quinta-feira, 30 de maio de 2013

Míssil Russo S 300 na Síria



O S-300, também conhecido pela sua classificação da OTAN como SA-10 resmungar, é um míssil superfície-ar (SAM) de longo alcance, que é projetado para detectar, rastrear e destruir mísseis de cruzeiro, mísseis balísticos e aeronaves, de acordo com suas variações.
Fabricado pela Mzik e produzido no período de 1978-2011, o primeiro míssil S-300, conhecido como 5V55K, tinha um alcance de 47 km e podem engajar seus alvos entre 100 e 30.000 metros. O sistema foi implantado pela primeira vez pela União Soviética em 1979, concebido para a defesa aérea das grandes instalações industriais e administrativas, bases militares e de controle do espaço aéreo contra aeronaves de ataque inimigo.
O desenvolvedor do projeto-gestão do S-300 é o russo Almaz Corporation (propriedade do governo, conhecido como "KB-1"), que é atualmente uma parte do "Almaz-Antei" A preocupação de Defesa Aérea. S-300 utiliza mísseis desenvolvidos pela MKB "Fakel" design bureau (a corporação governo separado, conhecido como "OKB-2").
Desde o início, o sistema inclui a mais avançada tecnologia de defesa de mísseis de ponta soviéticos, e ainda é considerado como um dos mais potentes sistemas de mísseis anti-aéreos. Seus radares têm a capacidade de monitorar simultaneamente até 100 alvos ao acoplar até 12. S-300 tem um tempo de implantação de cinco minutos. Os mísseis S-300 por serem selados não necessitam de manutenção ao longo da sua vida..

Variantes
Várias versões surgiram com diferentes mísseis , melhores radares , melhor resistência a contramedidas , de maior alcance e melhor capacidade contra mísseis balísticos de curto alcance ou alvos voando em altitude muito baixa.






S-300P 
É a versão original do sistema S-300 (NATO SA-10), que entrou em operação em 1978. Quando mais de 80 desses sites eram ativos, principalmente na área em torno de Moscou. A P estande sufixo para PVO-Strany (país do sistema de defesa aérea). Uma unidade S-300P consiste em um radar de vigilância 36D6, um controle de fogo 30N6 e veículos de lançamento 5P85-1. O veículo 5P85-1 é um caminhão semi-reboque. Normalmente, um radar 76N6 para detecção de altitude é também parte do sistema.
S 300PS
O S-300PS / S-300PM (NATO SA-10D/E), foi introduzido em 1985 e é a única versão que teria sido equipado com uma ogiva nuclear. Este modelo viu a introdução do TEL moderno e de radar e comando post veículos móveis que foram todos baseados no caminhão 8x8 MAZ-7910. Este modelo também contou com os novos mísseis 5V55R que aumentaram gama engajamento máximo de 90 km e introduziu um modo de orientação radar semi-ativo terminal de homing (SARH). O radar de fiscalização destes sistemas foi designado 30N6.

S 300PMU 
S-300PMU (NATO SA-10F), foi introduzido em 1992 para o mercado de exportação e contou com o míssil 5V55U atualizado que ainda utilizou o método de orientação terminal de SARH intermediário e menor ogiva do 5V55R, mas aumentou o envelope de noivado para dar a este míssil aproximadamente o mesmo alcance e capacidade de altitude como o míssil 48N6 mais recente com intervalo máximo de 150 km. Com radares modernizados 64N6 e a iluminação e orientação do radar sendo designado 30N6-1.



 Deck do navio Kalinn Kirov classe battlecruiser da Marinha Russa, laçadores S 300 em Verde.

S-300F 
Baseada no mar S-300F
O S-300F; F para frota (NATO SA-N6),  foi introduzido em 1984 como o original, porém baseado em navio. É a versão naval do sistema S-300P com novo míssil 5V55RM com alcance estendido para 7-90 km (4-56 milhas, o equivalente a 3,8-50 milhas náuticas) e velocidade máxima alvo de até Mach 4, enquanto altitude engajamento foi reduzida para 25-25,000 m (100 - 82.000 pés). A versão naval utiliza o radar 3R41 Volna (TOP DOME) e orientação de comando com um terminal de homing radar semi-ativo modo (SARH). Esta instalado classe cruiser Kara e também cruzadores classe Slava ebattlecruisers classe Kirov . Ele é armazenado em oito lançadores (Slava) ou doze lançadores (Kirov) rotativos de 8 mísseis abaixo decks.
Baseada no mar S-300FM
O S-300FM  (NATO SA-20), é uma outra versão naval do sistema. Foi introduzido em 1990 e instalado apenas no Kirov class cruiser RFS Pyotr Velikiy com o novo míssil 48N6. Ele aumentou a velocidade do míssil para aproximadamente Mach 6, para uma velocidade máxima de acoplamento do alvo para até Mach 8,5, com aumento do tamanho ogiva para 150 kg e também aumentou o intervalo máximo envolvimento novamente para 5-150 km ( 3-93 milhas), bem como de altitude para 33-88.500 pés. Os novos mísseis apresentaram o melhor método de orientação e trouxe com ele a capacidade de interceptar mísseis balísticos de curto alcance. Este sistema faz uso da pedra MOD TOMB ao invés de radar DOME TOP. 


S 300V Gladiador (NATO SA-12) 











S 300VB Gigante (NATO AS-12B)











Imagem Área Militar


S 300V
O S 300V Gladiador (NATO SA-12) O V sufixo significa Voyska (forças terrestres). Ele foi projetado para formar o sistema top tier do exército de defesa aérea, proporcionando uma defesa contra mísseis balísticos, mísseis de cruzeiro e aeronaves. Os mísseis "Gladiador" tem um alcance máximo envolvimento de cerca de 75 km, enquanto os mísseis "gigante" pode atingir alvos a até 100 km e até altitudes de cerca de 32 km. Em ambos os casos, a ogiva é de cerca de 150 kg. A principal diferença desse sistema é ser realizado por esteiras MT-T,
O S 300VB Gigante (NATO AS-12B) coloca uma maior ênfase na ABM, com o 9M82 dedicado a Anti-Mísseis Balísticos. Este míssil é maior e só dois podem ser utilizados um em cada TELAR. Ele tem o 9S19  radar da matriz em nível de batalhão. Um típico S-300V batalhão é composto de uma unidade de detecção de alvos e designação, um radar de orientação e até 6 TELARs. A unidade de detecção e designação consiste no pós-9S457 um comando, um 9S15MV ou 9S15MT BILL BOARDradar de vigilância versátil e 9S19M2 radar de vigilância. Quatro tipos de veículos lançadores de mísseis pode ser utilizado com o sistema.



S 300PMU-1/2 
O S 300PMU 1 Gargoyle (NATO SA-20) também foi introduzido em 1992 com os novos e maiores mísseis 48N6, pela primeira vez em um sistema terrestre sistema e introduziu as mesmas melhorias de performance em relação à versão S300FM incluindo o aumento da velocidade, o intervalo,TVM orientação e ABM capacidade. A ogiva é um pouco menor do que a versão naval de 143 kg (315 libras). Esta versão também viu a introdução do novo e mais capaz radar pedra tumular 30N6E.
O S 300PMU-1 foi introduzido em 1999 e pela primeira vez com vários tipos de mísseis em um único sistema. Além do 5V55R 48N6E mísseis e o S-300PMU-1 pode utilizar dois novos mísseis, o 9M96E1 e 9M96E2. Ambos são significativamente menores do que os mísseis anteriores de 330 e 420 kg e ogivas menores e mais leves 24 kg. O 9M96E1 tem uma gama de noivado de 1-40 km e o 9M96E2 de 1-120 km. Eles ainda são realizadas de 4 por TEL. Ao invés de depender apenas de aletas aerodinâmicas para manobras, eles usam um sistema de gás-dinâmico, que lhes permite ter uma excelente probabilidade de atingir seu alvo. Apesar de uma ogiva muito menor, é estimado em 0,7 contra um míssil balístico tático para qualquer míssil. O controle de incêndio / iluminação e orientação de radar utilizado é o 30N6E (1). O sistema de comando e controle 83M6E pode controlar até 12 TELs, tanto o veículo automotor 5P85SE e os lançadores rebocados 5P85TE. Geralmente, veículos de apoio também estão incluídos, como o veículo de reboque 40V6M, destinados à elevação do post antena. 
O S-300PMU-2 Favorita (NATO SA-20B) foi introduzido em 1997, é uma atualização para o S-300PMU-1, com alcance estendido mais uma vez para 195 km com a introdução do míssil 48N6E2.Este sistema é aparentemente eficaz contra mísseis balísticos não apenas de curto alcance, mas a gama de mísseis balísticos táticos agora também médio. Ele usa o comando 83M6E2 e sistema de controle, que consiste na 54K6E2 posto de comando do veículo e da vigilância / detecção radar 64N6E2. Ela emprega o controle / iluminação e orientação radar fogo 30N6E2. Como o S-300PMU-1, 12 TELs pode ser controlada, com qualquer mistura de 5P85SE2 lançadores de reboque auto-propulsão e 5P85TE2.Opcionalmente, ele pode fazer uso do 96L6E tudo radar de detecção de altitude e baixa radar de detecção de altitude 76N6.


S-300VM  
O S-300VM  Antey 2500 (NATO AS X23)é uma atualização para o S-300V. Trata-se de um veículo com novo posto de comando o 9S457ME e uma seleção de novos radares. Estes consistem nos 9S15M2, 9S15MT2E e 9S15MV2E radares de vigilância em todo o horizonte, e o radar de vigilância setor 9S19ME. O radar orientação atualizado tem o índice de Grau 9S32ME. O sistema ainda pode empregar até seis TELARs, os lançadores 9A84ME (até 4 × 9M83ME míssil) e até 6 launcher / loader veículos atribuídos a cada lançador (2 × 9M83ME míssil cada). Uma versão atualizada, chamado S-300V4 foi entregue ao exército russo em 2011.

Operadores
 Argélia - 4 batalhões de S-300PMU2 foram encomendados em 2006.
 Arménia S-300PS (SA-10)
Azerbaijão comprou dois batalhões de S-300PMU2 em 2009.
Belarus -. Sistemas S-300PS entregues a partir da Rússia, em 2007, para substituir o S-300 modelo antigo no inventário da Bielorrússia. Older S-300V vendido para a Turquia para testar e usar em exercícios Águia da Anatólia Quatro divisões de S-300 mísseis para ser entregue em 2014.
A Bulgária tem dez S-300 lançadores, divididos em duas unidades, com cinco lançadores de cada um.
 República Popular da China: A China também é o primeiro cliente da S-300PMU-2 e pode estar usando o S-300V sob o nome Hongqi HQ-18. China também construiu uma versão atualizada do HQ-10 marcado a HQ -15 com o alcance máximo atualizado a partir de 150 km (93 milhas) a 200 km (120 milhas). Há relatos não confirmados de que reivindicam esta versão é a chinesa fabricada S-300PMU-2. O número total de S-300PMU/1/2 e HQ-15/18 baterias em PLA são cerca de 40 e 60 respectivamente, no ano de 2008. O número total dos mísseis é bem acima de 1600, com cerca de 300 plataformas de lançamento. Cinco desses batalhões SAM são implantados e em serviço ativo em torno de Beijing região, seis batalhões na região do Estreito de Taiwan e batalhões resto em outras grandes cidades como Xangai, Chengdu e Dalian. Dois sistemas de Rif (SA-N-6) foram comprados em 2002 para a Marinha chinesa para os Destroyers 051C Tipo.
 Grécia - 300 S-PMU1 sistema adquirido pela Grécia, após a Crise dos Mísseis de Chipre e operado pela HAF na ilha deCreta, que consiste em duas baterias / 12/96 lançadores de mísseis
 Cazaquistão
 Eslováquia - herdadas Tchecoslováquia.
 Rússia: tem usado todos os S-300 variações. As Forças de Defesa Aérea Russa, que fazem parte da Força Aérea, opera atualmente 768 S-300PMUs e 185 S-300Vs, ou seja, eles operam 953 no total de lançadores. Toda a produção em 1994 (na verdade 1990) ou mais, toda a complexos S-300PM foram reparação e modernização (Favorite-S). S-300P/PT ter sido aposentado antes de 2008, alguns S-300PS em serviço, mas será aposentado em um futuro próximo (2012-2013), cerca de 30 divisões é S-300V/S-300PM2, será aposentado em ~ 2018. Até 2015, serão entregues mais de 3 S-300V4. Modernização de toda S-300V para a versão S-300V4 vai acabar em 2012
 Ucrânia - S-300PS, S-300PMU, S-300V e outros. Apenas seis sistemas foram reparados desde 2004 como resultados, apenas 40% dos ucranianos S-300 sistemas estão em bom estado
 Venezuela ordenou S-300VM "Antey-2500" para equipar os 12 regimentos. Os mísseis foram entregues em maio de 2012
Vietnam comprou duas S-300PMU-1 para cerca de US $ 300 milhões.



Especificações 
Mísseis são guiados pela LID FLAP 30N6 ou naval 3R41 Volna (TOP DOME) radar usando orientação de comando com terminal deradar semi-ativo homing. As versões posteriores usam o 30N6 ABA LID B ou TOMB STONE radar para orientar os mísseis através de orientação de comando /-aided candidato a orientação do solo (Sagg). Sagg é semelhante ao esquema de orientação TVM do Patriot.O LID FLAP anteriormente 30N6 A pode guiar até quatro mísseis em um momento de até quatro alvos, e pode acompanhar de uma só vez até 24 alvos. O 30N6E FLAP LID B pode guiar até dois mísseis por alvo a até seis alvos simultaneamente. Alvos voando a até Mach 2.5 pode ser acoplado com sucesso ou em torno de Mach 8.5 para os modelos posteriores. Um míssil pode ser lançado a cada três segundos. O centro de controle móvel é capaz de gerenciar simultaneamente até 12 TELs.

A ogiva inicial pesava 100 kg (220 lb), ogivas intermédias pesavam 133 kg (293 lb) e o mais tardar ogiva pesa 143 kg (315 libras). Todos estão equipados com uma fuze proximidade e contato fuze. Os próprios mísseis pesam entre 1.450 kg (3.200 lb) e 1.800 kg (3.970 £). Mísseis são catapultados clara dos tubos de lançamento antes de seus fogos de motores de foguetes, e pode acelerar até 100 g (1 km / s ²). Eles lançam linha reta para cima e, em seguida, virar para o seu alvo, eliminando a necessidade de apontar os mísseis antes do lançamento. Os mísseis são dirigidos com uma combinação de aletas de controle e através de vetorização de empuxo palhetas. As seções abaixo dar especificações exatas do radar e mísseis nos diferentes S-300 versões. Deve notar-se que uma vez que a maioria dos veículos S-300PM são permutáveis ​​entre variações.

Radar 
O LID FLAP 30N6 A é montado em um pequeno trailer. O BIRD BIG 64N6 é montado em um trailer grande, juntamente com um gerador e, normalmente, rebocado com o já familiar caminhão 8 rodas. A concha 76N6 é montado em um grande trailer com um mastro, que é entre 24 e 39 m (79 e 128 pés) de altura.

O original S-300P utiliza uma combinação do 76N6 CLAM SHELL de onda contínua radar Doppler para aquisição de alvos ea tampa FLAP 30N6 phased array AI / J-band dirigido digitalmente rastreamento e radar de noivado. Ambos são montados em reboques. Além disso, existe um centro de comando reboque montado e até doze lançadores de reboque montado eretores / com quatro mísseis cada.O S-300PS/PM é semelhante, mas usa um rastreamento 30N6 atualizado e radar envolvimento com o posto de comando integrado e tem TELs camião.

Se empregado em um míssil anti-míssil balístico ou papel anti-cruzeiro, o BIRD E / F-band radar BIG 64N6 também seria incluído com a bateria. Ele é capaz de detectar a classe de mísseis balísticos atinge até 1,000 km (620 milhas) afastado viajando a até 10.000 km / h (6,200 mph) e classe de mísseis de cruzeiro atinge até 300 km (190 milhas) de distância. Ele também emprega direção do feixe eletrônico e realiza uma varredura uma vez a cada doze segundos.

O 36D6 radar SHIELD NIF também podem ser utilizados para aumentar o sistema de S-300 para proporcionar a detecção de alvos mais cedo do que o radar tampa permite FLAP. Ele pode detectar um alvo de míssil porte voando a uma altitude de 60 metros (200 pés) de pelo menos 20 km (12 milhas) de distância, a uma altitude de 100 metros (330 pés) de pelo menos 30 km (19 milhas) de distância, e a alta altitude até 175 km (109 milhas) de distância. Além disso, um grande pássaro E / F band radar 64N6 aquisição de alvos pode ser usado, que tem um alcance de detecção máxima de 300 km (190 milhas).




Imagem Wikipédia, Vídeo You Tube.

Publicação do UOL, fonte AFP 28/05/2013 08:25 

Para a Rússia, mísseis S-300 podem dissuadir intervenção na Síria
MOSCOU, 28 Mai 2013 (AFP) - As entregas previstas de sofisticados mísseis antiaéreos S-300 russos à Síria representam um fator de "estabilização", que têm como objetivo dissuadir qualquer intervenção externa no conflito, afirmou o vice-ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Riabkov.
"Consideramos estas entregas como um fator de estabilização", respondeu Riabkov ao ser questionado sobre o fornecimento à Síria dos sistemas capazes de interceptar aviões e mísseis guiados, equivalentes aos Patriots americanos. 
"Acreditamos que medidas deste tipo dissuadem alguns espíritos acalorados de contemplar cenários que impliquem internacionalizar o conflito, por meio da participação de forças estrangeiras", completou.
Os comentários foram feitos um dia depois da União Europeia ter anunciado a suspensão do embargo sobre a entrega de armas aos rebeldes sírios, medida criticada por Moscou no momento em que as potências internacionais tentam organizar uma conferência de paz internacional sobre a Síria em Genebra.
O contrato para a entrega dos S-300 foi assinado há alguns anos com o governo sírio, recordou Riabkov.
O governo de Israel reagiu imediatamente ao comentário do vice-chanceler russo.
"As entregas não aconteceram e espero que não aconteçam. Mas se, infelizmente, chegarem à Síria, saberemos o que fazer", disse o ministro israelense da Defesa, Moshe Yaalon.
A rádio militar considerou que Yaalon fazia referência a possíveis bombardeios israelenses, como os que aconteceram no início do mês perto de Damasco.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Míssil Crotale - O Superfície-Ar Francês



O Crotale EDIR (Ecartométrie Différentielle infrarouge ", Ecartometry diferencial de ondas infravermelhas") é um míssil anti-aéreo de curta distância, que pode ser usado para interceptar a baixo bordo mísseis anti-navios e aeronaves . Ele foi desenvolvido pela Thomson CSF Matra em duas versões, uma versão móvel terrestre e um lançador de navio..

Desenvolvimento
Originalmente, o sistema Crotale R440 foi desenvolvido pela norte-americana Rockwell e Thomson-Houston (e Mistral) na França para a África do Sul, onde tem o nome Cactus. No entanto, os resultados do sistema impressionou as Forças Armadas Francesas, que compraram o sistema tanto para a Força Aérea quanto para a Marinha.
O sistema de disparo inclui os principais sensores do navio, o sistema de disparo do revólver e um sistema de coordenação central. A torre tem oito mísseis prontos para lançamento em recipientes estanques. A revista trás a torre possui 18 mísseis.
O exército francês utilizou pela primeira vez um 4x4 armado com quatro lançadores. A fim de garantir uma mobilidade mais elevada, decidiu-se montar o sistema sobre o chassi do tanque de guerra francês AMX-30. Ao mesmo tempo, o número de lançadores foi aumentado para seis. No serviço do exército finlandês, o sistema NG Crotale foi montado em Pasi Sisu veículos onde o número de lançadores é oito.
O sistema Crotale também foi instalado em vários navios militares. Por exemplo, na Marinha Francesa a classe de fragatas, tem um Crotale de 8 lançadores perto do convés de vôo do helicóptero.

Crotale NG
Uma versão modernizada, o Crotale NG (New Generation), entrou em produção em 1990. Esta versão usou o novo VT-1 míssil com velocidade de Mach 3,5, o fator de carga de 35G, 11 km de alcance, 13 kg ogiva (8m kill-zona) e 6.000 m de teto. O sistema inclui um S-band radar de pulso Doppler (20 km), Ku-band TWT radar de rastreamento (30 km), câmera térmica (19 km), Daylight câmera CCD (15 km) e um localizador IR.
Crotale NG (Next Generation) é um sistema de defesa aérea de curto alcance para todos os climas desenvolvido pela Thales Air Defense (ex Thomson-CSF Airsys) com base em Bagneux, na França.
As missões do sistema estão na linha de frente dos blindados da brigada de defesa, a defesa local permanente ou semi-permanente e área de defesa contra ameaças aéreas, tais como aeronaves de asas fixas, helicópteros de ataque, mísseis de cruzeiro, mísseis táticos e ataques de saturação com stand-off armas liberado de aviões e helicópteros.
O sistema NG Crotale fornece situação aérea e avaliação de ameaças, detecção gama alargada, amigo de identificação ou inimigo (IFF), detecção de multi-target mais aquisição automatizada, controle e empenho e toda a operação tempo.

K-SAM Pegasus
Em 1999, a República das Forças Armadas da Coréia assinou um contrato para Samsung Thales desenvolver conjuntamente um sistema sul-coreano NG-Crotale aumentada para o sistema de defesa K-SAM Pegasus. Um novo sistema de sensor foi desenvolvido conjuntamente pela Samsung e Thales para atender a capacidade operacional necessária do K-SAM Pegasus, bem como um novo míssil indígena por LIG nex1. Os componentes eletrônicos e radares foram desenvolvidos pela Samsung Electronics . Doosan DST integrado neste sistema NG Crotale modificado com um  veículo K200. 48 unidades foram inicialmente produzidas por 330 milhões de euros. Um segundo lote de 66 unidades foi ordenado em 2003, no valor de 470 milhões de Euros.




 Tecnologia
O sistema de mísseis Crotale consiste de dois componentes, um veículo para o transporte, equipado com 2 a 8 lançadores, um radar de rastreamento está localizado entre os lançadores. Um segundo veículo carrega o radar de vigilância. Um veículo de controle por radar pode ser ligado a vários veículos lançadores, a fim de conseguir um sistema de defesa aérea eficaz. A NG Crotale incorporou tanto o lançador e o radar de vigilância em um único veículo.
O míssil é impulsionado por combustível sólido-propulsor. Pode atingir a velocidade máxima de Mach 2.3 dentro apenas dois segundos e depois segue o feixe de radar, até que seus sentidos fusível infravermelho assumam e quando perto de seu alvo explode.
O radar de vigilância e direção radar fogo tem um alcance de 20 km e o link de TV que funciona até 15 km. O sistema de TV-orientação usa câmeras regulares e infravermelho. O sistema pode seguir oito alvos simultaneamente, e o radar de orientação pode seguir tanto helicópteros pairando bem como lutadores com velocidades superiores a Mach 2. O sistema de armas também podem usar os dados de vigilância de outros sistemas, dados de vigilância óptica e do quadro geral de antena do sistema de comunicações de defesa aérea nacional.
Como outros mísseis modernos, ele é mais resistente a emissões radioelectricas e é controlado por radar. No caso de o radar perder o controle do míssil, ele pode identificar os alvos e atacá-los utilizando os sensores que forem mais adequados, para as condições atmosféricas de visibilidade ou de interferências radioelectricas que tiverem sido detectadas.
Infravermelhos (IR) do localizador - montada abaixo da câmara CCD para a recolha de míssil.
Todas as funções de detecção de alvos para rastreamento de alvos são automatizadas para alcançar tempos de reação reduzidos. O tempo de reação é tipicamente de seis segundo entre a primeira detecção e lançamento do míssil. Uma vez que o míssil é disparado, o software operacional seleciona o melhor sensor de rastreamento de mísseis de acordo com dados a serem fornecidos a partir de todos os sensores. O operador tem a opção de substituir o sensor selecionado automaticamente pelo software operacional.




Variantes
R440 Crotale
O sistema original Crotale SAM, com terra e mar sistemas (Mar Crotale). Mais de 330 sistemas e vários milhares de mísseis foram produzidos e exportados para mais de 15 países.

QG-7
China desenvolveu o -7 HQ SAM sistema parcialmente Crotale de engenharia reversa.Uma versão melhorada, o HQ-7A/FM-90, é conhecida por existir.
Thaqeb Shahab
Em 2002, o Irã revelou detalhes sobre uma superfície produzida internamente para o sistema de mísseis ar, chamado Thaqeb Shahab. O sistema, montado em um trailer de 4 rodas, resemebled de perto a série chinesa HQ-7/FM-80/90 de que o Irã já havia recebido. Não ficou claro se esses sistemas foram realmente manufacturered no Irã, ou se alguma parte da assembléia foi conduzida internamente.
O sistema de defesa Ya Zahra ar foi introduzido em 2012.

R460 SICA (Shahine)
Thomson-CSF (hoje Thales ) desenvolveu uma versão específica do Crotale conhecido como "Shahine" para a Arábia Saudita . O sistema tornou-se operacional em 1980. As principais diferenças são visíveis essencialmente a transportadora (AMX um transportador 30 blindado, em vez de o transportador clássico não protegido), e que leva a uma fornalha de seis míssil (em vez de quatro). O objetivo das mudanças é permitir que o disparo Shahine e unidades de aquisição de acompanhar e proteger as unidades de blindados das Forças Armadas sauditas no campo de batalha. As unidades Shahine estavam entre os primeiros veículos para libertar Kuwait em fevereiro de 1991 - uma foto tirada da cena foi amplamente divulgado pela revista Newsweek.

Crotale NG (VT-1)
Uma versão atualizada, New Generation. A Finlândia foi o primeiro operador do sistema. O custo deste sistema é cerca de 8 milhões de euros (excluindo o veículo). A Grécia é um outro usuário, e pagou um bilhão de francos franceses, em 1998, para 11 sistemas: nove para a Força Aérea Grega e duas para a Marinha Helênica. Em 2002 €, que teria ascendido até 12 milhões de euros por unidade.
O Crotale NG VT1 míssil possui um alto nível de manobrabilidade com fatores de carga de até 35g até 8 quilômetros com a estrutura capaz de suportar 50g. A velocidade é Mach 3.5, utilizando um motor de foguete de combustível sólido. O VT1 tem um alcance efetivo de cerca de 11 km e teto de mais de 6.000 m. Em março de 2001, Thales Air Defence (anteriormente Shorts Missile Systems) foi adjudicado um contrato para a fabricação do míssil VT1.
O Comando para Line-Of-Sight (CLOS) orientação utiliza sensores de radar e electro-óptico. O míssil está armado com uma explosão focada e ogiva de fragmentação, iniciada por um fusível de proximidade RF. A ogiva fornece um raio de explosão letal de 8m. Tempo interceptação típico de disparar a destruição do alvo no ar a uma distância de 8 km é 10.3s.

Crotale Mk.3
Em janeiro de 2008, a França testou o novo sistema Crotale Mk.3 no centro de testes de lançamento de mísseis a CELM em Biscarrosse. VT1 míssil do sistema Crotale Mk.3 interceptou com sucesso um drone alvo Banshee a 970 metros de altitude e 8 km de alcance em 11 segundos no dia 15 de janeiro de 2008. Mais tarde, em 31 de janeiro de 2008, o sistema conseguiu interceptar outro alvo não tripulado a uma altitude 500 metros e 15 km de alcance em 35 segundos.

HQ-9 - Versão do Crotale 440 fabricada sob licença na China.





Operadores
Há vários países que operam o míssil NG Crotale ou Crotale.
Bahrain
Egito
Finlândia - O Exército finlandês opera NG Crotale no Sisu XA-181 veículos, ITO90M designado. 21 sistemas.
França - Crotale naval e terrestre Crotale NG (12 sistemas)
Grécia - Crotale NG, usado pela Hellenic Air Force (nove sistemas) e da Marinha Helénica (2 sistemas navais).
Irã - alguns lançadores Crotale pode usar de fabricação chinesa réplicas.
Oman - Crotale NG
Paquistão
República da Coreia - K-SAM Pegasus (114 sistemas)
Arábia Saudita - Crotale NG
Emirados Árabes Unidos

Principais Características
Crotale              
Míssil antiaéreo
Tipo          Superfície - ar
Lugar de origem  França
Histórico de produção
Projetado  1967
Fabricante            Thales Group - Grupo Samsung
Produzido 1978
Número construído          6.000 mísseis (R440)
Especificações
Peso         76 kg
Comprimento       2,35 m
Diâmetro  0.165 m
Mecanismo de detonação:
fusível infravermelho
fusível rádio
Motor        combustível sólido-propulsor
Operacional
alcance    VT-1: 11 km; Mk3: 16 km
Teto de vôo          VT-1: 6000 m; Mk3: 9.000 m
Acelerar    1.200 m / s
Orientação:
sistema    radar semi-ativo
sensores eletro-ópticos
busca infravermelha e trilha

Crotale R440       
Míssil antiaéreo
Fabricante: Thomson-CSF / Thales
Função principal: Defesa Anti-Aérea
Alcance: 13km     
Velocidade: 2700km/h
Tipo de ogiva : Alto Explosivo     
Peso da ogiva : 13.9Kg.
Peso total: 85Kg  
Comprimento: 2.94 M.
Diâmetro: 160mm           
Sistema orientação: Infravermelhos

Crotale VT-1 / Mk.3          
Míssil antiaéreo
Fabricante: Thomson-CSF / Thales
Função principal: Defesa Anti-Aérea
Alcance: 15km     
Velocidade: 4200km/h
Tipo de ogiva : Alto Explosivo     
Peso da ogiva : 14Kg.
Peso total: 85Kg  
Comprimento: 2.89 M.
Diâmetro: 150mm           
Sistema orientação: Infravermelhos




Imagens Wikipédia, Army Technology, Área Militar; Vídeo You Tube.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Ponte de Assalto Anfíbia - Exército da Turquia


Ponte de Assalto Anfíbia (SYHK) foi projetada pelo FNSS Defence Systems Inc para transportar pesos de até 70 toneladas. O projeto iniciado em 2007 e sua produção em série estava prevista para começar para o exército turco em 2012. O exército turco na primeira fase vai comprar 52 SYHK turco Móvel Flutuante Assalto Bridge. O conceito turco é semelhante ao Amphibious M3 Alemão Pontes e Ferrying sistema. SYHK assalto anfíbio ponte.
Produção do primeiro protótipo do assalto da ponte começou em 2009, foi concluída em 14 de junho de 2010. Três destes protótipos de Sistema SYHK será produzido para completar os testes.
FNSS Defence Systems Inc é a principal fabricante de veículos de combate blindados de lagartas e de rodas na Turquia. FNSS é propriedade conjunta da BAE Systems Terra e Armamentos (ex-United Defense) dos EUA e do Grupo Nurol da Turquia .. FNSS fabrica veículos blindados de combate em grandes quantidades para o exército the Turkish. O diretor geral da FNSS sr. Kurt informou que mais de 150 engenheiros turcos haviam trabalhado no projeto Samur durante três anos e meio. As pontes podem transferir rapidamente os tanques de 70 toneladas. Ele disse ainda que a França e a Alemanha foram os únicos países capazes de produzir hardware similar. "A vantagem mais importante do Samur é a sua capacidade para operar a partir da terra para a água num curto período de tempo. Ao mesmo tempo, enquanto a Alemanha utilizava hardware semelhante só poderia operar em relevos planos de água, já o Samur pode ser usado em qualquer terreno. Este elemento significativo no processo de assalto é construído com com materiais locais, sem o envolvimento de especialistas estrangeiros".




Imagem New.Az, Vídeo You Tube.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Míssil de Cruzeiro Brahmos


Um míssil de cruzeiro é um míssil guiado que transporta uma carga explosiva e é propulsionado, normalmente por um motor a jato, rumo a um alvo em terra ou no mar. Mísseis de cruzeiro são projetados para liberar uma grande ogiva em longas distâncias com alta precisão. Mísseis de cruzeiro modernos podem viajar em velocidades supersônicas ou em altas velocidades subsônicas, são auto-navegáveis, e podem voar em uma trajetória não-balística, de altitude extremamente baixa.







Hoje, o Brahmos é um dos melhores projetos conjuntos da Rússia e da Índia. O míssil de cruzeiro Brahmos é amplamente conhecido por militares do mundo. Sua velocidade do voo ultrapassa em três vezes a velocidade do som.
O míssil é quase imperceptível para radares. Pesa três toneladas e voa numa altitude de 10 a 14 mil metros por uma trajetória mutável. O míssil é capaz de manobrar bruscamente, para subir e imediatamente descer, o que o torna dificilmente atingível. Nos mísseis é aplicado na prática o princípio "Dispare e Esqueça" (Fire and Forget), que permite alcançar alvos com precisão.

Propulsão
A propulsão do Brahmos é feita em dois estagios. No primeiro estágio o míssil é acelerado até uma velocidade de aproximadamente 2.500km/h por um foguete de combustível sólido.
Após o impulso inicial, entra em acção segundo estágio onde um sistema do tipo Ramjet com combustível liquido acelera até à velocidade máxima.

Categorias
Os mísseis de cruzeiro podem ser classificados por tamanho, velocidade (subsônicas ou supersônicas), e alcance, e se são lançados por terra, ar, navios de superfície ou submarinos. Muitas vezes, versões do mesmo míssil são produzidas para diferentes plataformas de lançamento; às vezes versões lançadas por ar ou submarinos são um pouco mais leves e menores do que as versões lançadas por terra e por navios de superfície.
Os sistemas de orientação podem variar entre mísseis. Alguns mísseis podem ser equipados com qualquer um de uma variedade de sistemas de navegação (navegação inercial, TERCOM, ou navegação por satélite). Mísseis de cruzeiro maiores podem carregar tanto uma ogiva convencional como nuclear, enquanto os menores carregam apenas ogivas convencionais.




Variantes
Os mísseis Brahmos são produzidos em diferentes modificações. Têm uma alta compatibilidade tecnológica para o baseamento marítimo, submarino, aéreo e costeiro. Os indianos conseguiram modificá-lo, projetando sua variante de míssil, que pode ser instalado também em aviões.
Em dezembro do ano passado, a Brahmos e Rosoboronservice assinaram um acordo de modernização de aviões SU-30MKI da Força Aérea da India com o fim de adaptá-los a mísseis de cruzeiro Brahmos. O comandante e chefe da Força Aérea da Índia, marechal Norman Anil Kumar Browne, declarou dia 19 de fevereiro nas solenidades dedicadas ao 15º aniversário da Jont Venture que o míssil de cruzeiro russo-indiano Brahmos será testado em caças SU-30MKI da Índia até o fim do ano em curso.

Principais Características
Fabricante: DRDO
Função principal: Ataque ao solo
Alcance: 290km           
Velocidade: 3000km/h
Tipo de ogiva: Alto Explosivo   
Peso da ogiva: 300Kg.
Peso total: 3000 kg       
Comprimento: 8.4 m.
Diâmetro: 600 mm       
Sistema orientação: Inercial/designador ativo na fase final
Sistemas de armas que utilizam este míssil:
Sistema de mísseis tácticos (Brahmos system)




Imagem Wikipédia e Área Militar, Vídeo You Tube.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

OTO Melara 76 milímetros - Canhão Naval Italiano


O OTO Melara 76 milímetros arma é uma peça de artilharia naval construída pela empresa italiana de defesa Oto Melara. O sistema de canhão Oto Melara 76 milímetros é compacto o suficiente para ser instalado em pequenos navios de guerra, como corvetas ou barcos de patrulha. Alta taxa de fogo da arma o torna adequado para curto alcance ponto de defesa anti-míssil, e seu calibre também permite que ele funcione em anti-aeronaves, anti-superfície, e os papéis de apoio em terra. 
Munição especializada está disponível para armadura perfurante, incendiária e efeitos de fragmentação dirigidas e há também uma nova ronda guiada que é suposto ser capaz de destruir mísseis anti-navio em manobras. Nos últimos anos, uma nova cúpula foi oferecida.
O OTO Melara 76 milímetros foi amplamente exportado e estão em uso em 60 marinhas de guerra nos mais diversos Países. Recentemente, foi favorecido em calibre 100 milímetros arma naval francês para o projeto do conjunto francês / italiano de classe Horizon de fragata FREMM . Em 27 de setembro de 2006 o Irã anunciou que começou a produção em massa de uma arma de artilharia naval, denominada Fajr-27 que é baseada na Oto Melara 76 milímetros arma.

Variantes
Também chamado de "Super Rápido" esta arma, desenvolvida no início dos anos 80, é até a data o desenvolvimento dos canhões navais 76 milímetros italianos, com um aumento da taxa de fogo de 120 tiros por minuto. Alta taxa de incêndio foi atingido por um novo projeto de sistema de alimentação que reduz o tempo para trazer munição de revista de barril e fogo.

Sistema Strales
Essas novas melhorias levaram a marinha italiana a preferir o Super Rápido com o Sistema Strales e munição DART para o Fast Quarenta 40 milímetros CIWS no papel de defesa antimíssil, sendo capaz de combater vários mísseis subsônicos de 6.000 a 1.000 metros. DART 76m tinha um alcance maior quando comparado a outros CIWS, mas a marinha italiana queria uma arma ainda de maior alcance. O Durand de la Penne classe foi inicialmente planejado para transportar quatro 40 milímetros, mas eles foram substituídos por três torres de 76 milímetros Super Rápido. O maior alcance significa uma única arma pode envolver mais de um míssil em um único compromisso, e miniminiza o perigo representado por fragmentos e estilhaços se um míssil for destruído perto do navio. O 76 milímetros também foi capaz de ser utilizado contra alvos de superfície, sendo uma arma de calibre médio, mas com alcance relativo a longas distâncias.


Munição
A fim de desenvolver o máximo potencial dessas armas, OTO desenvolveu e continua a desenvolver uma família completa de munições:
•           HE padrão (todos os modelos): peso de 6,296 kg, faixa de 16 km, com vigência a 8 quilômetros (4 km contra alvos aéreos a 85 °)
•           MOM: desenvolvido pela OTO (Multirole OTO Munition)
•           PFF: projétil antimíssil, com fusível de proximidade e cubos de tungstênio
•           SAPOM: 6.35 kg (0,46 kg HE), faixa de 16 km (SAPOMER: 20 km) penetrante semiarmoured
•           DART: munição guiada por metas de manobras AA
•           Vulcano: 5 kg, alcance máximo de cerca de 40 km (é uma versão menor do Vulcano 127 milímetros)

Sistemas
Houve evoluções nos sistemas de controle de fogo também. As primeiras versões Compacto os radares geralmente utilizados como o Orion RTN-10X (feita por Selenia, agora Selex), a partir do início de 1980 não havia um sistema mais poderoso e flexível, o RTN-30X (usado com o sistema CIWS Dardo-E e conhecido dentro da marinha italiana como SPG-73), que foi capaz de gerir as duas armas (calibres 40,76 e 127 milímetros) e mísseis ( Sea Sparrow - Aspide ). Na marinha italiana este sistema entrou em serviço com a Cruzador Garibaldi (C551: o RTN-30X entrou em serviço pela primeira vez com classe Maestrale fragatas , mas o Dardo 40 milímetros revólver foram escravizados para os menores e mais velhos RTN-20X radares), mas ainda com torres de 40 milímetros o gêmeo Dardo, enquanto que o primeiro navio equipado com

Dardo
E e 76 milímetros Super Rapido foi o upgrade de classe Audace destroyers , mais tarde seguido pelo Durand de la Penne classe. O 76/62 também tem sido usado com inúmeros outros sistemas de controle de incêndio, quando não estiverem sendo usados na frota italiana.

Fusíveis
Houve muitos desenvolvimentos também nos fusíveis, especialmente a fim de abater mísseis voando baixo. O melhor fusível desenvolvido para os 76/62 armas é sem dúvida o 3A-Plus programável multifunção, fabricado pela Oto Melara e introduzido no início de 2000. Este fusível requer a instalação de um programador de fusível no monte. Ele oferece uma infinidade de modos diferentes para excelente flexibilidade, incluindo um modo de tempo para explosão de ar, modos de proximidade, incluindo Proximity fechado, Proximity Anti-Míssil, convencional Air Proximidade Defesa e Modos de Proximidade Anti-Superfície e vários modos de impacto diferentes, incluindo impacto retardado. Ele também inclui um DSP que rejeita terra / mar desordem e que faz com que o fusível seja capaz de detectar um míssil voando tão baixo como dois metros acima do nível do mar. Ele também tem a capacidade de reconhecer um alvo a 10 metros de um stand-off. Ao todo, o fusível aumenta muito a eficácia da arma quando se engajar a mísseis antinavio.


Dart
Desde 1980 que foram feitos esforços para o desenvolvimento de munição guiada 76 milímetros, mas isto não foi conseguido até recentemente. A primeira munição deste tipo foi o CCS (Curso Corrigido Shell), também conhecido como 'Correto'; Um programa conjunto da OTO e British Aerospace o trabalho começou em 1985. O projétil teve vários pequenos foguetes, a fim de desviar a trajetória. Comandos de rádio foram enviados a partir do FCS navio. O FCS não sabia a posição exata do projétil, só que do alvo. Este sistema é muito complexo e pouco confiável, de modo a OTO ter estudado um outro desenvolvimento, a fim de obter 'munição guiada' uma verdadeira.
O resultado desse desenvolvimento é um sistema que foi chamado DAVIDE apenas para o mercado italiano e STRALES para fins de exportação, enquanto a munição guiada demitido é chamada DART (Munição Impulsionada reduziu o tempo de vôo).
O projétil DART é similar em muitos aspectos a outros sistemas de hiper-velocidade, por exemplo, o Starstreak multi-dardo ogiva do SAM míssil, mas é um projétil de arma guiada com comandos de rádio e um fusível de proximidade para baixo engajamento nível (até 2 metros de altura sobre o mar). DART é disparado a 1.200 m / s (4.000 ft / sec), pode chegar a 5 km de alcance em apenas 5 segundos e pode puxar até 40 manobras. O projétil DART é composto de duas partes: o atacante está livre para girar e tem duas asas pequenas canard para o controle de vôo. A parte traseira tem a ogiva de 2,5 kg (com cubos de tungstênio e 3A milimétrica nova onda de fusíveis), seis asas fixas e os receptores de rádio.
O sistema de orientação é Command Line of Sight (CLOS). Ele utiliza uma antena de TX instalado na pistola. O comando de rádio para eles é fornecido por um link de dados de transmissão (Ka Band).

Vulcano
O desenvolvimento mais recente é o 76 milímetros sistema de munição VULCANO. Basicamente, é uma versão reduzida da família de projéteis de maior alcance desenvolvido pela Oto Melara 127-155 milímetros Vulcano; guiado pelo sistema de navegação inercial e Sistemas de Posicionamento Global (GPS), é capaz de atingir alvos duas vezes a distância de uma munição de canhão de 76mm normal.


Usuários
Plataformas navais usando os Oto-Melara 76 milímetros incluem:
Ásia
Bangladesh, Indonésia, Índia, Irã, Israel, Japão, Coréia do Sul, Malásia, Oman, Filipinas, Cingapura, Sri Lanka, República da China (Taiwan), Tailândia e Emirados Árabes.

África
Egito, Marrocos, África do Sul, e Tunísia.

Europa
Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Espanha e Turquia.

Oceania
Austrália.

América do Norte
Estados Unidos, Canadá e México.

América do Sul
Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

Principais Características
Nome OTO Melara 76 milímetros
Tipo     Arma Naval
Lugar de origem         Itália
Fabricante      Oto Melara
História de serviço
Em serviço     1964 - presente
Histórico de produção
Estilista           Oto Melara
Projetado        Compacto: 1963, Super rápido: 1985, Strales: 2004
Produzido       Compacto: 1964, Super rápido: 1988, Strales: 2008
Especificações
Peso   Vazio: 7,5 toneladas (17.000 libras )
Tripulação       controle remoto
Refrigeração: água do mar em água fresca para lavar
Energia Elétrica oferta
440 V, fase 3, 60 Hz, o circuito principal;
115 V, 1 fase, 400 Hz, servo e rede de sincronismo
Concha
76 × 900mmR (rodada completa)
12,34 kg (27,2 lb )
Calibre
76,2 milímetros (3,00 cm)
Taxa de incêndio
Compact: 85 rounds / min
Super rápida: 120 rounds / min
Focinho velocidade
905 m / s (2970 pés / s)
Alcance máximo       
HE-PFF 16.000 m
SAPOMER 20.000 m
76 Vulcano 40.000 m
Sistema alimentar      
Magazine capacidade :
80 rounds prontos na montagem arma Compact




Imagem Wikipédia, Vídeo You Tube.