domingo, 13 de julho de 2014

Conhaça as três aeronaves que disputam a compra da Coréia do Sul por aviões de reabastecimento

SEUL (Reuters) - A Boeing e Airbus estavam entre as três ofertantes em um programa da Coreia do Sul de cerca de 1,4 trilhão de wons (1,38 bilhão de dólares) para comprar quatro aviões de reabastecimento, disseram duas pessoas familiarizadas com o assunto nesta segunda-feira.

A Coreia do Sul iniciou o processo de aquisição em março para aumentar o alcance de suas operações aéreas em meio a crescentes tensões na região e com a Coreia do Norte.

As propostas, que vencem segunda-feira 30 de julho, tiveram o 767 KC-46 da Boeing, o A330 multi transporte da Airbus, e o reformulado B767-300ER da Israel Aerospace Industries [ISRAI.UL], disseram as fontes.

Elas não quiseram ser identificadas porque o assunto ainda é confidencial. A Coreia do Sul espera fechar o acordo até o fim deste ano.

Aviões do tipo 'tanker' são usados para reabastecer caças de combate e outros aviões de guerra durante o voo.

(Por Joyce Lee)


Conheça os três "tanker" que disputam a compra da Coréia do Sul

KC-46A Boeing "Tanker"


O Boeing KC-46 Pegasus é um avião militar de reabastecimento aéreo e de transporte estratégico desenvolvido pela Boeing. Em fevereiro de 2011, o petroleiro foi selecionada pela Força Aérea dos EUA (USAF) como o vencedor na competição petroleiro KC-X para substituir antigos KC-135 Stratotankers . Os primeiros 18 aviões de combate prontos devem ser entregues para a Força Aérea dos EUA em agosto 2017, nos termos do contrato de desenvolvimento.
O KC-46 é um widebody, multi-função petroleiro que promete revolucionar a missão mobilidade aérea. Ele pode reabastecer todos os EUA, aliados e coalizão aeronaves militares compatíveis com procedimentos internacionais de reabastecimento aéreo, a qualquer hora, em qualquer missão, e pode transportar passageiros, carga e pacientes quando e onde necessário. A capacidade de detectar, evitar, derrotar e sobreviver ameaças usando múltiplas camadas de proteção permitirá que o KC-46 para operar com segurança em ambientes de médio ameaça. Com flexibilidade operacional incomparável, o KC-46 é um trocador de mobilidade jogo. Com o seu tamanho ideal e capacidade e flexibilidade operacional global, o KC-767 Tanker Internacional Global de reabastecimento aéreo petroleiro é construído, voado, testado e certificado, com três entregues e em serviço operacional hoje.

KC-46 método de reabastecimento aéreo
KC-46 terá uma capacidade máxima de combustível de £ 212.000 A aeronave será equipada com um ar-ar receptáculo de reabastecimento de embutir que é capaz de aceitar o combustível a 1.200 gal / min.
Os sistemas de abastecimento também incluem um crescimento capaz de descarregamento de combustível de 1.200 gal / min e um sistema central drogue permanente e removível asa pods de reabastecimento de ar que pode descarregar combustível no 400gal/min cada digitais fly-by-wire.
Sistemas de reabastecimento a bordo do KC-46 será gerido pelos operadores de boom do compartimento da tripulação com um posto do operador de reabastecimento aéreo (ARO). Câmeras serão colocados na fuselagem para fornecer uma visão completa do campo, enquanto um vídeo 3D captura da câmera sobre o boom está a ser fornecido pela Rockwell Collins.
O sistema fly-by-wire boom vai permitir que o operador de som para reabastecer todas as aeronaves receptor de asa fixa, independentemente do tempo e da missão, e será capaz de realizar simultânea reabastecimento multiponto através dos pods de reabastecimento aéreo de asa.

Projeto KC-46 aviões de reabastecimento aéreo
KC-46 será baseado no KC-767, mas vai testemunhar algumas modificações que estão sendo feitas para a fuselagem, incorporando uma porta de carga e um display avançada cabine de pilotagem. A fuselagem também será militarizada com capacidades de reabastecimento, uma estação de reabastecimento em vôo e operador de sistemas de detecção de ameaças e de evasão.
O petroleiro será capaz de transportar 18 paletes de carga e será capaz de transportar 58 passageiros normalmente e até 114 passageiros durante as operações de emergência. O avião-tanque também irá fornecer para a evacuação aeromédica urgente, transportando 58 pacientes médicos. O peso máximo de decolagem da aeronave-tanque será £ 415.000

KC-46 do cockpit, motores e desempenho
KC-46 será capaz de acomodar três principais membros da tripulação, incluindo dois pilotos e um operador de som com capacidade para 12 tripulantes adicionais.
A aeronave será equipada com um sistema integrado de exibição com telas de cristal diagonais, um sistema de alerta situacional tático (TSAC) e um sistema de visão remota (RVS) combinando 3D e tecnologia 2D para o operador de som. Também vai contar com comunicações, navegação, vigilância, sistemas de controle de vôo em rede e, que será fornecido pela Rockwell Collins.
O sistema de controle da missão serão fornecidos pela GE Aviation Systems. Honeywell vai fornecer a unidade auxiliar de potência, sistema de controle de pressão da cabine e sistema de navegação inercial de dados aéreos. Northrop Grumman irá fornecer o sistema de contramedidas infravermelha para a aeronave.
Cada USAF KC-46-tanque será equipado com dois motores Pratt & Whitney PW4062, com cada entrega de £ 62.000 de empuxo. Cada motor PW4062 tem um diâmetro da pá do ventilador de 94in.
KC-46 será capaz de voar a uma velocidade máxima de 915 kmh. A velocidade de cruzeiro será 851 kmh. O teto de alcance e serviço estará 12,200 km e 12.200 m, respectivamente. A aeronave pesa cerca de 94,198 kg e seu peso máximo de decolagem será 188,240 kg.

Marcos-chave:
1 aeronave de teste sai de fábrica: 3T 2014
KC-46A tanker primeiro vôo: 1T 2015
Primeira entrega para USAF: 2016
Entrega completa de 179 petroleiros: 2027

"O KC-46 será um corpo, as aeronaves multimissão ampla que serão capazes de transportar combustível, carga, passageiros e pacientes."
Plataforma Comprovada - KC-46 é baseado em um comercial de 767 com mais de 1.000 767s construídos até o momento. É um avião comercial, cargueiro e petroleiro comprovada já em serviço.
Oferece mais - KC-46 oferece mais combustível em todas as faixas e de pistas mais curtas, três vezes mais paletes de carga, até o dobro de passageiros e mais de 30 por cento pacientes de evacuação aeromédica mais do que o KC-135 que está substituindo.
Sobrevivência melhorada - Novos sistemas defensivos fortes e blindagem cabine aumenta KC-46 tripulantes de sobrevivência.
Consciência Situacional Superior - Grande Boeing 787 15 "exibe permitir KC-46 pilotos para otimizar rapidamente parâmetros de vôo para a tomada de decisão crítica e sucesso da missão.
Melhoria da capacidade de reabastecimento - A capacidade do KC-46 para abastecer todas as aeronaves de asa fixa receptor a qualquer hora, em cada missão, incluindo simultânea multi-ponto de reabastecimento, é ativado por um boom de design avançado fly-by-wire com base na comprovada KC-10 bum, e central do século 21 e mangueiras e drogue sistemas montados na asa.
Superior de Economia Operacional - KC-46 é baseado no avião comercial mais eficiente de combustível em sua classe widebody.
Custo mais baixo - Altamente eficiente projeto salva as centenas da Força Aérea de milhões de dólares através de um menor KC-46 manutenção, depósito e custos de reparação.
Utilização Superior - Onboard sistemas de diagnóstico de saúde da aeronave KC-46 fornecer monitoramento de saúde em tempo real e melhorar a disponibilidade operacional e capacidade de missão.
Superior confiabilidade de despacho - de 99 por cento de confiabilidade de despacho significa uma maior eficácia da missão para o KC-46 e sem precedentes disponibilidade para atender mais os requisitos da missão com menos petroleiros.
Apoio Global - A rede de suporte global comprovada garante ao redor do relógio, serviço ao redor do mundo a para o KC-46, apoiado por uma frota de mais de 1.000 767 comerciais voando para mais de 70 companhias aéreas em todo o mundo.
Boeing-Projetado e Construído - Construindo o KC-46-tanque com força de trabalho mais qualificada e experiente do mundo, e os processos de fabricação e produção mais avançados. A nova linha de produção enxuta é configurado para produzir novos navios mais rápidos e eficientes do que nunca.

Especificações
Papel               Petroleiro de ar-ar, transporte aéreo estratégico
Fabricante Boeing - Estados Unidos da América
Introdução 2018
Estado Em desenvolvimento
Usuário principal               Força Aérea dos EUA (USAF)
O custo unitário EUA $ 189.400.000 (FY13)
                         EUA $ 250.2M (com P & D)
Desenvolvido a partir de Boeing KC-767

Principais Características
Tripulação: 3 (2 pilotos, 1 operador de som ) tripulação básica; 15 lugares permanentes para os membros da tripulação de ar adicionais / opcionais, incluindo os membros da tripulação de evacuação aeromédica
Capacidade: capacidade para até 114 pessoas, 18 463L pallets , ou 58 pacientes (24 macas, 34 em ambulatório)
Caraga : £ 65.000 (29,500 kg)
Comprimento: 165 pés 6 in (50,5 m)
Envergadura : 157 pés em 8 (48,1 m)
Altura: 52 pés 1 em (15,9 m)
Peso vazio : £ 181.610 (82,377 kg)
Max. peso de decolagem : £ 415,000 (188,240 kg)
Motores : 2 × Pratt & Whitney PW4062 turbofan , 63.300 lbf [ 54 ] (282 kN) cada
Capacidade de combustível: £ 212.299 (96.297 kg) Carga máxima de transferência de combustível: £ 207.672 (94.198 kg)
Velocidade máxima : Mach 0,86 (570 mph, 915 km / h)
Velocidade de cruzeiro : Mach 0.80 (530 mph, 851 km / h)
Alcance : 6.385 milhas náuticas (12,200 km); global com reabastecimento em vôo
Teto de serviço : 40.100 pés (12.200 m)




Imagens Wikipédia, Vídeo Youtube.



A330 Airbus "Tanker"

O Airbus A330 MRTT (Multi Role Tanker Transport) é um avião tanque para reabastecimento aéreo, produzido pela Airbus Military com sede em Madrid na Espanha. O Airbus A330 foi projetado  baseado no modelo civil Airbus A330-200 de passageiros. Até agora, tem sido adquirido pelas forças aéreas da Arábia Saudita , Austrália , Emirados Árabes Unidos , Índia e Reino Unido.

O A330 MRTT é um ramo militar do avião de passageiros Airbus A330-200 . Ele é projetado como aeronave de dupla finalidade: transporte e reabastecimento aéreo .

A transformação do A330-200 MRTT é feito pela EADS CASA, em sua divisão de Aeronaves de Transporte Militar em Getafe (Madrid). Ele consiste em um sistema de reabastecimento com dois pods sob as asas que abrigam duas mangueiras com uma cesta de engate "macho" da aeronave. Sob a fuselagem traseira, na altura da seção 18 é o ARBS (sistema de lança aérea Abastecimento) para reabastecer os aviões "femininos" cheios boca UARRSI universal (Universal reabastecimento aéreo Instalação receptáculo rampa de lançamento). Dentro do MRTT, o cockpit foi modificado para acomodar dois tripulantes adicional responsável por tarefas de reabastecimento e auxiliado por um sistema de visão sintética tridimensional. Além disso, o sistema de missão e de comunicações está militarizado.

Dentro do MRTT, o cockpit foi modificado para acomodar dois tripulantes adicional (Boomer e MCO), responsável por tarefas de reabastecimento e auxiliado por um sistema de "Thin Film" visão sintética tridimensional. Além disso, o sistema de missão e de comunicação (Cryptos) é militarizada. O A330 MRTT é baseado no sucesso final da família eletrônico "Airbus grande gêmeo". A enorme capacidade de base de seu tanque de combustível, nas A330-200 padrões para uso civil, significa que nenhum tanques adicionais são necessários para operar como reabastecimento desempenho que excede em muito os seus concorrentes. Sem a necessidade de tanques de combustível auxiliares, toda a carga está disponível para uso e podem incorporar LD3, LD6, paletes de militares ou quaisquer outros recipientes de carga adaptados ao plano.

O A330 MRTT também se beneficia do projeto mais up-to-date e técnicas de fabricação, e integra os aviônicos mais avançados, bem como os fly-by-wire sistemas comprovados de controle que permitem a total proteção do envelope de vôo (quando, na lei de controle normal) caracterizou pelo básico A330-200. Isso significa maior confiabilidade, bem como menor carga de trabalho da tripulação, e permitindo a concentração na execução da missão. A330 MRTT A é oferecido com um conjunto personalizado de aviônicos militares e um sistema de missão integrada com aviônicos civis. Um pacote de sobrevivência abrangente, incluindo um sistema defensivo Aid (DAS), o sistema de tornar inertes os depósitos de combustível e um cockpit blindado estão todos disponíveis. Representando o state-of-the-art em sua categoria, o A330-200 tem um alcance de até 8.000 nm / 14,800 km, com uma velocidade máxima de Mach 0,86. É a primeira escolha como uma plataforma para Multi Role Tanker Transport, oferecendo o melhor desempenho com o menor investimento e custos. Ele oferece o melhor custo-benefício, com potencial de crescimento a longo prazo como foi confirmado por seus sucessos contínuos no mercado.

Reabastecimento
O A330-200 da asa é grande o suficiente para armazenar todo o combustível necessário (111 toneladas / £ 245.000) para fazer o A330 MRTT um navio-tanque de alto desempenho capaz de reabastecer qualquer tipo de receptor, sem necessidade de tanques de combustível adicionais e assim evitar qualquer redução na a sua capacidade de transporte de passageiros ou carga. Para reabastecer aeronave equipada com receptáculo, como o F-16 Fighting Falcon, F-35A relâmpago II, ou mesmo o A330 MRTT em si (quando equipado com um UARRSI), o A330 MRTT é fornecido com o sistema avançado da lança Airbus Military aérea Abastecimento ( ARBS), a única nova geração e boom totalmente operacional que permite a transferência de combustível mais rápido.
Para reabastecer receptores equipados sonda como Eurofighter ou Tornado, o A330 MRTT é equipado com dois pods Cobham 905E mangueira sob as asas e drogue. aeronave equipada com sonda Grande como o A400M ou C295, pode ser reabastecido através da Cobham 805e Fuselagem Reabastecimento Unit (FRU). Esses ar-ar de reabastecimento sistemas (AAR) são controlados a partir de um console de operador de combustível avançado, que está posicionado na cabine e possui um sistema de monitoramento de vídeo avançado para realizar o dia ea noite reabastecimento.
Para missões de reabastecimento pode ser configurado com uma combinação de qualquer um dos seguintes sistemas:
Sistema Boom (ARBS sistema de lança aérea Abastecimento ) Airbus Military para reabastecer aeronave equipada com receptáculo.
Vagens de Cobham 905E underwing reabastecimento para reabastecer aviões equipados com sonda.
Uma unidade de fuselagem reabastecimento (FRU; Fuselagem Abastecimento Unidade ) Cobham 805e para reabastecer aeronaves equipadas com sonda.
Um sistema de UARRSI receptáculo universal ( Universal aérea Reabastecimento receptáculo sistema de instalação ) para seu próprio abastecimento.

Transporte
Para missões de transporte pode ser configurado com uma combinação de qualquer um dos seguintes sistemas:
Com a sua verdadeira aeronave widebody, a A330 MRTT é ideal para transportar qualquer tipo de carga militar ou humanitária em missões estratégicas. Decorado com um design atraente moderno, a cabine é concebido para garantir configurações de assentos melhores em cada classe, maximizando a capacidade e conforto. Esses recursos permitem uma gama completa de configurações, de puro transporte de tropaspara a customização complexa necessária para convidados VIP . Por exemplo, pode acomodar 253 lugares em uma configuração de três classes, até 270 passageiros em duas classes, ou cerca de 300 em classe única.
O A330 MRTT também é projetado para transportar uma carga de até 45 toneladas / £ 99.000 Graças à sua seção transversal da fuselagem otimizada, a carga pode ser convenientemente realizada sob o piso em qualquer um dos contêineres padrão e paletes, que vão desde o LD1 para LD3 e LD6, bem como o padrão de 88x108 polegadas 463-L paletes militares da OTAN, que pode ser carregado para a aeronave por meio de um sistema de carregamento de carga semi-automático comprovada. Algumas das cargas pode também ser realizada como não-paletes "a granel".
O compartimento de carga de convés principal também pode ser usada para a carga, se necessário, quando a aeronave se encontra especificado como um cargueiro. Neste caso, o convés principal está equipado com um grande carregamento de dispositivos superiores porta carga de convés e de carga no piso principal da plataforma. Isso permite que o A330 MRTT para transportar até 26 88x108 polegadas 463-L paletes militares da NATO. Além disso, a aeronave pode também ser configurado como uma combinação, para o transporte de mercadorias, na parte da frente do convés principal e os passageiros na parte traseira.
O A330 MRTT é também uma médica e evacuação de baixas estratégico fenomenal (CASEVAC e evacuação aeromédica) aeronaves com cabine widebody capaz de transportar, a partir de aeródromos preparados, até 130 macas em distâncias intercontinentais em conforto. Em uma configuração de 'medevac light', camas de hospital pode ser instalado acima dos assentos dobráveis designados. Isso permite que a aeronave a ser utilizada como um transporte de tropa em uma missão de alívio de saída, com camas médicas arrumadas nos compartimentos de carga mais baixas, e, em seguida, rapidamente convertido para medevac no retorno. Em uma configuração de 'medevac intensiva ", os módulos de cuidados intensivos pode ser instalado para replicar uma unidade de terapia intensiva no ar. A aeronave normalmente pode transportar 28 macas OTAN, até seis módulos de cuidados intensivos, 20 lugares para funcionários dos hospitais, e 100 assentos de passageiros.

Utilizadores
Austrália
A Real Força Aérea Australiana adquiriu 5 unidades.
Arábia Saudita
A Força Aérea Real Saudita adquiriu seis unidades (das quais existem 5 handed) e mais 6 unidades mais além confirmou um dos que mudou a empresa pelo espanhol manutenção Iberia a partir de um Airbus A330-200.
Emirados Árabes Unidos
A Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos, adquiriu 3 unidades com opção de compra mais 3 dispositivos.
Reino Unido
A Real Força Aérea adquiriu 14 unidades.

Especificações
A330 Airbus MRTT
Tipo Tanker e transporte

Fabricante      Airbus Militar (2007-2014) Airbus Defesa e Espaço (2014 - em produção)
First Flight 15 de junho de 2007
Inserida 01 de junho de 2011
Estado Em serviço
Usuários
Real Força Aérea
Real Australiana Força Aérea
Força Aérea Real Saudita
Emirados Árabes
Produção 2007-presente
Número construído 22 (Novembro de 2013)
Desenvolvimento Airbus A330-200
Variantes Northrop Grumman KC-45

Reabastecimento Aéreo
Capacidade de combustível: 137.500 litros .
Taxa de Abastecimento:
Sistema ARBS crescimento: 4.500 litros / min (reabastecimento de um Eurofighter a 560 km / ha 7.600 metros).
Luva e gaiola sistema: até 3024 litros / min (reabastecimento um Airbus A400M para 3,5 bar).
Pods asa: 1.600 litros / min (pode reabastecer duas aeronaves simultaneamente).

Transportes
Passageiros
Configuração de classe dois: 270 passageiros (30 + 240).
Configuração para transporte de tropas 380 passageiros.
Carga
Piso alto (operações de carga completa): 26-L 463 plataformas militares.
Andar inferior (de carga em ambos os lados): 27 recipientes LD3 no compartimento de carga
Evacuação médica
Configuração básica da aeronave 130 macas da OTAN, mais pessoal médico; e 50 passageiros assentos de conversão rápida.
Configuração do helicóptero total: 6 estações / áreas de cuidados intensivos, 70 macas da OTAN, 113 assentos para passageiros e provisão completa de equipamento médico adicional.

Principais Características
Comprimento: 59 m
Envergadura: 60,3 m
Altura: 17,89 m
Área da asa : 361,6 m²
Peso vazio: 124.518 kg
Peso máximo de decolagem : 233.000 kg
Powerplant: 2 × turbofan Rolls-Royce Trent 772B .
Empurre normal: 320 kN 72.000 libras de empuxo cada. Nota: também pode ser equipado com motores General Electric CF6-80E1A4 ou Pratt & Whitney PW 4168A .
Autonomia
Nunca velocidade excedida (V ne ) : 880 km / h
Velocidade de cruzeiro (V c ) : 860 kmh
Alcance : 12,500 km
Teto de serviço : 12.500 m

Dimensões
Comprimento Total 58,80 m 193 pés
Altura Total 17,40 m 57 pés
Envergadura 60,30 m 198 pés
Deck Principal comprimento 41,00 m 134 pés 8 em
Plataforma Principal Altura 2,45 m 8 pés
Deck Principal Largura máxima 5,30 m 17 pés 4 pol
Deck Principal Volume Máximo Utilizável 335 m3 11 800 ft3
Compartimento de Carga Comprimento
11,80 m (para a frente)
38 pés 9 em (para a frente)
10,20 m (ré)
33 pés em 5 (ré)
4,00 m (a granel)
13 pés 3 em (a granel)
Compartimento de Carga Altura
1,70 m (para frente)
5 pés 7 (para a frente)
1,65 m (ré)
5 pés 6 (ré)
1,80 m (a granel)
5 pés em 12 (bulk)
Compartimento de Carga Largura
4,15 m (para frente)
13 pés 8 in (para a frente)
4.15 m (ré)
13 pés 8 em (ré)
3,80 m (a granel)
12 pés 6 em (a granel)
Compartimento de Carga Volume
120 m3
4200 pé3

Peso
Peso máximo à descolagem
233 000 kg
514 000 £
Maximum Landing Weight
182 000 kg
400 £ 000
Combustível Interno Peso
111 000 kg
245 000 £
Carga útil máxima
45 000 kg
99 £ 000

Motores
General Electric CF6-80E1A3
72 000 lbf
320 kN
Pratt and Whitney PW 4168A
68 000 lbf
302 kN
Rolls-Royce Trent 772B
71 000 lbf
316 kN

Autonomia
Altitude máxima de operação (reabastecimento) 35 000 pés 10 700 m
Velocidade máxima de cruzeiro (TAS) Mach 0,86 550 kt
Faixa de Velocidade de cruzeiro 0,82-,86 M
Alcance com carga útil máxima (45 000 kg - 99 000 libras) 3800 nm 7000 km
Intervalo com 30 000 kg (66 000 lb) Carga 5500 nm 10 200 km
Intervalo com 20 000 kg (44 000 lb) Carga 6500 nm
12 000 kmAlcance Máximo (Ferry) 8000 nm 14 800 km
Cabo de reboque, 60 000 kg (132 £ 300), 5 horas a estação 500 nm 930 km
Cabo de reboque, 50 000 kg (110 £ 230), 4,5 horas na estação 1000 nm 1850 km
Implantação, quatro lutadores, 50 pessoas e 12 000 kg (26 400 lb) Payload 2800 nm 5200 km
Implantação, quatro lutadores 3600 nm 6700 km




Imagens Wikipédia Vídeo YouTube.



B767-300ER MMTT (IAI) Israel "tanker" 



B767-300ER MMTT (Multi Mission Tanker Transport) Convertido pela estatal  IAI em Tel-Aviv - Israel teve sua primeira entrega há alguns meses para a Força Aérea Colombiana (versão 200ER). Assim como os concorrentes, pode levar carga e/ou passageiros e utiliza do próprio tanque de combustível para reabastecimento em voo.

Israel Aeroespacial Industria
A Israel Aircraft Industries Ltd. ("IAI") Apesar do foco principal da IAI ser aviação e eletrônicos de alta tecnologia, também produz sistemas militares para forças terrestres e navais. Muitos destes produtos são especialmente utilizados e projetados para uso da Forças de Defesa de Israel, enquanto os outros são também vendidos para forças armadas estrangeiras.

Especificações
Israel Aerospace Industries Ltd.

Tipo Empresa estatal

Indústria Aeroespacial Defesa

Fundação 1953 (61 anos)

Fundadores Al Schwimmer e Shimon Peres

Sede   Lida, Israel

Empregados 16.000 (em 2007)

Produtos Aviões Civis e Militares

Página oficial Sítio Oficial (em inglês)


Imagem Cavok.

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