domingo, 31 de março de 2013

A-10 Thunderbolt "O pesadelo dos blindados"

O A-10 Thunderbolt foi o primeiro avião norte-americano de combate produzido especialmente para suporte aéreo próximo de forças terrestres. Esta aeronave tem uma excelente maneabilidade a baixas altitudes e velocidades, consituindo numa plataforma de ataque com uma ótima confiabilidade, podendo atacar de dia e a noite alvos terrestres como blindados, infantarias, instalações e apoio aéreo próximo de forças terrestres.
Características específicas de sobrevivência incluem armadura de titânio na cabine, sistema de controle de vôo redundante separados por tanques de combustível, de modo a reversão manual para controle de vôo, os tanques de combustível cheios de espuma, cargas de balísticos com espuma, e uma estrutura redundante principal fornecendo capacidade de chegar em casa depois de ser atingido.
O primeiro vôo do A-10 foi em maio de 1972, e um total de 713 aeronaves foram produzidas. A produção de aeronaves A-10 chegou ao fim em 1984. Originalmente fabricado pela Fairchild, desde 1987, o contratante principal para o A-10 tem sido a Northrop Grumman, que realiza suporte e programas de atualização estruturais dos Sistemas Integrados e Divisões Aerostructures em Bethpage-Nova York e em Santo Agostinho-Flórida.

Armas
A aeronave tem canhão Gatling de 7 canos de 30 mm com 1,350 cartuchos. A munição padrão é de alumínio com núcleo de urânio exaurido, incendiária e perfuradora de blindagem, numa relação de quatro para um. Velocidade inicial do projétil: 1067 m/s. Equipada com 11 postes de loja, oferecendo uma capacidade de carga externa de 7.260 kg. Há três pilares sob a fuselagem e as cargas podem ser configuradas para usar pilão da linha central ou as duas torres que flanqueiam a fuselagem, cada asa carrega quatro pilares lojas: três de popa e um interior da carenagem da roda.
Para orientação de arma, a aeronave pode ser equipada com Pave Penny laser de orientação / medidas de apoio eletrônicos, pod instalado no pilão fuselagem estibordo.
O A-10 pode transportar até 10 mísseis Maverick ar-superfície. O Maverick Raytheon AGM-65 míssil usa uma variedade de sistemas de orientação, incluindo imagens de orientação infravermelha e ogivas, incluindo uma penetração elevada, ogiva de carga 57 kg cônico. O alcance é de mais de 45 quilômetros. O A-10 também pode carregar o Sidewinder míssil ar-ar, que é um aspecto todo-míssil de curto alcance, com velocidade máxima de mais de Mach 2.
A A10 é capaz de implantar uma grande variedade de munições: por exemplo, o LDGP mk82 226 kg, £ 500 de uso geral bombas, BLU-1 e BLU-27 / B Rockeye bombas de fragmentação II e a unidade bomba de fragmentação CBU-52/71.
A Northrop Grumman Litening ER (Extended Range), visando pod foi integrado com sucesso em um A-10. Litening ER possui um 640 × imageador térmico de 512, CCD TV, ponto de laser tracker / rangefinder, IR marcador e designador laser.
A aeronave está armado com um General Dynamics GAU-8 Avenger Um canhão / 30mm, montado no nariz da aeronave.

Propulsão
O A-10 em um único lugar, asa, pressurizada baixa e cauda da aeronave com dois General Electric TF-34-100 / A motores turbo-fan, cada um com classificação impulso nível estático de cerca de 9000 quilos. Os motores são instalados em barquinhas montados em postes que se prolongam a partir da fuselagem logo atrás e por cima da asa. Dois estabilizadores verticais estão localizadas nas pontas exteriores dos estabilizadores horizontais. O atacante retraindo trem de pouso triciclo incorpora suportes curtos e um piso de largura. O roda retrai completamente no nariz da fuselagem. Os das asas retrai em engrenagem principal em carenagem aerodinâmica na asa, com a parte inferior da roda saliente para facilitar na emergência a engrenagem-up aterragens. The General Electric Aircraft Armament A/A49E-6 Subsystem (30 Sistema Gun milímetro) está localizado em frente da secção do nariz da fuselagem. O sistema consiste arma do mecanismo de 30 milímetros Gatling Gun, duplo-ended alimentação munição linkless, montagem de armazenamento e sistema de acionamento hidráulico.
Sistemas
Avionics equipamento inclui comunicações, sistemas de navegação por inércia, controle de incêndio e sistemas de entrega de armas, auxiliares de penetração alvo e óculos de visão noturna. Seus sistemas de entrega de armas incluem head-up displays que indicam altitude, velocidade e ângulo de mergulho no pára-brisas, uma segurança baixa altitude e sistema de metas de melhoria (Laste) que fornece constantemente a calcular o impacto ponto de entrega munições queda livre, e Pave Penny laser-pods sob monitoramento fuselagem. O avião também tem painéis de controle de armamento e contramedidas infravermelhas e eletrônicas para lidar com superfície-ar mísseis de ameaças.
Operações
A inclusão do A-10 na frota aérea não foi bem acolhida pela Força Aérea dos Estados Unidos, que sempre apostou em bombardeiros de grande altitude e os caças de alta performance F-15 e F-16 e se mostrava determinada em delegar o apoio aéreo a helicópteros. O A-10 projectava-se, no entanto, para missões de baixa altitude, lentas, notadamente contra blindados soviéticos estacionados na Europa Oriental.
Este avião provou o seu mérito durante a Guerra do Golfo em 1991, destruindo mais de 1.000 blindados, 2.000 outros veículos militares, e 1.200 peças deartilharia. As baixas foram de apenas 5 aviões, um número bastante inferior ao estimado pelos militares.
Em 1999 o A-10 volta a ser utilizado na Guerra do Kosovo, mais tarde durante a invasão do Afeganistão em 2001 desde a base em Bagram, incluindo aoperação Anaconda em Março de 2002, e a Guerra do Iraque de 2003. Nesta última apenas foram utilizados sessenta unidades, sendo destruída apenas uma, perto de do Aeroporto Internacional de Bagdad, já no final da campanha.
O A-10 está projetado para permanecer ao serviço até 2028, quando será possivelmente substituído pelo F-35. Em 2005 a frota de A-10 irá dispor de actualizações ao nível do FCM, ECM e da possibilidade de ser armado combombas inteligentes. Porém, este avião pode permanecer ao serviço indefinidamente devido ao baixo custo e características únicas que o F-35 não poderá incluir, como a metralhadora e a baixa velocidade.

Principais Características
Fabricante Fairchild Republic Co.
Entrada em serviço março de 1976
Missão versão A-10: Suporte aéreo / versão OA-10: posto de observação de primeira linha
Tripulação 1(Piloto)
Dimensões:
Comprimento 16.16 m
Envergadura 17.42 m
Altura 4,42 m
Área (asas) 17,42 m²
Peso:
Tara 11.321 kg
Peso bruto máximo 22,950 kg
Propulsão;
Motores 2x General Electric TF34-GE-100
Performance:
Velocidade máxima 675 km/h(Mach0.56)
Alcance 1287 km
Tecto máximo 13,636 m
Armamento:
Mísseis/Bombas 16,000 lb (7,200 kg) de armamento variado,
1 Canhão GAU/8-A 30mm giratório de sete barris 1.000 disparos,
AR-AR 2 AIM-9 Sidewinder, AR Solo AGM-65 Maverick (todos os tipos);
Foguetes LAU-68; AGM-84 Harpoon; Durandal; Quad Hellfire; AGM-88 Harm; GBU-10 Paveway; GBU12 Paveway; GBU16; GBU-24 Paveway III; MK-82 e MK-84.

A-10 Thunderbolt tem a missão de ataque ao solo, com capacidade de curta pista para decolagem e pouso. A aeronave tem um longo alcance (800 quilômetros), alta resistência e pode demorar-se na área de batalha. Com capacidade de manobra em baixa velocidade e baixa altitude (abaixo de 1.000 pés) permite segmentação precisa e eficaz na entrega de armas sobre todos os tipos de terreno.




Imagem SGT Blak Borsic, Vídeo you tube.



sábado, 30 de março de 2013

Blackbird - A aeronave mais veloz de todos os tempos

Lockheed SR-71 o lendário Blackbird, é um avião de reconhecimento estratégico de longo alcance desenvolvido pela Lockheed a partir dos projectos YF-12 e A-12.
O famoso Clarence "Kelly" Johnson é o nome por detrás de muitos dos conceitos avançados da aerodinâmica desse avião. Sua fuselagem foi feita com ligas de titânio para suportar as altas temperaturas em torno de 200 a 300 graus celsius, causadas pelo atrito com o ar em virtude da alta velocidade alcançada.

Origem
O Blackbird SR-71 foi uma criação de Kelly Johnson, o famoso projetista da Lockheed que criou o P-38, o F-104 Starfighter e o U-2. Depois que os soviéticos abateram o U-2 de Gary Powers em 1960, Johnson começou a desenvolver uma aeronave que voaria 4800 metros mais alto e cinco vezes mais rápido que o U-2, e que ainda seria capaz de fotografar a placa do seu carro. Contudo, voar a 3200 km/h geraria um calor intenso na fuselagem da aeronave. Então os engenheiros da Lockheed usaram uma liga de titânio para construir mais de 90% do SR-71, criando ferramentas especiais e desenvolvendo novos procedimentos de manufatura para construir à mão quase 40 aviões. Também foi preciso desenvolver um combustível resistente a altas temperaturas, assim como óleos e fluidos hidráulicos que funcionariam a uma altitude de mais de 25 mil metros. O Blackbird foi construído inicialmente com uma nacele, para somente um piloto, eram os chamados A-12, em sua segunda versão, denominada SR-71 A, possuía duas naceles, para dois tripulantes em assentos tandem, ficando o piloto na nacele da frente, enquanto o operador de sistemas ia na nacele de trás. Havia também a versão B usada para treinamento, que possuía duas naceles, e acomodava dois pilotos, em que a nacele traseira ficava mais elevada em relação a dianteira. Para as missões em grandes altitudes e velocidades, ambos os tripulantes usavam uma roupa pressurizada, que lembra os primeiros trajes dos astronautas.

Propulsão
Como sua fuselagem foi feita em placas para poder dilatar-se durante o vôo, o SR-71 é conhecido por vazar quando está no chão; pelo seu fluido hidráulico congelar em temperaturas de 30 °C e pelo modo peculiar de ativação dos motores. Por ser a J-58 uma turbina de grande porte e pesada demais (9 estágios de compressão de fluxo axial) para um sistema pneumático comum, a ativação era feita por um motor V-8 envenenado ligado por engrenagens diretamente no eixo da turbina nos primeiros anos (agora a ativaçao era feita de outra maneira escrito logo abaixo).
Seu vôo em altas temperaturas também não seria possível sem o combustível especial desenvolvido para ele, o JP-7, tão viscoso e pouco volátil que era possível apagar facilmente um fósforo aceso num balde de JP-7. O JP-7 não queimava com o motor frio, assim na hora da partida era preciso pré-aquecer as turbinas com outra "formula de bruxa", o borato de trimetila - que fazia uma característica chama verde.
Em uma missão de testes comum, o Blackbird partiu de Sacramento, reabasteceu em Nevada, acelerou em Montana, atingiu a velocidade máxima sobre o Colorado, mudando a rota sobre o Novo México, acelerou pela Bacia de Los Angeles, subiu a costa Oeste, virou à direita para Seattle e então voltou à Beale. Tempo total de voo: duas horas e quarenta minutos.
Em 1 de setembro de 1974, um SR-71 voou de Nova York para Londres, em 1 hora, 54 minutos, 56 segundos, quebrando o recorde anterior trans-Atlântico por quase três horas! Retornando para os EUA em 13 de setembro de 1974, o mesmo avião estabeleceu um recorde mundial de velocidade de 3 horas, 47 minutos, 36 segundos para a milha 5463 (8,790 km) de vôo de Londres para Los Angeles. É, literalmente, outraced o sol, caindo cerca de quatro horas antes da hora do dia em que partiu.

Para sua construção, foram criadas máquinas ferramentas (máquinas operatrizes) com o fim específico da construção dos componentes para este avião. Quando do encerramento de sua produção, as máquinas foram destruídas, impossibilitando assim que novas peças e/ou unidades do SR-71 fossem feitas novamente e, com o fim da Guerra Fria, não mais era viável seguir utilizando um avião com hora de vôo de custo tão elevado.
Por vários motivos, o SR-71 foi desativado. Entre eles, fatores políticos, custo operacional e o advento dos satélites. Apenas 3 são mantidos ativados pela NASA para estudos. Esse avião voava tão alto e tão rápido que, perseguido por um míssil terra-ar, a manobra de evasão clássica era simplesmente acelerar. Com base em Beale, na Califórnia, a unidade equipada com SR-71 estava em diferentes bases, principalmente na Inglaterra e no Japão, para fazer cobertura aérea em todo o mundo.
À altitude operacional, o SR-71 conseguia fazer a vigilância de uma superfície de 12.000 km² por hora, o que lhe permitia operar noVietnam do Norte, na China, na União Soviética, em Cuba ou na Coreia do Norte sem entrar no espaço aéreo respectivo. Nenhum dos 33 SR-71 fabricados foi abatido até a atualidade,no entanto 12 unidades foram perdidas em acidentes[1]. Em um dos seus últimos vôos fora dos EUA, um SR-71 foi exibido em feira aérea em Paris, e no retorno aos EUA, bateu novo recorde de velocidade. Devido ao fuso horário, o avião chegou aos EUA aproximadamente 4 horas antes do horário em que decolou de Paris.
O SR-71 era uma aeronave de operação cara. O custo mais significativo eram os aviões-tanque necessários para reabastecê-lo em voo. Em 1990, com os cortes de custos a Força Aérea aposentou o SR-71. O Blackbird escapou de aproximadamente 4 mil mísseis, sem nunca ter sofrido um arranhão do fogo inimigo. Ele voou sobre o Vietnã do Norte, China, Coreia do Norte, Oriente Médio, África do Sul, Cuba, Nicarágua, Irã, Líbia e as Ilhas Falkland.

Principais Características
Fabricante Lockheed Martin
Entrada em serviço Janeiro de 1966
Missão Reconhecimento/Vigilância
Tripulação 2, um piloto e um operador de sistemas
Dimensões:
Comprimento 32,74 m
Envergadura 16,94 m
Altura 5,64 m
Área (asas) 167,2 m²
Peso;
Tara 27.000 kg
Peso total 66.000 kg
Peso bruto máximo 77.000 kg
Propulsão:
Motores 2× Pratt & Whitney J58-1 T11D-20B de 144 kN
Performance:
Velocidade máxima 3.700 km/h(Mach 3,5)
Alcance 5.800 km
Teto máximo 26.000 m
Armamento não tem.




Imagem Wikipédia, Vídeo You Tube.

USS Nimitz o gigantesco porta-aviões

O USS Nimitz (CVN-68) é um gigantesco porta-aviões nuclear norte-americano sendo um dos maiores navios de guerra oceânicos já construídos e representa uma das mais poderosas armas ofensivas do mundo. Assim como os demais porta-aviões da classe Nimitz, o USS Nimitz (CVN-68) foi desenvolvido e construído pelo estaleiro Newport News Shipbuilding, de propriedade da Northrop Grumman, e tem como missão prioritária ataque a alvos em terra e a guerra anti-superfície.
Design é convencional, com a ilha superestrutura realizada no estibordo. A cabine de comando é executado em ângulo da popa à porta e quatro catapultas são operados a partir do pavimento inclinado e do pavimento da recta. Quatro hangares de serviço elevadores do convés de vôo com uma porta localizada, uma estibordo ré da ilha e dois no lado estibordo frente da superestrutura ilha.
Armamento defensivo composto por 2 Mar x lançadores de mísseis e de estruturas de rolamento 2 x Mk 29 Mar Sparrow lançadores de mísseis superfície-ar. Seu braço aérea ofensiva é composta de 90 aeronaves de diversas marcas e tipos, e incluem os F/A/-18 caças de ataque Hornet (antiga F-14 Tomcat interceptores, já aposentado), EA-6B Prowler aérea de guerra eletrônica, E2-C Hawkeye de alerta aéreo antecipado, S-3B guerra anti-submarino Viking, SH-60/HH-60 Seahawk (helicópteros) e transportes C-2A Greyhound. Todos estes sistemas são ainda complementados por capacidades ofensivas e defensivas de seus navios de apoio que a acompanham quando uma parceria como tal. Sendo um porta-aviões movido a energia nuclear, o Nimitz é alimentado por 2 x reatores Westinghouse marca A4W que, por sua vez de vapor de potência, quádruplos turbinas e 4 eixos X em 260 mil cavalos de potência do eixo Para situações de emergência possui quatro motores diesel de 10.720 hp (8 MW).
O navio possui diversos sensores, sistemas de radar e sistemas de controle de tráfego aéreo, dos quais podemos citar o SPS-48E 3-D, o SPS-49(V)5 2-D, o Mk 23, o SPN-46, o SPN-43B, o SPN-44, o Mk 91 NSSM e o Mk 95.O navio pode atingir velocidades superiores a pouco mais de 30 nós e, devido à natureza dos reatores nucleares, tem alcance essencialmente ilimitado. Sua tripulação é composta de 3.200 marinheiros e até 2480 os membros do grupo de ar.

Principais Características
Nome: USS Nimitz
Construtor: Newport News Shipbuilding
Lançado: 13 de maio de 1972
Homeport: Naval Station Everett
Estado: No ativo, de 2012
Características gerais
Classe e espécie: Nimitz -class porta-aviões
Deslocamento: 100.020 toneladas (110.250 toneladas curtas) [ 1 ]
Comprimento: Total: 1.092 pés (332,8 m)
Fora d'água: 1040 pés (317,0 m)
Boca: Total: 252 pés (76,8 m)
Waterline: 134 pés (40,8 m)
Projecto: Máxima de navegação: 37 pés (11,3 m)
Limite: 41 pés (12,5 m)
Propulsão: 2 × Westinghouse reatores nucleares A4W
4 × turbinas a vapor
4 × eixos
260.000 shp (194 MW)
Velocidade: 31,5 nós (58,3 km / h) [ 2 ]
Intervalo: Distância ilimitada; 20-25 anos
tripulação: Navio: 3.200, ala Ar: 2480
Sensores e
sistemas de processamento:
AN/SPS-48E 3-D ar de pesquisa radar AN/SPS-49 (V) 5 2-D ar de radar de busca AN/SPQ-9B aquisição de alvos de radar AN/SPN-46 radares de controlo de tráfego aéreo AN/SPN-43C tráfego aéreo radar de controleAN/SPN-41 radares desembarque de ajuda 4 × Mk 91 sistemas de orientação NSSM 4 × Mk 95 radares
Guerra eletrônica
e chamarizes: SLQ-32A (V) 4 Contramedidas suites
SLQ-25A Nixie contramedidas torpedo
Armamento: 2 × 21 células Mar RAM
2 × Mk 29 Mar Sparrow
Aeronaves realizado: 90 de asa fixa e helicópteros




Imagem Wikipédia, Vídeo You Tube.

quinta-feira, 28 de março de 2013

DDG-51 Arleigh Burke "Destruidor dos Mares"

O DDG-51 Arleigh Burke é um destróier projetado para lançar mísseis guiados. Muitos também são equipados para realizar operações anti-submarino, antiaéreas e anti-superfície. A designação padrão da OTAN para essas embarcações é DDG, cada nação varia em sua utilização de A Marinha dos EUA adotou a classificação DDG nos símbolos de classificação em seus cascos.
A Marinha considera o mais novo Arleigh Burke-destroyer classe como sendo o navio combatente mais capaz de sobrevivência em superfície. O DDG 51 foi o primeiro navio da Marinha EUA projetado para incorporar técnicas de modelagem para reduzir a seção transversal do radar para reduzir a sua detecção e probabilidade de ser alvo de armas inimigas e sensores. Os destróieres de mísseis guiados tornam frota da Marinha dos EUA a mais poderosa de destruidores do mundo. Estes altamente capazes navios multi-missão podem realizar uma série de operações, desde a presença de paz e de gestão de crises para o controle do mar e de projeção de poder, em apoio à Estratégia Militar Nacional.

Missão
A missão da Arleigh Burke-classe é a realização de operações de combate sustentadas no mar, fornecendo proteção primária para portadores da Marinha, aeronaves e grupos de batalha, bem como escolta essencial para Marinha e forças anfíbias Corpo e navios auxiliares, e operações independentes como necessário. Os Burkes Arleigh são capazes de lutar no ar, superfície e subsuperfície em batalhas simultaneamente. O navio contém uma miríade de armas ofensivas e defensiva destinada a apoiar a defesa marítima de boa parte do século 21.

Sistemas
O sistema de combate Aegis, principais sistemas navais de armas do mundo, inclui o radar matriz AN/SPY-1D faseada, o radar de busca mais poderosa do ar no inventário da Marinha, que verifica em todas as direções simultaneamente para detectar, rastrear e envolver centenas de aeronaves e mísseis enquanto continuamente olhando para o céu para novos alvos do mar para a estratosfera. State-of-the-art C4I (Comando, Controle, Comunicações, Computadores e Inteligência) sistemas fornecem destruidores Aegis e as suas tripulações com consciência situacional total.
As potentes capacidades ofensivas e defensivas da Aegis destruidores são alcançadas com a sobrevivência máxima. Armadura topside extensa é colocada em torno de sistemas de combate vitais e espaços de máquinas, e uma forma de casco de grande flutuação de área melhoram significativamente a capacidade seaseeking. Acústicas, infravermelho e de radar foram reduzidos, e os sistemas de bordo vitais estão endurecidos contra pulso eletromagnético e sobre pressão danos. Um abrangente guardas de proteção coletiva sistema contra agentes químicos, nucleares e biológicas. State-of-the-art sistemas de controle de propulsão e de danos são gerenciados por um conjunto novo sistema de dados de fibra ótica de multiplexação.

Armamento
No quesito armas, a classe Arleigh Burke, é uma das mais completas que existem. Seu principal sistema de armas é o lançador vertical (VLS) MK41, que podem lançar mísseis Standard antiaéreos, mísseis anti-superfície Tomahawk, Mísseis Asroc de lançamento vertical (VLA) anti-submarinos, e, futuramente, será instalado o novo míssil antimíssil ESSM Sea Sparrow, de lançamento vertical, cuja principal tarefa será o de destruir mísseis anti-navio que ataquem a embarcação. Existem 90 células lançadoras do MK 41 nos navios da classe Arleigh Burke. Para guerra anti-superfície há 2 lançadores quádruplos para mísseis anti-navio Boeing RGM-84 Harpoon, guiado por radar ativo e com alcance de 130 km.
Um canhão MK 45 MOD 4 de 127 mm está instalado a frente do navio e pode ser usado tanto contra alvos de superfície, como contra alvos antiaéreos. Seu alcance normal é de 24 km, porém já está disponível uma munição guiada de longo alcance conhecida como ERGM, cujo alcance atinge 125 km e a guiagem se dá por INS/GPS. Esse alcance soberbo é conseguido através de uma propulsão do próprio projétil, que o torna um míssil lançado do cano do canhão. Para defesa antiaérea de ponto, estão instalados 2 canhões automáticos (metralhadoras) de seis canos rotativos CIWS Phalanx MK 15, de 20 mm. Esses canhões conseguem uma taxa de tiro de 4500 tiros por minuto, o que é suficiente para rasgar qualquer coisa que esteja dentro do seu alcance (2000 a 3000 mts).
Também, para guerra anti-submarina, estão instalados 2 lançadores triplos para torpedos leves MK 34, MK 46 ou MK 50. Particularmente o torpedo MK46 tem um alto desempenho e pode destruir um submarino inimigo a 7500 mts, em alta velocidade.

Aeronaves
Vôo IIA, lançado no ano fiscal de 1994, inclui a adição de dois hangares de helicópteros que cada acomodar um Seahawk (SH-60B) helicóptero guerra submarina. Este programa também tem grande atualização do LÂMPADAS MK III Submarino Sistema de Controle de guerra, com pouso de helicóptero e instalações de reabastecimento para o SH-60B. O novo projeto também dispõe de um sistema zonal elétrica, um sistema de purificação de água avançado, e melhorias de bordo outros.

Propulsão
A propulsão do Navio é feita por 2 hélices, 4 turbinas a gás General Electric LM 2500 de 80000 SHP que conseguem impulsionar este navio a 30 nós ou 60 km/h aproximadamente. Com uma potência de108.000 cv (75 mw) e autonomia de 4.400 milhas náuticas a 20 nós.



Principais Características
Construtor: Bath Iron Works
Lançado: Setembro 16, 1989
Homeport: Norfolk , Virginia
Lema: Rápido e Temido
Estado: Em serviço ativo
Características gerais
Classe e espécie: Arleigh Burke classe destroyer
Deslocamento: Luz: aprox. 6.800 toneladas longas (6.900 t)
Completa: aprox. 8900 toneladas longas (9.000 t)
Comprimento: 505 pés (154 m)
Boca: 66 pés (20 m)
Projeto: 31 pés (9,4 m)
Propulsão: 4 General Electric LM2500-30turbinas a gás, dois eixos, 100.000 cavalos de potência do eixo total (75 MW)
Velocidade: > 30 nós (56 km / h)
Autonomia: 4.400 milhas náuticas a 20 nós
(8.100 km a 37 km / h)
Tripulação: 33 Oficiais
38 Diretores de Petty
210 praças
Sensores e
sistemas de processamento:
• AN/SPY-1 D 3D Radar
• AN/SPS-67 (V) 2 Pesquisa Radar Superfície
• AN/SPS-73 (V) 12 Radar busca de superfície
• AN/SQS-53C Sonar Matriz
• AN/SQR-19 Tático Sonar Matriz rebocado
• AN/SQQ-28 LÂMPADAS III Sistema de bordo
Guerra eletrônica
• AN/SLQ-32 (V) 2 Sistema de Guerra Eletrônica
• AN/SLQ-25 Nixie Contramedidas Torpedo
• MK 36 MOD 12 Decoy Sistema de Lançamento
• AN/SLQ-39 joio Bóias
Armamento
1 × 29 células, 1 × 61 células Mk 41sistemas de lançamento vertical com 90 × RIM-156 SM-2, BGM-109 Tomahawk ou RUM-139 VL-Asrocmísseis
1 × Mark 45 5/54 (127/54 mm)
2 × 25 milímetros
4 × calibre .50 (12,7 mm)
2 × 20 mm CIWS Phalanx
2 × Mk 32 triplos de torpedos
Aeronaves utilizadas: Um SH-60 Sea Hawk helicóptero


Lista de destruidores da Marinha dos EUA
• Arleigh Burke classe destroyer
• USS Arleigh Burke (DDG-51)
• USS Barry (DDG-52)
• USS John Paul Jones (DDG-53)
• USS Curtis Wilbur (DDG-54)
• USS Stout (DDG-55)
• USS John S. McCain (DDG-56)
• USS Mitscher (DDG-57)
• USS Laboon (DDG-58)
• USS Russell (DDG-59)
• USS Paul Hamilton (DDG-60)
• USS Ramage (DDG-61)
• USS Fitzgerald (DDG-62)
• USS Stethem (DDG-63)
• USS Carney (DDG-64)
• USS Benfold (DDG-65)
• USS Gonzalez (DDG-66)
• USS Cole (DDG-67)
• USS The Sullivans (DDG-68)
• USS Milius (DDG-69)
• USS Hopper (DDG-70)
• USS Ross (DDG-71)
• USS Mahan (DDG-72)
• USS Decatur (DDG-73)
• USS McFaul (DDG-74)
• USS Donald Cook (DDG-75)
• USS Higgins (DDG-76)
• USS O'Kane (DDG-77)
• USS Porter (DDG-78)
• USS Oscar Austin (DDG-79)
• USS Roosevelt (DDG-80)
• USS Winston S. Churchill (DDG-81)
• USS Lassen (DDG-82)
• USS Howard (DDG-83)
• USS Bulkeley (DDG-84)
• USS McCampbell (DDG-85)
• USS Shoup (DDG-86)
• USS Mason (DDG-87)
• USS Preble (DDG-88)
• USS Mustin (DDG-89)
• USS Chafee (DDG-90)
• USS Pinckney (DDG-91)
• USS Momsen (DDG-92)
• USS Chung-Hoon (DDG-93)
• USS Nitze (DDG-94)
• USS James E. Williams (DDG-95)
• USS Bainbridge (DDG-96)
• USS Halsey (DDG-97)
• USS Forrest Sherman (DDG-98)
• USS Farragut (DDG-99)
• USS Kidd (DDG-100)
• USS Gridley (DDG-101)
• USS Sampson (DDG-102)
• USS Truxtun (DDG-103)
• USS Sterett (DDG-104)
• USS Dewey (DDG-105)
• USS Stockdale (DDG-106)
• USS Gravemente (DDG-107)
• USS Wayne E. Meyer (DDG-108)
• USS Jason Dunham (DDG-109)
• USS William P. Lawrence (DDG-110)
• USS Spruance (DDG-111)
• USS Michael Murphy (DDG-112)
• USS John Finn (DDG-113)
• USS Ralph Johnson (DDG-114)
• USS Rafael Peralta (DDG-115)







Imagem Wikipédia, Vídeo You Tube.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Tanque Japonês Tipo 90

O Tipo 90 Kyu-maru é atualmente o principal tanque de batalha do exército japonês. Fabricado pela Mitsubishi Heavy Industries entrou em serviço no ano de 1990. Adotando um design modular de armadura armadura composta , facilita adições e / ou melhorias e troca de peças ou de todas as partes do escudo, e sua armadura frontal foi testado para a eficácia contra JM-33 munições desenvolvido localmente e avaliar tipo 120 milímetros APFSDS disparados de um canhão Rheinmetall L44 , e protegendo os flancos do revólver pode resistir a impactos de 35 milímetros armas calibre APDS e fornece uma proteção aceitável no tiros disparados a uma distância de 1 km.
O tipo 90 é pequeno em comparação com outros tanques semelhantes, com uma altura de 2,33 m, uma largura de 3,33 metros, um comprimento de 9,33 metros e um peso de combate de cerca de 50,2 toneladas métricas . Ele é projetado para que você tenha um local de instalação difícil e design de perfil baixo, um casco e acajonada forma torre, os lados e longarinas e no casco..

Armamento
O tipo 90 é montada uma cópia licenciada fez barril Rheinmetall L44 120 milímetros de calibre smoothbore produzida sob licença pela Japan Steel Works Limitado . Esta é a mesma arma principal, que é montado em automóveis, tais como a American Abrams , alemão Leopard 2 , os coreanos K1-88/K1A1 eo israelita Merkava III / IV . Após o canhão Rheinmetall foi selecionada como a principal arma do veículo, o Japão produziu localmente e com sucesso uma versão doméstica da alma lisa de 120 mm.
Desde a sua introdução, foi submetido a um programa de melhoramentos e actualizações dos seus sistemas de combate a incêndios, incluindo a adição de um novo tipo de munição, e um novo tipo de telémetro a laser com uma gama que vai desde 300 a 5.000 metros, um computador balístico de 32 bits, um novo sistema de imagens infravermelho e um sistema para ajustar automaticamente para o terreno, e um novo sistema giroestabilización Canyon.Ele também tem um monitoramento automatizado e é o sistema disponível uma nova segmentação para estacionados ou alvos móveis com capacidades de dia e à noite. O rastreamento automático de alvos usando um sistema de imagem térmica que pode ser controlado pelo motorista ou o comandante caminhão. Isso também permite que você aponte em alvos, como soldados em treinamento ativo, veículos e helicópteros voando baixo e / ou descarga. O sistema informatizado de aquisição de alvos também pode calcular a distância do tiro em alvos móveis.
O sistema consiste comandante avistamento de um olhar amável dia 3x / noite, com um olhar de capacidade durante o dia de 10 x. O relógio tem uma altura que varia de -29 a 29 graus, o bem-se como uma rotação de 180 graus. Visão do artilheiro tem uma capacidade máxima de ampliação de 10x.
A arma executa recarga acionado mecanicamente, autoloader , desenvolvido pela Mitsubishi no Japão, voltando à idéia soviética reduzir tripulação. Este design operadores tanque perimte são apenas três, em vez de quatro, e reduz o tamanho do tanque de revólver. A auto-carregamento demora cerca de dois segundos, e na prática, seria de cerca de 4-6 segundos por tiro.
Montado na frente do portal do artilheiro torre está localizada uma metralhadora M2HB , fabricado sob licença pela Sumitomo Heavy Industries, Ltd. , parte do grupo de negócios japonês Grupo Sumitomo . Adicionado a esta metralhadora 12,7 milímetros há uma pistola de construção coaxial máquina japonesa de 7,62 milímetros para a esquerda do barril.

Motor e TransmissãoO grupo motopropulsor do tipo 90 é a Mitsubishi 10ZG32WT , um motor de 10 cilindros, com circuito duplo que gera 1500 hp diesel, o qual é acoplado a uma transmissão automática de Mitsubishi MT1500 (4 velocidades para a frente, 2 reverso), construído pela Mitsubishi Heavy Industries (nome 10ZG32WT , MT1500 ). O motor de desenvolvimento de protótipo 10ZG32WT começou em 1972 e terminou em 1982. Ele tem um binário máximo de 1.120 kW (1.500 hp ).
A unidade da suspensão hidropneumática está localizado na parte da frente e na parte de trás do trem de aterragem, a qual pode ser ajustada no local a passagem do terreno e declives, como exigência feita pela JASDF devido ao terreno acidentado e terreno montanhoso japonês.

Principais Características
Tipo
Tanque principal de batalha
País de origem
Japão
Histórico de produção
Projetado 1976 - 1977
Fabricante
Mitsubishi Heavy Industries
Custo por unidade
790 milhões de ienes (cerca de 7,4 milhões EUA $ de2008 ) 1
Produzido
1989 - 2010
Quantidade produzida
330-340

Óculos
Peso 50,2 t
Comprimento 9,755 m
Largura 3,33 m
Altura 2,33 m

Escudo
900 mm, feitos de cerâmica / aço modular
Arma Primária
Canyon smoothbore 120mm com recarga automática, 35 projéteis.
Arma Secundária
Metralhadora Browning M2HB 12,7 mm, 1.500 balas.
metralhadora Tipo 74 7,62 mm, 2.000 balas.

Motor
Mitsubishi 10ZG, 10 cilindros diesel
21 centímetros 500 3 , 1.500hp (1.120 kW ) a 2.400 rpm
Relação potência / peso
29,9 cv / t
Velocidade máxima
70 km / h
Capacidade deCombustível
1100 l
Autonomia
350 km
Transmissão
Mitsubishi MT1500 automático 4 marchas à frente e duas reversa.
Suspensão
hidropneumático







Imagem Wikipédia, Vídeo You Tube.

domingo, 10 de março de 2013

S-80 Submarino de ataque espanhol

Um dos mais modernos submarinos de propulsão diesel-elétrico do mundo, o S-80 está sendo construído no estaleiro de Cartagena no Mar do Caribe para a Marinha espanhola, projetado pelos engenheiros da Navantia com um orçamento de 2,2 bilhões de euros, o S-80 terá a missão de operações de superioridade Naval, proteção, monitoramento e transporte.
Os submarinos da classe S-80 da Marinha espanhola possuem  uma série de tecnologias avançadas, inicialmente, quatro unidades, com possibilidade de extensão para seis unidades, e cujas principais características são um novo sistema de propulsão de alta tecnologia e de longo alcance subaquática. É esperado para ser lançado o primeiro em 2013 e entrar em serviço na marinha espanhola em março de 2015 e a segunda em novembro de 2016 . Em 2009 começou a construção do terceiro submarino da série, o quarto foi iniciado em 2010, é esperado o fim de duas unidades adicionais.
Os motores elétricos utilizados no submarino S-80 é 20% mais leve que em outros submarinos assim´proporcionando uma geração de energia 50% a mais. Por esse motivo o S-80 é capaz de velocidades superiores a 12 nós na superfície, 19 nós submerso e 4 nós submerso com sistema AIP. O sistema AIP implementado por engenheiros da Navantia, é composto por reformador de bioetanol, sistema de controle de combustível, sistema de controle e equipamentos auxiliares. Diferente dos sistemas aneróbios, o hidrogênio é produzido por um processo químico de bioetanol, sendo armazenado no navio sem problemas de segurança para o submarino.
O S-80 tem como objetivo ter a mesma capacidade de combate de um submarino nuclear de ataque, estando armado com mísseis Tomahawk, tendo assim a capacidade de ataque a alvos em terra. Esse tipo de míssil transforma o S-80 numa arma de grande poder ofensivo.

Perfil da Missão
O submarino da classe S-80, como parte da força naval vai enfrentar novos desafios que surgirem neste século, com a mais recente tecnologia de armamento, comunicação, navegação subaquática, propulsão elétrica e o novo AIP.
As tarefas a serem executadas pelo submarino S-80:
• Projeção de poder naval em terra.
• Proteção de uma força que pousou.
• Proteção costeira e monitorização do oceano.
• Ataque ou defesa de uma força naval.
• Força de dissuasão hostil naval.
O submarino S-80 vai enfrentar no oceano costeiro:
• Campos minados .
• Navios de superfície com sonares ativos e passivos.
• Aviões anti-submarino, com radar , sonobuoys e cabo ativa e passiva som.
• Submarinos nucleares de design convencional e avançada.
Capacidades Melhoradas:
• Gerenciamento do sistema com aumento do uso de armas e capaz de realizar operações com mergulhadores.
• Sistema de recuperação de veículos subaquáticos, podendo também ser usado para operar com mergulhadores para desembarque de forças especiais.
• Piloto automático para controlar a submerção do submarino para nível muito baixo, garantindo a precisão da navegação de operações especiais em águas costeiras.
• Tecnologia para controle acústico do próprio ruído, alternativas para os absorventes acústicos atuais de energia e controle de ecosonar.

Características Gerais:
Classe S-80
País de Produção Espanha
Estaleiro Navantia Cartagena
Tipo Submarino SSK-AIP
Período de construção 2005 - 2018 (previsto)
Período de Serviço 2015 (projeções) -
Unidades de construção 4
Unidades levantada 4
Unidades colocadas em Camada 4

Características da classe
Deslocamento 2200 t
Deslocamento de imersão 2500 t
Comprimento  71,05 m
Casco resistente: 51,76 m
Manga 11,68 m
Rascunho 6,02 m
Profundidade 300 m

Sistemas
SUBICS Sistema de Combate ( SUBmarinha eu INTEGRADO Combat Sistema) 19
Núcleo do sistema de combate (SCOMBA )
CONAN multifunções consola SUB
Software consoles
Integração de Sistemas
Casco cilíndrico Sonar
Borda Sonar
Rangefinder som
Som Interceptor
Rebocados DTAS Sonar
Sistema de Controle de sonar rebocado
Sistema de monitoramento de ruído em si
Radar superfície
Sistemas de guerra eletrônica
Transponder IFF
Comunicação integrada
A comunicação de dados do sistema de enlace de dados táticos 22
Equipamento de rádio terrestre
Sistemas de comunicação por satélite criptografado TS UB-80
Mastros sistema retráctil
Periscópios e optrónicos sistemas
Antena
Sistema de armazenamento e enchimento de bioetanol
Sistema de compensação de peso de oxigênio e bioetanol
Sistema de controle e segurança da planta AIP
Processador de bioetanol
Adequação do sistema de potência
Sistema de armazenamento e enchimento de oxigênio
Sistema de pressurização e armazenamento de oxigênio
Sistema de remoção de dióxido de carbono
Bombas centrífugas

Armamento
O S-80 pode utilizar a seguinte combinação de armas:
Silos e Sistemas de Armas
Tubos de torpedo (6 por submarino)
Armas sistema de carregamento
Torpedo sistema de lançamento
Contramedidas lançar sistema
Torpedos pesados DM2/A4
Mísseis de cruzeiro atingindo UGM-109 Tomahawk
Mísseis de cruzeiro de médio alcanceSCALP naval
Antinavio mísseis UGM-84 Sub-Harpoon Block II
Minas multiinfluencia

Propulsão
Motores e geradores a diesel (2 e 1 submarino)
Navantia Modelos 369-84L 16V-GB31L fabricados na Espanha sob licença da MTU
Poder 3 x 1200 kW
Imersão poder  3600 kW
AIP: 300 kW
Velocidade na superfície 12 nós
Velocidade submerso 19 nós
Velocidade submerso no sistema AIP 4 nós

Autonomia
50-60 dias navegam na superfície
20-30 dias a 4 nós submerso
8000 km a 3 nós tona
AIP Sistema (não confirmado): 15 dias

Tripulação
3 Oficiais
4 NCO
25 Mariners
Tropas de 8 Soldados das Forças Especiais






Vídeo You Tube, Imagem Defesa Aérea Naval.