quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ROKETSAN: T-300 Kasirga (Hurricane)

A bateria Kasirga é composto por um veículo de comando e de controle, 6-9 veículos lançadores (F-302T) e 6-9 reabastecimento e veículos de transbordo, todos com base no homem alemão (6 × 6) 26,372 10t chassi de caminhão de cross-country. Cada veículo lançador tem quatro tubos cilíndricos para o TR-300 foguetes. Cada foguete 302 milímetros é de 4,7 metros de comprimento, pesa aprox. 524 kg e é fornecido com 150 kg de bombas de fragmentação para tirar uma variedade de alvos, como fortificações, infra-estruturas, veículos blindados, artilharia etc Um sistema simples pode se preparar ao fogo em 20 minutos F-302T, o veículo lançador de estão equipados com obturadores que são reduzidos antes que os foguetes são lançados. Uma metralhadora 12,7 milímetros é montado no teto da cabine para a autodefesa. Para fornecer uma plataforma de queima mais estável, quatro estabilizadores hidráulicos são reduzidos para o chão. Peso de combate, com quatro foguetes, é 23 T e os foguetes podem ser disparados em uma salva de quatro foguetes com um intervalo de seis segundos entre o lançamento ou um foguete pode ser demitido de uma vez. . TR-300 foguete tem quatro aletas fixas e atinge uma altitude máxima de voo de 30.000 m com uma velocidade máxima de Mach 4,2. Alcance máximo é citado como 80-100 km com um intervalo mínimo de 20 a 30 quilômetros. Os foguetes de usar um sistema de propulsor composto sólido (HTPB) e são geralmente equipados com uma ogiva de fragmentação consistindo de 26.000 bolas de aço ou explosão. A Turquia tem um total de 6 pilhas de T-300 do sistema Kasirga em serviço, sob Kasirga projeto (Hurricane) ROKETSAN está realizando trabalho de desenvolvimento em TR -300 a melhorar as características do foguete pode ser considerada como uma possibilidade elevada dado conhecimento da empresa de propulsores compostos e métodos de produção avançada. O sistema T-300 e TR-300 está sendo promovido pela ROKETSAN em várias exposições internacionais de defesa e ofereceu para a exportação. Dado o sucesso da exportação TR 122-Sakarya série MBRLS junto com 10.000 TRB-122, Emirados Árabes Unidos podem tornar-se cliente primeira exportação de T-300 Kasirga.

Especificações do laucher vechicle F-302
laucher vechicle MAN 6x6 26.372
Número de barris 4
comprimento do cano 5 m
diâmetro barril 302 mm
peso carregado 23 t
comprimento total 9,20 m
largura total 2,50 m
altura total 3,10 m
Max. velocidade de estrada 70 km/h
Max. faixa de estrada 950 km
Tripulação 3

Especificações do 302 milímetros Kasirga rocket
Fabricar Roketsan
tipo de ogiva blast fragmentation
mínimo gama 40 km
Alcance máximo 80-100 km
Diâmetro 302 mm
tipo de propulsor HTPB
comprimento 4,70 m
peso total 524 kg
Warhead peso 150 kg






Imagem Theasiandefence, Vídeo You Tube.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

SUPER LYNX MK-21A - O veloz felino da marinha

O naval Super Lynx é a versão de exportação do helicóptero Lynx da AgustaWestland, empresa ango-italiana de propriedade da Finmecca da Itália. É um helicóptero multi-função de superfície para guerra anti-submarino, pesquisa e salvamento, também usado em operações de serviços públicos. Mais de 200 helicópteros Lynx  estão em operacão nas marinhas de guerra do mundo inteiro. Presença comprovada em várias batalhas e conflitos importantes, incluindo a Operação Liberdade do Iraque em Março / Abril de 2003.

O modelo Super Lynx, atualmente em uso, está equipado com um radar de busca de 360º Selex (antigo GEC Ferranti) Seaspray 3000 MK-3, cujo alcance de detecção é de 185 km, este radar é usado para busca e designação de alvos para os mísseis Sea Skua.
Sea Skua é um todo-poderoso de mísseis anti-navio desenvolvido pela MBDA (anteriormente Matra BAe Dynamics). O lince carrega quatro mísseis Sea Skua. A gama de ambos semi-ativo guiado por radar do míssil Sea Skua eo radar é de aproximadamente 25 km Seaspray, o que dá uma capacidade de stand-off para o helicóptero Lynx.. Outro sistema que foi instalado, mais recentemente no Super Lynks é o FLIR (Forward Looking Infra-red) Star safire III, que possui diversos sensores como, busca de submarinos, uma câmera térmica, uma câmera de visão noturna e um telêmetro laser.

Para guerra eletrônica está disponível no Super Lynx o sistema de apoio a guerra eletrônica (ESM),Orange Crop/Racal MIR-2, que é usado para interceptar sinais, classifica-los e localizar o emissor. Além destes sistemas, o Super Lynx conta com um sistema de posicionamento global GPS e um sistema de navegação inercial INS.
Super Lynx pode levar uma gama de cargas de profundidade, incluindo os 11 Marcar cargas de profundidade e torpedos, incluindo a marca de 44, Marcos 46, os A244S e os torpedos Stingray.

.

Operadores
Marinha do Brasil (Sendo utilizadas a bordo das fragatas Classe Niterói e Classe Greenhalgh, assim como nas corvetas Classe Inhaúma e Classe Barroso).
Exército Britânico
Marinha Real Britânica
Marinha Real Dinamarquesa
Marinha Francesa
Marinha da Alemanha (Doze unidades encomendadas em 1981 para utilização em fragatas.)
Marinha da Coreia do Sul
Marinha Real da Malásia
Marinha Real dos Países Baixos (Seis unidades de busca e salvamento e dezoito para luta anti-submarina.)
Marinha da Nigéria
Noruega (Seis em operações da Guarda Costeira pelo Esquadrão 337 (337 Skvadron)
Royal Air Force of Oman
Marinha Portuguesa (Em utilização para as fragatas da "classe Vasco da Gama" e "classe Bartolomeu Dias".)
Força Aérea da África do Sul (Quatro unidades da versão Super Lynx 300 para utilização nas corvetas da classe Valour da Marinha da África do Sul.)
Polícia Estatal do Qatar

Características
Westland Lynx
Fabricante GKN Westland Aircraft
Primeiro voo 21 de março de 1971
Entrada ao serviço 1978

Missão
Transporte tático, escolta armada, luta antitanque(com mísseis TOW),reconhecimento e evacuação aeromédica
Tripulação 2 pilotos e 1 mecânico de vôo

Dimensões
Comprimento 13,33 m
Envergadura 12,8 m
Altura 3,67 m
Peso
Tara 3 291 kg
Peso total 5 126 kg
Peso bruto máximo 5 330 kg

Performance
Velocidade máxima 309,284 km/h (Mach: 0.25)
Alcance 1045 m
Tecto máximo 2700 m
Relação de subida 606 m/min
Autonomia máxima 2h 30 (4h 30 com tanques auxiliares instalados)

Propulsão
Motores 2x Rolls-Royce Gem Mk 42-1, 1256 shp cada ou
2xLHTEC CTS800, 1563 shpcada (apenas para o Super Lynx 300 e Lynx Wildcat)
Força (por motor) 1.5 kN

Armamento
Metralhadoras
Militar: Metralhadora L7

Mísseis
Bombas Naval: 2 x torpedos mk 46 ou
4x mísseis Sea Skua ou 2 x cargas explosivas mk 9 Ataque: 8 x TOW anti-tanque

Extra
Acessórios guincho lateral com capacidade para 272kg (600 lb)
guincho de carga com capacidade para 1360 kg de carga externa





Imagem Wikipédia, Vídeo You Tube.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Obus FH 77 155 milímetros Howitzer

O FH 77 é uma peça de artilharia rebocada do exército Indiano, considerado um dos mais revolucionários sistemas de artilharia rebocadas de campo. Fabricado pela empresa de armamentos sueca Bofors que forneceu 410 obuses de campo, peças de reposição, seis tipos de munições, equipamentos e literatura técnica para o exército da Índia.
O FH 77 B05 L52 é uma evolução do bem sucedido sistema 77B02 FH obus L39. O sistema atende ou supera todas as exigências de um moderno sistema de artilharia, rebocado, o que é possível através de uma série de melhorias.
O cano longo e resultam em maior volume da câmara de queima prolongado intervalo de mais de 40 km e permitir disparo da munição próxima geração inteligente.
Computador balístico bordo permitindo que os dados de queima de calcular, controle de postura e disparo automático, entrada automática de dados munições e dados meteorológicos.
O FH 77B05 L52 tem o seu próprio sistema de navegação de terra, eliminando a necessidade de levantamento e alinhamento dando o sistema completo de uma LCC muito baixo.

Benefícios
Integrado de navegação, localização e sistema de alinhamento e cálculo balístico bordo
Servo automático controlado postura
Intra obus comunicação de rádio
Intra-bateria comunicação> 5 km
Lida com acusações modulares e encargos saco
Peças e logística semelhantes FH77B
Direto disparando capacidade para 2 km
ERM capacidade, até 5 hits em um alvo momentarely
Mobilidade
Em longas distâncias, um caminhão de cross country reboca a arma.
O caminhão de reboque e arma pode viajar à velocidade de 80 km / h. Por curtos períodos de tempo e, quando as condições da estrada o permitirem, a velocidade pode aumentar.
Para cross-country de condução, a arma pode ser tandem-expulsos do caminhão de reboque. A velocidade máxima é cerca de 8 km / h, e cross-country a mobilidade é excelente.
Ao longo de distâncias curtas, a arma pode ser conduzido de forma independente, a velocidades de até 8 km / h.
Para deploy / reafectação a arma utiliza sua unidade de energia própria.
Gun in / out de tempo de ação (tripulação treinada) é inferior a 90 segundos.
Acendimento
Um dos atributos mais importantes do 77B05 Howitzer de campo é a alta taxa de fogo, ou seja, sua capacidade de disparar um grande número de voltas em um tempo específico, e ERM (Impacto Rodada múltipla simultânea).
A arma tem um sistema automático de colocação com on-board cálculo balístico.
Unidade Howitzer computador (HCU)
O HCU contém o software (interface de usuários Gun) GUI e do software para cálculos balísticos. Ele também lida com a comunicação com:
CCM (Control Computer Module) para controlar o sistema de carregamento, de assentamento e de queima, e também recebe os dados do INS
Laser Range Finder
Sistema focinho velocidade
Sensor de Temperatura barril
MRR para enviar e receber mensagens de dados
HCU
Processador Intel Pentium III 500 MHz
Ram 256 MB SDRAM
HDD 10 GB removível
Especificação de energia 10 - 30 VCC com 5 min UPS
CCM
Cartão de potência Converter 24 V a 5 V
CPU cartão
CPU TMS320C32, 50 MHz, 512 KB de EEPROM
Lógica Sinais cartão IN / OUT
Colocação arma é realizada hidraulicamente usando servo-válvulas variável. A colocação pode ser realizada usando os seguintes modos:
Normal:
Automático deitado na HCU. O HCU calcula obtidos dados de queima, evita colocar fora a arma está deitado e atirando limitações e automaticamente coloca em alvo.
Fogo direto:
Ao colocar usando o joystick, o HCU calcula os dados? Anel automaticamente e visando acontece com nenhuma outra ação. O HCU evita colocar fora colocação da arma e? Limitações anel.
Modo técnico:
Manual que usando o joystick - irá substituir assentamento e disparando limitações.

Especificações
Propriedade
Valor
Comprimento do cano (calibres) 52
Principal arma calibre (mm) 155
Taxa de fogo (rds / min) 3
Elevação (graus) 70
Depressão (grau) -3
Traverse arco (grau) 50








Vídeo You Tube, Imagem Army Guide.