domingo, 21 de setembro de 2014

Classe Tipo 052C destróier - Destruidor chinês

O 052C destróier Tipo (nome de código da OTAN Luyang II classe) é uma classe de mísseis guiados, construídos pela República Popular da China no Estaleiro Jiangnan em Xangai. Os seis navios da classe estão em serviço com a Marinha do Exército de Libertação Popular da China. A classe 052C Tipo Luyang II Míssil guiado é precedida por Tipo 052B Luyang multfunção e sucedido por Tipo 052D Luyang III destruidor.

A quilha do primeiro navio da classe, Lanzhou (DDG 170), foi estabelecida no final de 2002 e o navio foi lançado em Abril de 2003. O destróier foi contratado em julho após a conclusão dos testes de mar no final de 2003, e comissionado no mesmo ano a frota do Mar do Sul com base em Zhanjiang.



Navios Tipo 052C destroyer 
DDG-170 Lanzhou
DDG-171 Haikou
DDG-150 Changchun
DDG-151 Zhengzhou
DDG-152 Jinan (Trials)
DDG-153 Xi'an (Equipando)
A primeira-classe 170 Lanzhou foi lançado em abril de 2003 e comissionado em julho de 2004;
O segundo navio, 171 Haikou foi lançado em outubro de 2003 e comissionado em 2005;
O terceiro navio, 150 Changchun, foi lançado no final de 2010 e comissionado em final de 2011;
A quarta embarcação, 151 Zhengzhou, e comissionado em 2013;
O quinto navio, 152 Jinan, foi lançado no início de 2012 e está equipando;
O navio final, 153, número seis, foi lançado no final do verão de 2012 e também está equipando.

O Type 052C foi o primeiro navio de guerra nas Liberation Army Navy Popular a executar a defesa aérea da frota com seus lançadores de mísseis de longo alcance HHQ-9. O destroier Tipo 052C usa mesmo casco e propulsão do anterior Tipo 052B, porém o tipo 052B usa uma mistura de sistemas russos e chineses, enquanto o Tipo 052C utiliza sistemas predominantemente chineses. A altura da ponte foi aumentada para acomodar quatro antenas de radar phased array fixos.



Sistema de comando e controle
O sistema de comando e controle integra o sistema de multi-função do sistema radar phased array, de comando e de decisão (CDS), sistema de exibição de campo de batalha e sistema de controle de armas (WCS).
O CDS recebe informações de sensores do navio e executa o comando, controle e avaliação da ameaça. Ele oferece instruções para o WCS para a seleção de armas.
O sistema de combate moderno do navio defende contra mísseis anti-navio e também fornece defesa aérea, guerra de superfície (RSU) e guerra anti-submarina (ASW).
O navio pode transferir dados de combate para outras unidades da frota de superfície e aeronaves através de um link de dados e comunicações via satélite.

Mísseis 
O Type 052C traz 48 HHQ-9 navais mísseis de defesa aérea em 6 células ' frias lançados ' sistemas verticais de lançamento (VLS). O VLS chinês tem uma tampa para cada célula de lançamento, mas utiliza o mesmo mecanismo de lançamento de frio para cada célula. Os chineses afirmam que isso resulta em menor tamanho, peso e custos de manutenção. Ele também reduz os danos causados à embarcação devido à explosão. O HHQ-9 é um médio chinês de longo alcance, radar ativo homing mísseis de defesa aérea com um alcance máximo de 200 km. O míssil incorpora alguma tecnologia do russo S-300. O naval HHQ-9 parece ser idêntico a variante com base em terra.
O destroier dispõe de dois lançadores de mísseis de cruzeiro anti-navio de 4 células cada para indigenously produzido YJ-62 (C-602). Ao contrário dos lançadores de mísseis chineses anti-navio anteriores, os lançadores do 052C Tipo são cilíndricos, em vez de em forma de caixa.
Os Mísseis são guiados por um MR331 russo Mineral-ME (nome de código da OTAN "Band Stand") radar de controle de fogo em cima da ponte e uma "lâmpada" de enlace de dados Bulb orientar os mísseis. Os mísseis têm um alcance máximo de 280 quilômetros.

Armas 
A arma principal é um único barril, 100 milímetros arma de 713 Instituto. A arma automática pode envolver superfície e alvos aéreos, como aviões e mísseis de baixa velocidade. Ele tem uma taxa máxima de fogo de 90 tiros por minuto.
Defesa de curto alcance é fornecida por dois Tipo 730 sistemas de armas close-in (CIWS), um montado em frente da ponte e um em cima do hangar. Este sistema arma pode disparar a uma taxa de 4,600-5,800 tiros por minuto até uma série de três quilômetros.



Sistemas anti-submarino 
Dois triplos 324 milímetros tubos de torpedos são realizadas e pode lançar Yu-7 e ET52 luz ASW torpedos. O tipo de estado do sistema lançador 726-4 chamariz digital e sólido é montado sobre o convés para a frente e é constituída por quatro lançadores. Cada lançador possui 18 tubos dispostos em três fileiras de seis tubos. Firing é tipicamente controlado automaticamente pelo sistema de dados de combate, mas um console de controle manual também é fornecido.
O principal papel do Tipo 726-4 é lançar joio e chamarizes. No entanto, de forma atípica, pode também disparar foguetes ASW (contra submarinos, torpedos, e mergulhadores), e até mesmo ser usado para bombardeio da costa.
Os lançadores do tipo 052C parecem ser carregados manualmente; existem reloaders automáticas para o tipo de 726-4.

Aeronaves
O destruidor tem um heliporto popa e hangar para acomodar um Kamov Ka-28 ASW helicóptero. O helicóptero transporta torpedos e cargas de profundidade, e pode ser operado em todas as condições meteorológicasa a uma distância de até 200 Km do navio. O destróier também é capaz de suportar as operações de um helicóptero Z-9C a substituir o Ka-28.

Contramedidas
O 052C destróier Type é equipado com um sistema de contramedidas eletrônicas recém-desenvolvido (ECM). O sistema utiliza faseada jammers matriz para fornecer capacidades de interferência ativo / passivo para o navio.

Radares
A embarcação é equipada com um tipo 517H-1 de longo alcance de busca ar 2D radar, a Band stand radar de controle de fogo para os mísseis anti-navio e arma principal e dois radares de controle de fogo Tipo de 327g para o CIWS.
Há um quatro-array multi-função radar phased array instalado no navio.
O destruidor está também equipado com um SJD-8/9 ativo passivo busca e ataque sonar / montado no casco.

Propulsão
O 052C destróier Type é equipado com um motor diesel combinado ou gás (CODOG) sistema de propulsão. A planta de propulsão é composto por duas turbinas a gás 24MW DA80 / DN80 e dois motores diesel 5MW Shaanxi. O sistema de propulsão proporciona uma velocidade máxima de 30kt.


Principais Características
Luyang II (Tipo 052C) Classe Destroyer.JPG
Lanzhou (170) em curso (2010)
Visão geral da classe
Construtores: Jiangnan Shipyard
Operadores: Libertação do Povo do Exército Marinha
Precedido por: Tipo 052B
Sucedido por: Tipo 052D
Concluído: 6
Deslocamento: 7.000 toneladas
Dimensões:
Comprimento: 155,5 m
Boca: 17,2 m
Calado: 6,1 m
Propulsão:
CODOG
2 DN80 / 2 QC-280 turbinas a gás cada gerar 24 MW / 28 MW e
2 MTU Friedrichshafen 12V 1163TB83 diesel cada gerar 5 MW
Velocidade: 29 nós
Tripulação: 280
Autonomia:     5.000 milhas náuticas (20 nós)
Sensores:
Digite 348 Radar, radar anti furto com antena Yagi, MR 331 fogo radar de controle, Tipo 344 Radar LR66 / TR47C radar e Tipo 364 Radar
Armamento:
48 HHQ-9 de longo alcance terra-ar mísseis
8 C-805 anti-navio / terra mísseis de cruzeiro de ataque ou
8 HN-2 mísseis de cruzeiro de ataque terrestre ou
8 YJ-62 anti-navio / terra mísseis de cruzeiro de ataque
1 x Tipo 210 100 milímetros dupla finalidade arma
2 x 30 milímetros Tipo 730 close-em sistemas de armas
6 tubos de torpedo
4 x 18-tubo lançador de foguete chamariz
Aeronave:
1 helicóptero : Kamov Ka-27 ou Z-9 Harbin C ASW / SAR
Instalações de aviação:
Hangar Stern e plataforma de pouso de helicóptero




Imagens jeffhead, Vídeo YouTube.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Austrália enviará militares e aviões ao Oriente Médio para combater EI

O primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott, anunciou neste domingo (14) o envio nos próximos dias de um contingente de 600 militares e aviões ao Oriente Médio para assessorar na luta contra o Estado Islâmico (EI) no Iraque.
"O governo decidiu preparar e desdobrar uma força militar nos Emirados Árabes Unidos", afirmou o premiê aos jornalistas em Darwin, cidade do norte da Austrália, segundo a emissora local "ABC".
O governante disse que a decisão se a tropa entrará em combate ainda não foi tomada.
Abbott detalhou que primeiro viajará para Abu Dhabi um contingente de 200 militares, incluindo membros de elite, que "podem atuar como assessores militares das Forças Armadas iraquianas ou dos peshmerga (as forças curdas)".
Seguirá um segundo grupo de 400 membros da Força Aérea australiana e pelo menos oito aviões Hornets, além de aviões de abastecimento e logística.
O primeiro-ministro da Austrália detalhou que "é uma operação essencialmente humanitária para proteger milhões de pessoas no Iraque da fúria assassina do Estado Islâmico".
Da EFE

Conheça os aviões Hornets
F/A-18E/F Super Hornet


O Boeing F/A-18EF Super Hornet é uma aeronave supersônica de interceptação aérea e de ataque ao solo. O F/A-18E e F/A-18F são maiores e mais avançados que seu antecessor o F/A-18 Hornet, com uma fuselagem maior que possibilita carregar mais combustível e motores mais potentes. O Super Hornet é uma aeronave multifunção que incorpora abordagem equilibrada de sobrevivência em combate, combinando célula durável com furtividade otimizada, sensores de precisão e longo alcance, contramedidas integradas e armamentos que garantem níveis ideais de eficácia de missão e sobrevivência.
Construído pela equipe industrial da Boeing, Northrop Grumman, GE Aviation e Raytheon, o Super Hornet oferece ao combatente o que há de mais moderno hoje em termos de capacidade para múltiplas missões e crescimento para várias décadas à frente em missões, funções e tecnologia.
O Super Hornet entrou em serviço nos Estados Unidos em 1999. Em 2006 substituíram os F-14 Tomcat para superioridade aérea e defesa da frota, e também substituindo os A-6 Intruder e EA-6 Prowler de guerra eletrônica.
Em 2007, a Força Aérea Real Australiana comprou 24 Super Hornets para substituição dos antigos F-111.

O Boeing F/A-18EF Super Hornet  executa uma gama de missões táticas:
Superioridade aérea
Precisão diurna/noturna, longo alcance, em qualquer tempo
Ataque terrestre/marítimo
Anti-pirataria
Escolta
Apoio aéreo aproximado
Supressão/destruição da defesa aérea inimiga
Reconhecimento
ISR não tradicional
Controle aéreo avançado/tático
Reabastecimento em vôo


Elevada capacidade de deslocamento e apoio
Agilidade e manobrabilidade extremas dão à aeronave a excepcional capacidade para dominar engajamentos de combate a qualquer distância. Longo alcance e elevada autonomia com cargas de armas variadas dão ao Super Hornet persistente alcance letal e projeção de poder sobre o campo de batalha.
Alta confiabilidade e manutenção fácil são parâmetros de referência no Super Hornet, resultando em índices de disponibilidade para missão durante operações de combate na ordem de 85% a 90%, bem como vida útil de 9.500 horas de vôo sem recorrer serviços periódicos de revisão/recuperação prolongados e de alto custo.
O Super Hornet foi projetado para estar plenamente operacional em ambientes austeros com o mínimo de apoio; escada interna, auto-partida, sistemas elétrico, hidráulico, pneumático e ambiental auto-suficientes com capacidade de manutenção fora de sede, e manuais eletrônicos de manutenção.
Os extensos recursos do sistema de navegação, célula e trem de pouso robustos – combinado com baixas velocidades de aproximação e gancho de parada – permitem operações seguras em aeródromos austeros sob quaisquer condições meteorológicas onde outras aeronaves não poderiam operar com segurança.

Propulsão
Os dois motores General Electric F414-GE-400 propulsionam o Super Hornet, produzindo juntos 44.000 libras de impulsão. Um maior fluxo de ar para o motor é fornecido pelas entradas de ar ampliadas, de formato distinto do Super Hornet. Um sistema FADEC de controle digital possibilita resposta ilimitada do motor, em qualquer fase do voo.

Capacidade "Tanker"
O Super Hornet pode realizar os trabalhos de reabastecimento em vôo em benefício de qualquer aeronave dotada de sistema “lança” e “cesta” (probe and drogue). O Super Hornet pode ser equipado com um sistema de reabastecimento aéreo (buddy-buddy system), sendo o grande diferencial para realização de algumas missões. Por exemplo, em uma missão na qual seja necessário apoio de logística, um designado super hornet do esquadrão, poderia ser carregado com uma grande quantidade de combustível(comprometendo assim sua performance devido grande quantidade de peso), mas este, serviria apenas como avião de reabastecimento aéreo para seus companheiros. O esquadrão poderia realizar missões de longo alcance e poderia voltar para a base graças a este sistema.

Inspeção de um míssil Ar-Ar AIM-7 Sparrow.

Armamento
Com um total de 11 estações de armas, o Super Hornet dá aos combatentes uma flexibilidade de carga extraordinária, transportando uma carga mista de artilharia ar-ar e ar-terra. Um típico loadout básico para uma missão de ataque auto-escolta começa com um avançado míssil com sensor infravermelho, um AIM-120 AMRAAM, dois mísseis AIM-9 Sidewinder, um canhão de 20 milímetros e um tanque de combustível externo. Isso deixa disponíveis seis estações de armas sob a asa para carregar uma variedade de armas e outros aprovisionamentos.

Furtividade
A capacidade de sobrevivência é uma característica importante no projeto do Super Hornet. A Marinha Americana resolveu adotar uma abordagem equilibrada no quesito furtividade, não adotando um design totalmente stealth, mas em vez disso, seu design incorpora características stealth, capacidade de guerra eletrônica avançada, reduzida vulnerabilidade balísticas, o emprego de armas stand-off, e o uso de táticas inovadoras.

Radar
A seção reta radar do F/A-18E/F foi reduzida consideravelmente em alguns aspectos, principalmente a parte frontal e traseira, através do redesenho das entradas de ar do motor e do emprego de materiais que espalham a radiação para os lados.
O AESA APG-79 é o radar multi-modo mais avançado em operação no mundo. Ele permite o emprego de armas de precisão a grandes distâncias em quaisquer condições meteorológicas. Ágil e altamente confiável, o APG-79 possibilita operações simultâneas nas arenas de combate ar-ar, ar-terra e ar-mar, orientando armas até alvos dispersos com espaçamento de alcance, azimute e elevação.

Variantes
F/A-18E Super Hornet: Variante monoposto
F/A-18F Super Hornet: Variante biposto
EA-18G Growler: Versão do F/A-18F Super Hornet para função de guerra eletrônica, que substituirão o EA-6B Prowlernum futuro próximo.

Operadores
 Austrália
 Estados Unidos

Sistema buddy-buddy em ação.

Principais Características
País de origem   Estados Unidos
Fabricante Boeing Defense, Space & Security, McDonnell Douglas1
Produção 1995-presente
Quantidade produzida 500 unidades
Custo unitário US$ 60.9 milhões (2014)
Desenvolvido de F/A-18 Hornet
Primeiro voo 29 de novembro de 1995 (18 anos)
Entrada em serviço 1999
Missão Caça multipropósito embarcado
Tripulação F/A-18E: 1 ;F/A-18F: 2
Carga 8 050 kg (17 700 lb) de carga externa
Dimensões
Comprimento 18,311 m
Envergadura 13,62 m
Altura 4,88 m
Área (asas) 46,5 m²
Peso
Tara 14552 kg
Peso total 21320 kg
Peso bruto máximo 29937 kg
Propulsão
Motores 2x turbofans General Electric F414-GE-400, empuxo seco de 13 000 lbf (5 900 kgf) (62.3 kN), empuxo com pós combustão 22 000 lbf (9 980 kgf) (97.9 kN)
Performance
Velocidade máxima 1915 km/h (Mach 1.8)
Alcance bélico 722 km
Alcance 3330 km
Tecto máximo +15000 m
Relação de subida 228 m/s
Armamento
Canhão
Um canhão de 20mm M61 Vulcan, com 578 projéteis
Misseis Ar-Ar
4× AIM-9 Sidewinder ou 4× AIM-132 ASRAAM ou 4× AIM-120 AMRAAM1
2× AIM-7 Sparrow ou(adicionalmente) 2× AIM-120 AMRAAM
Misseis Ar-Terra
AGM-65 Maverick
AGM-88 HARM
AGM-154
Misseis Anti-Navio
AGM-84 Harpoon
Bombas
JDAM
Mk 80
CBU-87 Cluster
CBU-89
CBU-97
Mk 20 Rockeye II




Imagens Wikipédia, Vídeo YouTube.


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ratel 90 Veículo de Combate de Infantaria Sul-Africano

O Ratel 90 é um Veículo de Combate de Infantaria (VCI) da Defesa Nacional e dos batalhões da Força de Infantaria Mecanizada Sul-Africana. O Ratel foi desenvolvido pela Sandock-Austral (agora propriedade da terra Sistemas OMC , parte da BAE Systems ) e produzido em volume para o Exército Africano do Sul. O seu nome é derivado de um animal africano conhecido em inglês como Honey Badger. Ratel é um animal muito destemido e quase desprovido de medo.
O veículo 6x6 foi projetado para o ambiente Sul-Africano com a experiência de combate da Força Sul-Africano de Defesa . O Ratel 90 com suas metralhadoras e um canhão de 90 mm, tem muito mais poder de fogo do que a maioria dos veículos de combate de infantaria. O Ratel possui a bordo tanques de armazenamento de água potável, uma necessidade para as operações em áreas áridas, e um amplo raio operacional de 1000 km.
O Ratel 90 é um veículo de apoio de fogo incomum, pois pode levar um esquadrão de infantaria, mantendo uma arma revólver 90 milímetros. O Ratel 90 não costuma levar uma equipe completa, a fim de ter espaço para a uma quantidade maior de munição 90 milímetros. Com a tripulação de 3+6 de infantaria embarcado com comandante, motorista e artilheiro, o veículo é levemente blindado a fim de preservar a mobilidade, espaço de armas e alcance. O veículo está bem protegido contra balas e estilhaços de artilharia. o Ratel é muito mais propensos a ser enfrentado com fogo de pequenas armase minas, em ações de pequenas unidades ou emboscadas do que ocorrer em batalhas campais como os tanques de batalha principal.
O design do Ratel também dá muito mais atenção à proteção contra minas terrestres que a maioria dos veículos blindados de sua época, refletindo a experiência e as prioridades SADF. O fundo do casco é inclinado e reforçado, desviando a explosão da mina para os lados. O Ratel é capaz de operar com até duas rodas danificadas, que são muito mais fáceis de reparar substituir. O veículo também possui várias portas e escotilhas permitindo que a tripulação desembarque do veículo por muitas direções ao mesmo tempo.
O Ratel 90 está equipado com um motor diesel turbo que desenvolvolve 282 cv. O motor fica localizado na parte traseira, proporcionando ao veículo um desempenho de cross-country, bem satisfatório para o tipo de terreno que atua. Este veículo de combate de infantaria não é anfíbio.

 Variantes
Ratel 20 - Versão original, com canhão de 20 milímetros
Ratel 60 - grupo de 3, mais 7 infantaria,com morteiro de 60 milímetros
Ratel 81 - sem torre mas com morteiro de 81 milímetros
Ratel 90 - grupo de 3, mais 6 infantaria, com canhão de 90 milímetros
Ratel 120 -com morteiro de 120 milímetros
Ratel Command - tripulação de 9 homens, torre de dois lugares com um 12,7 mm metralhadora
Ratel EAOS - Sistema de Observação de Artilharia aprimorada
Manutenção Ratel - configuração como uma oficina móvel
Ratel ZT3 - nova torre anti-tanque, com um rack contendo três mísseis anti-tanque prontos para           o lançamento e mísseis adicionais armazenados dentro do casco
Ratel logística - 8x8 veículo logística. Apenas 2 protótipos foram construídos

Principais Características 
Tipo Veículo de Combate de Infantaria
Local de origem  África do Sul
Especificações
Peso 19 t (41 900 lb)
Comprimento 7,21 m (7 200 mm)
Largura 2,7 m (2 700 mm)
Altura 2,395 m (2 400 mm)
Tripulação 3 + 6
Blindagem do veículo 20 mm (0,79 in)
Armamento
Primário Um Canhão GT2 semi-automático de 90 mm (3,5 in)
Secundário Uma Metralhadora cal. 7,62 mm (0,300 in), uma metralhadora anti-aérea de 7,62 mm (0,300 in) e dois lançadores de granadas de fumaça
Motor ADE 407 TI turbocharger a diesel
315 hp (230 kW)
Peso/potência 15.24 hp/ton
Suspensão 6x6
Alcance operacional 1 000 km (620 mi)
Velocidade 105Km/h (estrada) e 30Km/h (terra)




Imagens Warwheeles.net, Vídeo YouTube.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Incidente entre a fragata canadense e aviões de combate russos

O ministro da Defesa canadense Robert Nicholson chamou de “provocação desnecessária”, o sobrevoo por aviões russos de um navio de guerra canadense no mar Negro. A fragata HMCS Toronto (FFH333) faz parte da frota que integra o exercício da NATO em curso no Mar Negro. Também no Mar Negro, estão ocorrendo exercícios militares Sea Breeze da Ucrânia e da OTAN.
Segundo o ministro canadense, o incidente envolveu um avião de observação Antonov An-26 e dois aviões de combate Sukhoi Su-24, agravando as tensões na região. O fato de que a Rússia está patrulhando do ar águas neutras perto de suas águas territoriais provocou muita preocupação aos países ocidentais que participam das manobras.
A Rússia está pondo nervosos os países da OTAN. 12 navios de guerra da Aliança e da Ucrânia estão participando em manobras perto da costa noroeste do mar Negro. Os exercícios da Marinha russa envolvem 20 navios de guerra, caças-bombardeiros e helicópteros de combate. Segundo o Ministério da Defesa russo, também estão programados testes balísticos.
“É uma prática comum, especialmente quando navios de guerra de países estrangeiros se encontram perto das águas territoriais de outro Estado. O lado canadense esperava isso. Além disso, é difícil imaginar que isso não iria acontecer quando navios de cinco países da OTAN entram no mar Negro. A reação excessivamente emocional explica-se pela tensão geral causada pela crise ucraniana”, declarou o ministro da Defesa canadense.

Conheça a Fragata HMCS Toronto


HMCS Toronto (FFH 333) é uma fragata da classe Halifax que integra a Marinha do Canada desde 1993. O navio foi construído no estaleiro de Saint John em Saint John, que é a maior cidade da província canadense de Nova Brunswick.
Comando e controle
O sistema caneleiras processamento integrado e tela, fornecida pela Lockheed Martin Canadá, oferece uma capacidade de comando e controle de armas arquitetura distribuída. O sistema utiliza cerca de 15 AN / uyk-501 estações de trabalho fabricados pela General Dynamics - Canadá (antigo Computing Devices Canadá).
Controle e monitoramento de comunicações sistema do navio (CCMS) foi fornecido pela SED Systems de Saskatoon. Lockheed Martin Sistemas Eletrônicos Canadá forneceu o sistema de processamento de mensagens.
Mísseis
Míssil do navio de superfície-superfície é o bloco 1C Boeing Harpoon. Os dois tubos de lançamento quádruplos são instalados no nível do convés principal entre funil do navio e do hangar do helicóptero. O míssil arpão utiliza homing radar activo para proporcionar uma ogiva 227 kg para uma gama de mais de 130 km.
O Sea Sparrow lançamento verticais de mísseis superfície-ar usa homing radar semi-ativo para entregar uma ogiva 39 kg em velocidade Mach 1,6 para um intervalo de 15 km. Os lançadores de oito células são instalados bombordo e estibordo do funil.
Armas
A principal arma no convés arco é uma arma de 57 milímetros 70 mk2 de Bofors. A arma é capaz de disparar conchas 2,4 kg a uma velocidade de 220 tiros por minuto a uma gama de mais de 17 km.
"Míssil do navio de superfície-superfície é o bloco 1C Boeing Harpoon".
Uma Raytheon / General Dynamics Phalanx mk15 mod 1 close-in sistema de armas é montado no telhado do hangar do helicóptero. Os seis barris de o Phalanx fornecer uma taxa de disparo de 3.000 tiros por minuto.
Torpedos
Dois tubos de 324 milímetros dupla mk32 mod 9 torpedo do navio estão instalados no final proa do hangar do helicóptero. Os torpedos são o ATK (Alliant Techsystems) Mark 46 leve torpedo anti-submarino. O torpedo tem uma velocidade de 45kt e está equipado com homing ativa e passiva e uma ogiva de 44,5 kg.
Helicóptero
O navio tem um heliporto com um único ponto de pouso. O deck é equipado com um RAST (recuperação, assistência, segurança e atravessando) sistema fornecido pela Indal Tecnologias de Ontário, permitindo o lançamento e recuperação de helicópteros em até estado do mar 6.
O hangar pode acomodar um helicóptero 15t como o Sikorsky CH-124A Sea King.
Contramedidas
Sistema de chamariz do navio é composta por quatro lançadores mk2 chamariz BAE Systems escudo que joio para 2 km e mísseis infravermelhos para 169m em distração, confusão e modos de sedução centróide fogo. O chamariz torpedo é o chamariz acústicos rebocados AN / SLQ-25A Nixie de Argon ST (anteriormente Sensytech) de Newington, Virginia.
Receptor do navio aviso de radar, o Canews (sistema de guerra eletrônica canadense), SLQ-501, eo jammer radar, SLQ-505, foram desenvolvidos por Thorn (agora Thales) e Lockheed Martin Canadá.
Sensores
Dois Thales Nederland (anteriormente Signaal) SPG-503 (STIR 1.8) radares de controle de fogo estão instalados - um no telhado da ponte e um na plataforma radar levantou imediatamente à frente do hangar do helicóptero.
"The Sea Sparrow vertical de lançamento de mísseis superfície-ar usa homing radar semi-ativo para entregar uma ogiva 15 km 39 kg."
O navio também é equipado com Raytheon SPS-49 (V) 5 de longo alcance ativo radar de busca aérea que opera em bandas C e D, a Saab sistemas de microondas (ex-Ericsson) HC150 Giraffe Sea ar de médio alcance e busca de superfície radar operando em G e bandas H e Kelvin Hughes Tipo 1007 navegação I-band radar.


Principais Características 
Nome:           HMCS Toronto (FFH 333)
Operadores: Marinha Real Canadense
Construtor: Saint John Shipbuilding Ltd. , Saint John.
Previsto: 22 abril de 1989
Lançado: 18 de dezembro de 1990
Encomendado: 29 jul 1993
Homeport: CFB Halifax
Status: Ativo no serviço
Classe: Halifax de classe fragata
Deslocamento
3.995 toneladas (light)
4795 toneladas (operacionais)
5.032 toneladas (carga de profundidade)
Dimensões
Comprimento: 134,2 m (440 pés)
Boca: 16,5 m (54 pés)
Calado: 7,1 m (23 pés)
Propulsão
2 × LM2500 As turbinas a gás
1 × SEMT Pielstick motor Diesel
Velocidade: 30 nós (56 km / h; 35 mph)
Intervalo: 9.500 milhas náuticas (17.600 km; 10.900 km)
Complemento: 225 (incluindo descolamento ar)
Armamento
24 × Honeywell Mk 46 torpedos
16 × Evolved Sea-Sparrow SAM
8 × RGM-84 Harpoon SSM
1 × 57 milímetros Bofors Mk3 armas
1 × 20 milímetros Vulcan Phalanx CIWS
6 × calibre .50 metralhadoras
Aeronave: 1 x helicóptero CH-124 Sea King




Imagens Wikipédia, Vídeo YouTube.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Boeing KC-46A novo Tanker dos EUA

O Boeing KC-46 Pegasus é um avião militar de reabastecimento aéreo e de transporte estratégico desenvolvido pela Boeing. Em fevereiro de 2011, o petroleiro foi selecionada pela Força Aérea dos EUA (USAF) como o vencedor na competição petroleiro KC-X para substituir antigos KC-135 Stratotankers . Os primeiros 18 aviões de combate prontos devem ser entregues para a Força Aérea dos EUA em agosto 2017, nos termos do contrato de desenvolvimento.
O KC-46 é um widebody, multi-função petroleiro que promete revolucionar a missão mobilidade aérea. Ele pode reabastecer todos os EUA, aliados e coalizão aeronaves militares compatíveis com procedimentos internacionais de reabastecimento aéreo, a qualquer hora, em qualquer missão, e pode transportar passageiros, carga e pacientes quando e onde necessário. A capacidade de detectar, evitar, derrotar e sobreviver ameaças usando múltiplas camadas de proteção permitirá que o KC-46 para operar com segurança em ambientes de médio ameaça. Com flexibilidade operacional incomparável, o KC-46 é um trocador de mobilidade jogo. Com o seu tamanho ideal e capacidade e flexibilidade operacional global, o KC-767 Tanker Internacional Global de reabastecimento aéreo petroleiro é construído, voado, testado e certificado, com três entregues e em serviço operacional hoje.

KC-46 método de reabastecimento aéreo
KC-46 terá uma capacidade máxima de combustível de £ 212.000 A aeronave será equipada com um ar-ar receptáculo de reabastecimento de embutir que é capaz de aceitar o combustível a 1.200 gal / min.
Os sistemas de abastecimento também incluem um crescimento capaz de descarregamento de combustível de 1.200 gal / min e um sistema central drogue permanente e removível asa pods de reabastecimento de ar que pode descarregar combustível no 400gal/min cada digitais fly-by-wire.
Sistemas de reabastecimento a bordo do KC-46 será gerido pelos operadores de boom do compartimento da tripulação com um posto do operador de reabastecimento aéreo (ARO). Câmeras serão colocados na fuselagem para fornecer uma visão completa do campo, enquanto um vídeo 3D captura da câmera sobre o boom está a ser fornecido pela Rockwell Collins.
O sistema fly-by-wire boom vai permitir que o operador de som para reabastecer todas as aeronaves receptor de asa fixa, independentemente do tempo e da missão, e será capaz de realizar simultânea reabastecimento multiponto através dos pods de reabastecimento aéreo de asa.

Projeto KC-46 aviões de reabastecimento aéreo
KC-46 será baseado no KC-767, mas vai testemunhar algumas modificações que estão sendo feitas para a fuselagem, incorporando uma porta de carga e um display avançada cabine de pilotagem. A fuselagem também será militarizada com capacidades de reabastecimento, uma estação de reabastecimento em vôo e operador de sistemas de detecção de ameaças e de evasão.
O petroleiro será capaz de transportar 18 paletes de carga e será capaz de transportar 58 passageiros normalmente e até 114 passageiros durante as operações de emergência. O avião-tanque também irá fornecer para a evacuação aeromédica urgente, transportando 58 pacientes médicos. O peso máximo de decolagem da aeronave-tanque será £ 415.000

KC-46 do cockpit, motores e desempenho
KC-46 será capaz de acomodar três principais membros da tripulação, incluindo dois pilotos e um operador de som com capacidade para 12 tripulantes adicionais.
A aeronave será equipada com um sistema integrado de exibição com telas de cristal diagonais, um sistema de alerta situacional tático (TSAC) e um sistema de visão remota (RVS) combinando 3D e tecnologia 2D para o operador de som. Também vai contar com comunicações, navegação, vigilância, sistemas de controle de vôo em rede e, que será fornecido pela Rockwell Collins.
O sistema de controle da missão serão fornecidos pela GE Aviation Systems. Honeywell vai fornecer a unidade auxiliar de potência, sistema de controle de pressão da cabine e sistema de navegação inercial de dados aéreos. Northrop Grumman irá fornecer o sistema de contramedidas infravermelha para a aeronave.
Cada USAF KC-46-tanque será equipado com dois motores Pratt & Whitney PW4062, com cada entrega de £ 62.000 de empuxo. Cada motor PW4062 tem um diâmetro da pá do ventilador de 94in.
KC-46 será capaz de voar a uma velocidade máxima de 915 kmh. A velocidade de cruzeiro será 851 kmh. O teto de alcance e serviço estará 12,200 km e 12.200 m, respectivamente. A aeronave pesa cerca de 94,198 kg e seu peso máximo de decolagem será 188,240 kg.

Marcos-chave:
1 aeronave de teste sai de fábrica: 3T 2014
KC-46A tanker primeiro vôo: 1T 2015
Primeira entrega para USAF: 2016
Entrega completa de 179 petroleiros: 2027


"O KC-46 será um corpo, as aeronaves multimissão ampla que serão capazes de transportar combustível, carga, passageiros e pacientes."
Plataforma Comprovada - KC-46 é baseado em um comercial de 767 com mais de 1.000 767s construídos até o momento. É um avião comercial, cargueiro e petroleiro comprovada já em serviço.
Oferece mais - KC-46 oferece mais combustível em todas as faixas e de pistas mais curtas, três vezes mais paletes de carga, até o dobro de passageiros e mais de 30 por cento pacientes de evacuação aeromédica mais do que o KC-135 que está substituindo.
Sobrevivência melhorada - Novos sistemas defensivos fortes e blindagem cabine aumenta KC-46 tripulantes de sobrevivência.
Consciência Situacional Superior - Grande Boeing 787 15 "exibe permitir KC-46 pilotos para otimizar rapidamente parâmetros de vôo para a tomada de decisão crítica e sucesso da missão.
Melhoria da capacidade de reabastecimento - A capacidade do KC-46 para abastecer todas as aeronaves de asa fixa receptor a qualquer hora, em cada missão, incluindo simultânea multi-ponto de reabastecimento, é ativado por um boom de design avançado fly-by-wire com base na comprovada KC-10 bum, e central do século 21 e mangueiras e drogue sistemas montados na asa.
Superior de Economia Operacional - KC-46 é baseado no avião comercial mais eficiente de combustível em sua classe widebody.
Custo mais baixo - Altamente eficiente projeto salva as centenas da Força Aérea de milhões de dólares através de um menor KC-46 manutenção, depósito e custos de reparação.
Utilização Superior - Onboard sistemas de diagnóstico de saúde da aeronave KC-46 fornecer monitoramento de saúde em tempo real e melhorar a disponibilidade operacional e capacidade de missão.
Superior confiabilidade de despacho - de 99 por cento de confiabilidade de despacho significa uma maior eficácia da missão para o KC-46 e sem precedentes disponibilidade para atender mais os requisitos da missão com menos petroleiros.
Apoio Global - A rede de suporte global comprovada garante ao redor do relógio, serviço ao redor do mundo a para o KC-46, apoiado por uma frota de mais de 1.000 767 comerciais voando para mais de 70 companhias aéreas em todo o mundo.
Boeing-Projetado e Construído - Construindo o KC-46-tanque com força de trabalho mais qualificada e experiente do mundo, e os processos de fabricação e produção mais avançados. A nova linha de produção enxuta é configurado para produzir novos navios mais rápidos e eficientes do que nunca.

Especificações
Papel               Petroleiro de ar-ar, transporte aéreo estratégico
Fabricante Boeing - Estados Unidos da América
Introdução 2018
Estado Em desenvolvimento
Usuário principal               Força Aérea dos EUA (USAF)
O custo unitário EUA $ 189.400.000 (FY13)
                         EUA $ 250.2M (com P & D)
Desenvolvido a partir de Boeing KC-767

Principais Características
Tripulação: 3 (2 pilotos, 1 operador de som ) tripulação básica; 15 lugares permanentes para os membros da tripulação de ar adicionais / opcionais, incluindo os membros da tripulação de evacuação aeromédica
Capacidade: capacidade para até 114 pessoas, 18 463L pallets , ou 58 pacientes (24 macas, 34 em ambulatório)
Caraga : £ 65.000 (29,500 kg)
Comprimento: 165 pés 6 in (50,5 m)
Envergadura : 157 pés em 8 (48,1 m)
Altura: 52 pés 1 em (15,9 m)
Peso vazio : £ 181.610 (82,377 kg)
Max. peso de decolagem : £ 415,000 (188,240 kg)
Motores : 2 × Pratt & Whitney PW4062 turbofan , 63.300 lbf [ 54 ] (282 kN) cada
Capacidade de combustível: £ 212.299 (96.297 kg) Carga máxima de transferência de combustível: £ 207.672 (94.198 kg)
Velocidade máxima : Mach 0,86 (570 mph, 915 km / h)
Velocidade de cruzeiro : Mach 0.80 (530 mph, 851 km / h)
Alcance : 6.385 milhas náuticas (12,200 km); global com reabastecimento em vôo
Teto de serviço : 40.100 pés (12.200 m)




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