domingo, 2 de novembro de 2014

Empresas portuguesas continuam a fornecer componentes para helicópteros NH90


PÚBLICO Comunicação Social SA - Nuno Sá Lourenço - 2014/02/11

Contratos com OGMA e Edisoft NÃO Serao Afectados com SAÍDA de Portugal Fazer Programa militar





Apesar da SAÍDA do Estado Português do Programa Internacional de Fabrico dos Helicópteros NH90, Como Duas Empresas Nacionais fornecedoras Vao Continuar a trabalhar Há A Há nenhuma Projeto.

Foi o gabinete do ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, que o confirmou ao Público, JA Depois da decisão do Conselho de Ministros de libertar 37 Milhões de euros Paragrafo resolver o Conflito Gerado com hum Denúncia da Participação de Portugal no projecto.

Em causa estao Como Empresas OGMA (Oficinas Gerais de Material de Aeronáutico de) ea EDISOFT. Ambas Empresas fizeram parte do sector Público, mas Uma Participação estatal foi alienada Sendo nsa Últimos ano. Na EDISOFT, ACTUALMENTE, E UM Francesa Thales que DETEM Uma posição maioritária , com 65% das Acções. A brasileira EMBRAER DETEM a maioria das Acções da OGMA. Que fornece Componentes para a porta dos Helicópteros NH90. A colabora Edisoft há Sistema de Comunicações do Aparelho. O Ministério da Defesa adiantou AINDA ao Público Que estás Duas Empresas facturam cerca de 37 Milhões de euros com a Participação no Programa.

Ao todo, o abandono do projecto resultou num prejuízo de 124 Milhões de euros Paragrafo OS Cofres Públicos. Até 2012, Portugal tinha investido 87 Milhões de euros. O Ministério da Defesa adiantou AINDA Que, desde a decisão de abandonar o Programa, Portugal NÃO fez Mais nenhuma Transferência Financeira.

O um a Acordo foi celebrado com a Agência NAHEMA, Entidade da NATO que juntou França, Alemanha, Itália e Holanda à NHI, Que É UM consórcio de Três Empresas: a Eurocopter (ágora Airbus Helicopters), a AgustaWestland ea Fokker.

Na altura, o Governo justificou oa a Acordo com o encargo que representaria Manter Uma posição de Portugal no Programa. Até 2028, o Executivo estimava que o Preço atingiria OS 580 Milhões de euros, OS Custódio entre de Aquisição, Manutenção e Apoio logístico. Portugal Entrou nenhuma Programa em 2001, na altura Tendo acertado o Fornecimento de dez Helicópteros que serviriam Paragrafo transporte táctico do Exército português. COM A Valencia das extras Aeronaves poderem vir a operar nsa Navios da Marinha. O Custo POR Unidade ESTÁ Estimado Acima de dos 32 Milhões de euros

O Processo arbitral Revela, Não entanto, que o Governo NÃO descarta a possibilidade de vir a Avançar sem futuro Paragrafo uma Aquisição de Helicópteros da NHI. O um a Acordo firmado inclui Uma cláusula Onde se estipula que, Caso Uma NHI Venca hum Concurso público Paragrafo Fornecimento de Helicópteros, Uma verba que Portugal pagou Para encerrar o ASSUNTO Sera, tida em Conta nenhuma Preço a Pagar.

O Ministério da Defesa adianta que AINDA ESSA cláusula se aplică tanto Paragrafo Helicópteros Militares, Como Pará Aeronaves com OUTRAS Valência. SEJA PARA O combate a Incêndios, SEJA Paragrafo transporte médico.

Os Primeiros NH90 foram entregues Ao Exército Alemão em 2006. ACTUALMENTE, Os Dois modelos existentes - hum Paragrafo OS Exércitos e Outro Paragrafo Como marinhas - equipam Como Forças Armadas da Itália, Finlândia, França, Suécia, Holanda, Noruega, Bélgica, Grécia, Austrália e Nova Zelândia. O Consórcio Construtor contabiliza Já 214 Entregas Fazer NAS SUAS DUAS Modelo Variantes.

Uma versão Sagres foi Desenhada Paragrafo Transportar Até 20 Militares e Mais Duas Toneladas de material, Para Além de servir Poder Como plataforma Paragrafo Missões de busca e salvamento. A vertente naval foi concebida Paragrafo Missões de guerra anti-submarina e hum ataque Navios.

Além de dos atrasos prolongados nd Entrega dos Helicópteros, o modelo levantou Alguns Problemas de Concepção. O Mais serio, logotipo identificado com Como Primeiras Entregas à Alemanha, relacionou-se com limitações de peso Como Nenhum modelo de transporte táctico, que limitou a CAPACIDADE Máxima de Tropas Que poderiam Ser transportadas. Alias, foi noticiado que ESSA incapacidade limitou a utilização do NH90 nenhuma Afeganistão. O NH90 Só Chegou a em ESSE Teatro de Operações de 2012. O modelo foi também criticado devido naval uma Problemas de Corrosão Que Levou algumas marinhas um retirar o helicóptero do Serviço Operacional.

Já este ano, o Governo holandês decidiu suspender a MESMO Aquisição de sete unidades do modelo devido a ESSE Problema, detectado nsa Primeiros Dois Helicópteros que chegaram AOS Países Baixos.


Conheça o helicóptero  militar multi-Função  NH90





O helicóptero NH90 E Produzido pala Empresa SAS francesa NHINDUSTRIES, com sede em Aix-en-Provence. Ela e integralmente detida Pela Airbus Helicópteros, AgustaWestland e Fokker Aerostructures e fornece o Ponto focal Paragrafo estas Empresas PARA O Programa NH90.
O NH90 E projetado contra Uma exigencia Pessoal da OTAN Paragrafo hum helicóptero militar multi-Função de Medio porte, que fornece OS Benefícios da padronização da frota tanto Paragrafo terra e Operações Marítimas. O NH90 Atende a todas Necessidades de hum Cliente militar.
A Composição completa da fuselagem - reduz o Número de Peças EO peso da Estrutura, enquanto o aumento da Força e Resistência à Corrosão e Danos de Batalha.
O NH90 beneficiá o estado da arte da Tecnologia em Termos de Transmissão, um Fim de atingir performances incomparáveis ​​de Vôo sem comprometer a Segurança.
O NH90NFH e cefaléia tensional Fazer tipo São Projetados Para fornecer Como SUAS tripulações Uma reserva de Energia De que necessitam NAS condições Mais dificeis.
Um homem-máquina interface de de NH90 E o moderno Mais de SUA classe. De Todos os principais Dados da suíte de armas EO Sistema Diretor da aeronave São exibidas em cinco NVG exibe multifunções compatíveis, enquanto OS Dados de Vôo Críticos São exibidos diretamente nenhum dos viseira Pilotos vista Helmet.
O Sistema de aviônicos Fazer NH90 E Totalmente Integrado e compreende Vários Sensores e hum Sistema de Navegação da Precisa, Bem Como Uma suíte de Comunicação criptografada. Esta suite Avionic E Paragrafo de Fundamentos o Sucesso da Missão SEJA de dia, de Noite e NAS Missões de combate Mais exigentes.
Integrado Avionic Suíte e Vidro Cockpit - Controle Avançado de Sistemas de Helicópteros, suíte de Comunicação e de VOO, Navegação e auxiliares de Missão Para permitir Uma SAÍDA de Alta tripulação. Telas configuráveis ​​Como fornecer INFORMAÇÕES Necessárias e Os Controles simplificados Recolher Uma carga de Trabalho da tripulação Paragrafo se concentrar na Segurança e NÃO Sucesso da Missão.


O NH90 E beneficiado Pela longa Experiência das principais empresas de helicóptero na Europa em Termos de Segurança e CAPACIDADE de Sobrevivência.
O NH90 foi concebido witth a Segurança em mente, portanto, Esta Equipado com Uma fuselagem Composta completa com Dispositivos de Absorção de Energia, Assentos Resistentes Ao choque, Uma mosca redundante pelo Sistema de fio, enquanto Todas Quanto contraditório Críticas da aeronave estao Protegidos contra o gelo.
O NH90 EO Primeiro helicóptero militar Equipado com hum estado da arte de Voar Sistema de arame. Um Fim de Cumprir hum Amplo espectro de Missões ESTA Nova Geração de helicóptero PODE Ser equipada com Uma grande Variedade de Equipamentos.
A ESCOLHA Fazer Sistema de Controle de Vôo Faz Com que o NH90 Como o helicóptero de ESCOLHA Pará Como Forças Armadas Modernas Que exigem Desempenho e Segurança superior.
Fly-by-Wire Sistema de Controle de Vôo -. Permite o Máximo de Desempenho a Serem obtidos Dentro do envelope de VOO, ea Redução da carga de Trabalho da tripulação OS Requisitos de Manutenção e Inspeção São Muito reduzidos em Comparação com hum Sistema de Controle convencional.
O NH90 E projetado Paragrafo operar NAS condições Operacionais Mais dificeis de executar e de Como Missões Mais exigentes.
O NH90 E o helicóptero Capaz de Realizar Uma Missão e trazer a tripulação de volta Pará Casa. Em oder Paragrafo Conseguir ISSO, Como Assinaturas da aeronave foram reduzidos, enquanto de Todos os principais Sistemas São redundantes. A suíte de Proteção eletrônica Garante Que o grupo ESTÁ CIENTE das ameaças NÃO Teatro de Operações e oferece o nivel de Proteção Adequado.
Tempo Quente
O NH90 e Missão pronto MESMO NAS condições Climáticas Mais exigentes
de - 50 ° C a + 50 ° C.
O NH90 E Equipado com Dois Motores que oferecem Uma reserva de potencia incomparável, MESMO em condições de calor extremo. Como Entradas de ar São equipadas com Filtros sans enquanto hum Sistemas de Controle Ambiental Preserva a tripulação e da suíte de aviônicos.
Sensores OS Fazer NH90 permitem que Uma tripulação Fazer helicóptero Paragrafo lidar com Segurança com a Operação, MESMO em Situações de marrom Paragrafo fóruns Encontrado nsa Teatros de Operações desérticas.
Tempo frio
QUANDO assuntos Sucesso da Missão, O NH90 E Capaz de operar Onde OUTRAS NÃO PODEM Aeronaves.
Para Uma Operação do Tempo frio, Como principais contraditório Fazer helicóptero, Como OS Motores de Entradas de ar, Como Superfícies aerodinâmicas e Os Rotores São equipados com hum Dispositivo de Formação de gelo.
O NH90 PODE operar de dia Ou de Noite, MESMO a -50 ° Celsius.


Operadores Fazer NH90 
Holanda
Bélgica
Alemanha
França
Itália
Portugal
Espanha
Grécia
Noruega
Finlândia
Suécia
Omã
Austrália
Nova Zelândia



PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Uma base de fazê Projeto NH90
Padrão de Projeto contra FAR 29 e MIL-STD.
Sistema de Aeronavegabilidade de um a Acordo com OS Processos Militares Para Uma Alemanha, França, Itália e Holanda.
Vôo envelope do Nível do Mar Até 6.000 metros (20.000 PSE).
Faixa de temperatura de -50 ° C a + 50 ° C.
Operação em condições de gelo contínuo de um a Acordo com o DEF-STN 00-970.
Operação em QUALQUÉR tempo - Dia e Noite.
março Operação sem mar e de Navio em Estados de alto
Operação de LOCAIS despreparados Paragrafo pouso e Superfícies INCLINADAS.
Operação com Sistemas Armados.
Sistema de Missão, de um a Acordo com MIL-STD 1553 com hum barramento de Dados redundante dupla.
Multi Sistema de Controle de Vôo redundante fly-by-wire.
Compatibilidade eletromagnética (EMC) e resistencia a Interferência eletromagnética (EMI).

Dimensões externas
Dimensões Totais (Rotores Girando):
- Comprimento 19,56 m 64,18 Pés
- Largura 16,30 m 53,48 Pés
- Altura 5,31 m 17,42 Pés

Dimensões Internas
- Largura 2,00 m 6,56 Pés
- Comprimento 4,80 m 15,75 Pés
- Altura 1,58 m 5,18 Pés
- Volume 15,20 m³ 536,78 Pés ³
- Como Portas deslizantes de Abertura 1,60 x 1,50 m 5,25 x 4,92 Pés
- Abertura de Rampa da Traseira 1,78 x 1,58 m 5,84 x 5,18 Pés

Pesos
- Máximo Peso Bruto 10.600 kg £ 23.369
- Suplente Peso Bruto 11.000 kg £ 24.250
- Peso Vazio 6.400 kg £ 14.109
- Carga Útil 4.200 kg £ 9.260
CAPACIDADE de Carga
- Gancho de carga 4.000 kg £ 8.818
- Simples UO duplo Resgate Talha 270 kg £ 595
- Talha Resgate em terreno de 400 kg £ 880
CAPACIDADE de Combustíveis
- Sistema Interno 7-Cell 2.035 kg £ 4.486
- Tanques Interno Auxiliar de Combustíveis (CADA) 400 kg £ 882
- Auxiliares Tanques Externos de Combustíveis (CADA) 292 kg R $ 644
OU 500 kg £ 1.102

Desempenho Geral (básico Aeronaves)
Velocidade Máxima de cruzeiro (*) 300 kmh 162 kts
Econômico Velocidade de cruzeiro (*) 260 kmh 140 kts
Taxa Máxima de Subida (*) 11,2 m / seg 2200 PES / min
OEI taxa de subida 2 mínimo de Avaliação (*) 4,3 m / s 850 PES / min
táxons OEI subida de Avaliação Contínua de 2.000 m (6,560 PSE) (*) 1,5 m / seg 300 PES / Mínimo
IGE Hover teto (*) 3.200 m 10.500 Pés
Hover teto OGE (*) 2.600 m 8.530 Pés
Faixa Máxima 982 km 530 Nm
Alcance Máximo com 2500 kg de carga útil 900 km 486 Nm
Resistência Máxima 5 h 5 h
Faixa de Ferry (com tanques de Combustíveis interno Aux) 1,600 km 864 Nm
(*) A 10.000 quilogramas



Airframe 
Largo, diamante em forma de cabine Paragrafo Baixo Assinatura radar.
2 x Portas Laterais corrediças e flexibilidade rampa Traseira.
Opção cauda dobrável automática.

Sistema de Transmissão
Quatro Lâmina Sistema de rotor da cauda principais e usando lâminas compostas.
Totalmente articulado rotor Diretor com freio de rotor; Opção Por Um Sistema de dobragem Totalmente alimentado.
Sistema Diretor Gear Box com CAPACIDADE Uma seca de 30 Minutos corrida.
acessorio Remoto, Intermediário e cauda Caixas de Engrenagens.
Integrado pista rotor e Equilíbrio.

Motores
Power System - Motor gêmeo com Dois Canais FADEC
(Controle Eletrônico Digital Autoridade completa)
Dois Rolls Royce Turbomecca (RTM 322-01 / 9 OU RTM 322-01 / versão 9A Melhorada). OU
Dois General Electric (GE T700 / T6E1 OU CT7-8F5 versão Melhorada).

Sistema Integrado avionic
Conjunto de Comunicações Helicoptero (interna e externa).
Conjunto de Comunicações táticas e Sistema IFF.
Suíte de Navegação, incluíndo GPS, Doppler, OS Dados de ar e de hum Gerador de mapa digital.
Manejo da planta, incluíndo hum monitoramento de Veículos e Sistema de diagnóstico.

Cabine Sistema de exibição 
Cockpit de Vidro completa com 4 OU 5 multi-Função exibe e stand-by Instrumentos.
Compatível com NVG (Night Vision Goggles) e Capacete montado Sistema de visualização.
consola e Em Cima Inter-sede.
O habitaculo E UMA Estação de Trabalho Integrado PARA O piloto / co-piloto.



Sistema de Controle de Vôo
Fly-by-wire com o Sistema de Controle de Vôo automático (multi-mode).
Quádruplo redundancia (digital analógico duplo, duplo).
Ajudas avançadas de Controle de Vôo.

Missões Principais
Tropa de transporte de ATE 20 soldados equipados Totalmente.
Logística e transporte utilitário de cargas Internas e Externas.
Busca e Salvamento (SAR).

Missões quando equipados devidamente
Apoio Utility incluíndo Alívio de desastres.
Evacuação Casualty (CASEVAC).
Evacuação Médica (MEDEVAC).
Combate de Busca e Salvamento.
Operações Especiais, incluíndo Contra-Terrorismo.
Guerra Eletrônica.
Airborne Command Post.
Pára-quedismo.
Transporte VIP.



Equipamentos
Piloto / Assentos co-piloto Resistentes AO blindados Choque.
Assentos dobráveis ​​e de Tropas de resistência à Colisão.
Macas Padrão da OTAN.
Assentos de Conforto de cabine.
Gancho de carga (4.000 kg) com dinamómetro e câmera.
Guincho de Resgate simples OU duplo com CAPACIDADE de 270 kgs.
Lojas Pesados ​​Transportadores (bombordo e Estibordo) 400 kg UO 600 kg Cada.
Internos tanques auxiliares de Combustíveis.
Tanques de Combustíveis auxiliares Externos.
Sistema de corda Rápido / rapel.
Sistema de flutuação de emergência.
Lâmina manual de cauda e do Sistema de dobragem.
Porta Montada metralhadora espigão (7,62 mm UO 12,7 mm).
Armadura de Proteção cabine Pará (modular).
Sistema supressor de infra-vermelho.
Sistema de Proteção greve Wire.
aprimorado Proximidade do Solo Sistema de Aviso.
pilotar Sistema FLIR.
Helmet Mounted Sight and Display.
Radar meteorológico.
Digital Map System Generator.
Conjunto de Proteção Auto.
Sistema Localizador de Emergência.
Sistema Localizador Pessoal.
reabastecimento Passe In-Flight.

Sobrevivência Militar
Projeto tolerante Ballistic (Sistemas Primarios).
Protecção blindada das Pessoas e Sistemas.
Sistemas Multi-redundantes.
Assinaturas reduzidas (supressores de IR, Baixo Seção transversal, Baixo Nivel de Ruido).
Suíte de auto Proteção Avançada (Receptor Laser Atenção, Radar Warning Receiver, míssil Lançamento do Sistema de Detecção, Chaff / incendiar dispensação System).
Os cortadores de fio.
Sistema de aviso de Proximidade do Solo (GPWS).
eletromagnética Interferência Proteção contra (EMI).




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