antitank) - versão reforçada prevista com mais armadura, sensores melhorados, e, possivelmente, uma nova arma e motores [designação produção do Su-25T é Su-39]
Versão de exportação Proposta de Su-25T tank-buster - Su-25TK
Su-25TM - aeronave multirole para qualquer tempo
Su-25TM - (Su-39) versão de exportação - Su-39 de ataque escudo
Su-25K - bordo catapulta - assistida aviões de ataque (projeto)
Su-25 - reconhecimentos aeronaves (projeto)
Su-25B - (projeto)
Su-25UZ - russo Troika trainer três lugares (projeto)
Su-25SM - Um upgrade de Su-25
Su-25UBM - atualizado trainer combate
Su-25U - instrutor de combate
Su-25KM - aeronave Scorpion


Operadores militares do Su-25
  Angola
  Armênia
  Azerbaijão
  Belarus
  Bulgária
  Chade
  República Democrática do Congo
  Tchecoslováquia
  República Checa
  Guiné Equatorial
  Etiópia
  Georgia
  Irã
  Iraque
  Costa do Marfim
  Cazaquistão
  Macedonia
  Coréia do Norte
  Peru
  Rússia
  Eslováquia
  União Soviética
  Sudão
  Turquemenistão
  Ucrânia
  Uzbequistão



Principais Características
Especificações Su-25/Su-25K
Su-25T Força Aérea Russa
Fabricante Sukhoi Design Bureau
Missão Apoio Aéreo Cerrado
Primeiro vôo 22 de fevereiro de 1975 (T8)
Entrada em serviço 19 de julho de 1981
Estado Em serviço
Produzido 1978-presente
Número construído 1024
O custo unitário EUA $ 11 milhões
Tripulação: um

Características gerais
Dimensões
Comprimento: 15,53 m [ nb 1 ] (50 ft 11 1 / 2 in)
Envergadura : 14,36 m (47 pés 1 1 / 2 in)
Altura: 4,80 m (15 pés) em 9
Área da asa: 33,7 m² (323 ft ²)
Peso
Peso vazio : 9.800 kg (£ 21.605)
Peso carregado: 14.600 kg (£ 32.187) (peso de decolagem normais)
Max. peso de decolagem : 17.600 kg (£ 38.800)
Powerplant : 2 × Soyuz / Gavrilov R-195turbojatos , 44,18 kN (9.921 lbf ) cada
Propulsão
Motores 2x Tumanskii R-195 Turbojets
Força (por motor) 2x 44 kN
Atuação
Velocidade máxima : Mach 0.8 (975 Km / h, 526 knots, 606 mph) ao nível do mar
Gama Combat: 750 km (405 nmi , 466 km) ao nível do mar, 4.400 kg (9.700 £) armas e dois tanques externos
Teto de serviço : 7.000 m (22.960 pés) limpas, 5.000 m (16.000 pés) com armas max
Taxa de subida : 58 m / s (11.400 pés / min)
Armamento
Guns: 1 × GSH-30-2 canhão 30 milímetros com 250 cartuchos
Hardpoints : 11 com uma capacidade de 4.000 kg (8.800 £)
Rockets: UV-32-57 57 milímetros ou 80 milímetros B8M1 vagens foguetes S-24 (240 mm (9,4 in)) ou S-25 (330 mm (13 in)) foguetes
Mísseis: Kh-23 (AS-7), AS-9 , Kh-25 L (AS-10), Kh-29 (AS-14) mísseis ar-superfície , K-13 (AA-2) ou R -60 (AA-8) mísseis ar-ar
Bombas: FAB-250 , da FAB-500 , KAB-500 guiado por laser bomba




Imagens Wikipédia, Vídeo YouTube.



Antonov An-26 Transporte Militar Ucraniano


Antonov An-26 aeronave de transporte militar leve com dupla hélice é uma modificação do AN-24, destinado ao transporte de carga nas rotas de curto e médio alcance. Carga comercial mínima é de 5,5 t. Ele pode ser usado para o transporte de passageiros em 38-40 bancos rebatíveis ao longo do bordo sobre a altitudes de 6000 metros.
O Antonov 26 esteve em produção entre os anos de 1969 e 1985, quando 1.398 aviões foram produzidos dos quais 420 foram exportadas. Em 21 de maio 1969, decolou para o primeiro vôo o avião de carga AN-26 do aeródromo Svyatoshin. Sua principal característica consiste na existência de uma porta e rampa traseira para o acesso rápido de materiais e homens para carga e descarga.
Mercê das modificações na traseira, a aeronave também ficou com maior capacidade de transporte, podendo agora transportar até 40 militares. Já a versão de evacuação médica tem capacidade para 24 de macas.
Aviões da família AN-26 produzido em série em Kiev em Kiev associação de produção da aviação no período de 1969 a . 1.986 Emcomuns 1.398 aviões foram produzidos, 420 foram exportadas.
Em 28 de setembro de 2009, a Agência Europeia de Segurança da Aviação emitiu tipo de certificado na AN-26 e os AN- 26Б aviões de carga. É permitido para continuar a operação bem-sucedida desses aviões registados nos países da UE (União Européia).

Principais Características

Descrição
País de origem  União Soviética (  Ucrânia)
Fabricante Antonov
Produção 1969-1986
Quantidade produzida 1403 unidades
Desenvolvido de Antonov An-24
Primeiro voo 21 de maio de 1969 (45 anos)
Missão Aeronave militar de transporte
Tripulação 5 - dois pilotos, operador de rádio, engenheiro de voo e navegador
Soldados / Passageiros 40 passageiros
Carga 5 500 kg (12 100 lb)

Dimensões
Comprimento 23,80 m
Envergadura 29,20 m
Altura 8,58 m
Área (asas) 74,98 m²

Peso
Tara 15020 kg
Peso bruto máximo 24000 kg
Capacidade de carga/armamento: 5500 Kg

Propulsão
Motores 2x turboélices Progress AI-24VT 2 820 hp (2 100 kW)
Mais um motor turbojato TumanskyRu-19-A300 pequeno na nacela do motor direito.
Potência total: 5640 HP/CV

Performance
Velocidade Maxima: 540 Km/h
Máxima(nível do mar): 480 Km/h
De cruzeiro: 380 Km/h
Autonomia standard /carregado : 1100 Km
Autonomia máxima / leve 2550 Km.
Alcance bélico 1100 à 2500 km
Tecto máximo 7500 m
Relação de subida 8 m/s




Imagens Wikipédia, Vídeo YouTube.

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