quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

VBTP-MR Guarani - Novo blindado brasileiro 6x6

No dia 6 de Dezembro de 2012, a Iveco entregou o primeiro lote da viatura VBTP-MR Guarani ao Exército Brasileiro na cidade de Sete Lagoas em Minas Gerais. A entrega foi a primeira de um contrato de R$ 246 milhões assinado pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro, para a fabricação de 86 unidades do Guarani até 2014.
Blindado, o Guarani é um veiculo com tração 6×6 e é um desenvolvimento conjunto entre o Exército Brasileiro e a Iveco. O modelo é uma versão base de uma família de veículos de transporte de 18 toneladas, equipada com motor diesel FPT Industrial de 383cv, transmissão automatizada, e capacidade anfíbia, capaz de transportar 11 militares.
A expectativa é de que a produção dos blindados seja feita totalmente na fábrica da Iveco em Sete Lagoas com a média de 100 unidades por ano. O projeto VBTP-MR, do qual o Guarani faz parte, tem como objetivo aumentar a operacionalidade da Força Terrestre e apresenta diferentes configurações para atender às diversas necessidades operacionais, como transporte de pessoal, reconhecimento, socorro, ambulância etc.
Atualmente, o VBTP-MR vem em diferentes variantes e versões:
• VBTP Standard;
• VBCI (com 30 milímetros revólver);
• VBE / CP (posto de comando);
• VBE / Mort (porta-morteiro 81 milímetros ou 120 mm);
• VBE / CDT (controle de incêndio);
• VBE / Comunicações / Comando e Controle;
• VBE / Workshop;
• VBE / Socorro;
• VBTE / Ambulância
O Guarani VBTP-MR é um 6x6 blindado de transporte de pessoal desenvolvido pelo Exército Brasileiro, como parte de seu programa de modernização "Urutu-III" com o objetivo de substituir todos os Urutus EE-11 em 2015. No programa também há empresas brasileiras entre elas a IMBEL (Comunicações), o ELBIT (Armamento), a Usiminas e a Villares (desenvolvimento do aço balístico nacional estrutural).
Em 1999, o Exército Brasileiro emitiu um pedido (ROB # 09/99) para uma nova família de veículos blindados de combate com capacidades anfíbias, capazes de substituir o EE-9 Cascavel e o EE-11 Urutu desenvolvido nos anos setenta. A principal característica desta nova família deve ser o seu design modular, permitindo a incorporação de torres diferentes, armas, sensores e sistemas de comunicação para o transporte. O programa de desenvolvimento também inclui uma versão de comunicações, uma versão ambulância e versões diferentes de apoio de fogo, armados com morteiros de grande calibre e sistemas de armas.
A comparação da primeira versão base do Guarani com a versão básica do Urutu é inevitável.
Assim, o novo veículo é bastante maior, com um comprimento 80 cm maior. A largura do Guarani ultrapassa ligeiramente a do Urutu, principalmente porque a viatura tem capacidade para receber blindagem modular, cuja espessura altera a largura máxima do veículo.
O peso do Guarani, que é estimado em 14.500kg coloca-o bastante à frente dos 11,000kg do Urutu básico. A motorização é por isso bastante mais potente (375cv do Guarani contra 260cv do Urutu) e o peso máximo do Guarani pode atingir os 18.300kg.
Ainda que com maiores dimensões, maior peso e motorização mais potente, o Guarani não transporta mais militares que o Urutu. Isto implica que os militares brasileiros optaram por uma viatura que poderá transportar mais material adicional, militares com mais carga individual, o que se tornou comum especialmente nos últimos conflitos. A dimensão do Urutu nunca foi um dos seus aspectos mais positivos.
Embora nada tenha transparecido sobre o assunto, parece evidente que a IVECO estará de olho no mercado sul americano, onde estão ao serviço algumas centenas de viaturas da Engesa, tanto Urutu quanto Cascavel e que poderão ser substituídas em médio prazo.

O principal problema em termos de mercado é a cada vez maior concorrência da China, que apresenta no mercado viaturas equivalente a preços de difícil concorrência.

Características:
VBTP-MR Guarani
Tipo Veículo blindado
Lugar de origem Brasil

Especificações
Peso 16,7 t
Comprimento 6,9 m (23 pés)
Largura 2,7 m (8,9 ft)
Altura 2,34 m (7,7 ft)
Tripulação 2 (+ 9 passageiros)

Armamento
Principal 30 milímetros autocannon
Secundário 7,62 milímetros MG

Propulsão
Motor Iveco Cursor 9 motor diesel de 383 cv
Sistema de tração:Seis rodas motrizes
Suspensão Hidropneumático
Operacional 600 km
Velocidade 90 km/h






Imagem Área Militar, Vídeo You Tube.

MQ-9 Reaper - O Predador B

Um Veículo Aéreo Não Tripulado, também chamado UAV (do inglês Unmanned Aerial Vehicle) ou VANT e comumente conhecido como DRONE, é todo e qualquer tipo de aeronave que não necessita de pilotos embarcados para ser guiada. Esses aviões são controlados à distância, por meios eletrônicos e computacionais, sob a supervisão de um piloto, ou sem a sua interveção, por meio de Controladores Lógicos Programáveis (PLC). Também pode ser chamado como "Veículo Aéreo Remotamente Pilotado" (VARP).
Inicialmente, os VANT foram idealizados para fins militares Inspirados nas bombas voadoras alemãs, do tipo V-1, e nos inofensivos aeromodelos rádio-controlados, estas máquinas voadoras de última geração foram concebidas, projetadas e construídas para serem usadas em missões muito perigosas para serem executadas por seres humanos, nas áreas de inteligência militar, apoio e controle de tiro de artilharia, apoio aéreo às tropas no campo de batalha, controle de mísseis de cruzeiro, atividades de patrulhamento urbano, costeiro, ambiental e de fronteiras, atividades de busca e resgate, entre outras.
General Atomics MQ-9 Reaper - Predador B voa em altitudes surpreendentes, alta velocidade e tem grande força e poder destrutivo, ele consegue surpreender por suas características nada modestas, atingindo velocidades maiores que 400 km/h e voando a mais de 15 km do chão. E tudo isso sem precisar de um piloto, já que este avião tem autonomia de 24 horas.

Não é difícil de compreender os motivos que levaram o General Atomics MQ-9 Reaper a se tornar o mais poderoso desenvolvimento da General Atomics Aeronaltical Systems Inc.: todo o programa teve um custo de bilhões de dólares. Com apoio privado e de instituições de renome, como a NASA, o Predador B teve seu primeiro voo em 2001 e se consolidou como um dos maiores perigos do céu.

Equipado com sofisticados sistemas de radar, este caçador aéreo também transporta mísseis teleguiados e é comumente utilizado em ataques surpresas.
A Força Aérea e a Marinha dos EUA, a CIA, a Força Aérea Real britânica e a Força Aérea italiana são algumas das instituições que já empregaram os serviços do MQ-9 Reaper.
As vantagens apresentadas por este estilo de aeronave explicam bem as razões que a tornaram uma “moda” entre as agências federais: o Predador B pode ser facilmente comandado por um piloto que fica em uma estação de controle no chão. Ele também foi concebido para ser um caçador que pode atingir facilmente alvos móveis e para ser uma eficaz plataforma de vigilância de longa durabilidade.

Com tantas vantagens militares assim, não é à toa que este caçador dos céus também foi empregado pelos EUA no Afeganistão, a partir de 2007. Na época, a Força Aérea americana decidiu empregar aviões-robôs como uma forma mais segura (pelo menos, para os soldados) no combate ao terrorismo.

A GA-ASI modernizou as versões Predator B e Block 1 do drone que está em produção desde 2003. Com a conclusão dos testes, a próxima aeronave do MQ-9 configurada Block 1-plus será designada “MQ-9 Block 5.” O MQ-9 Block 1-plus é uma melhoria de capacidade sobre a configuração do Block 1, que já acumula mais de 420.000 horas de vôo em todos os clientes. O Block 1-plus foi projetado para aumento na energia elétrica, comunicações seguras, pouso automático, o aumento do peso de decolagem Bruto (GTOW), maior capacidade de armas e integração mais simplificada da carga útil.
Apresentando um novo gerador de partida de alta capacidade, a aeronave oferece um aumento da capacidade de energia elétrica em relação à atual configuração Block 1. Este aumento de potência proporciona ao avião uma capacidade significativa para melhorias. Além disso, o sistema elétrico atualizado inclui um gerador de reserva que suficientemente consegue manter todas as funções críticas de vôo. Isto melhora vastamente a confiabilidade do sistema de energia elétrica, fornecendo três fontes independentes de energia.
Novas capacidades de comunicação também estarão disponíveis no Block 5, incluindo radios dual ARC-210 VHF/UHF com antenas nas pontas das asas, permitindo comunicações simultâneas entre várias plataformas ar-ar e ar-terra, com ligações de dados seguros, e um aumento da capacidade de transmissão de dados.
Além disso, um novo braço do trem de pouso principal está incluído no block 5, permitindo que a aeronave possa transportar cargas pesadas ou combustível adicional. Este reforço no trem de pouso da aeronave aumenta a capacidade de peso no pouso em 30 por cento e seu peso bruto de decolagem em cerca de 12 por cento, de 4.762 para 5.307 kg. O novo trem de pouso também estará disponível como uma opção de retrofit para sistemas operacionais Predator B.

MQ-9 Reaper Predador B é um dos aviões-robôs mais poderosos dos últimos tempos.






Imagem Wikipédia, Vídeo You Tobe.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

FIM-92 Stinger Lançador de míssil

O FIM-92 Stinger é um míssil terra-ar portátil, de guiagem por infravermelho pessoal. Usado pelas forças armadas dos Estados Unidos e outros 29 países, o míssil Stinger básico tem sido até agora responsável por 270 aviões abatidos e confirmados. Chegando a marca de 70.000 mísseis produzidos. Relativamente fácil de operar, o Stinger FIM-92 é um míssil terra-ar passivo, operado por um único soldado, embora oficialmente exija dois. O míssil pode ser usado igualmente para atingir veículos, helicópteros e aviões. Existe uma versão lançada por helicópteros chamado ATAS ou Stinger lançado por aviões. O Stinger é lançado por um pequeno motor, até uma distância segura do operador, antes de acionar o segundo motor com combustível solido acelerando a uma velocidade máxima de 750 m/s ou 2.523 km/h. A ogiva é do tipo penetrante, com explosão por impacto ou aproximação. Já a orientação até ao alvo é inicialmente feita por infravermelho, quando está próximo do alvo muda-se para seu radar de busca e aquisição do alvo.

Em serviço
Sua entrada em combate foi em 21 de maio de 1982, durante a Guerra das Malvinas, apenas um avião Pucará foi abatido pelos ingleses. A CIA forneceu quase 500 Stingers (algumas fontes dizem que pode de 1500 a 2000) para os Afegãos durante a guerra contra a União Soviética no Afeganistão nos anos 80, onde foram usadas com sucesso. Após a retirada dos soviéticos em 1989, os Estados Unidos tentaram comprar os Stingers, por cerca de 55 milhões de dólares mas a maioria dos Stingers tinham sidos entregues ao Irã, Qatar e Coreia do Norte. Os Estados Unidos venderam para o governo de Angola no final dos anos 80. Em ambos os casos, os esforços para recuperar os mísseis após o fim das hostilidades foram em vão. O exército paquistanês usou na Guerra de Kargil e abateu um helicóptero Indiano Mi-8 e um avião MiG-21, também danificando um avião de reconhecimento Canberra. No inventário militar dos Estados Unidos existem 13.400 mísseis. O custo total do programa é de mais de sete triliões de dólares  Existem boatos que o serviço secreto Americano tenham mísseis Stinger para proteger o presidente, mas em caso de algum ataque ele será levado para algum lugar seguro, sem que necessite do uso do míssil.

Características:
Tipo: Lançador de míssil terra-ar portátil
Fabricante: Raytheon Missile Systems
Desenvolvido: General Dynamics
País de origem: Estados Unidos
Desenvolvido: 1967
Inicio da produção: 1978
Entrada em serviço: 1981 até hoje
Usado nas guerras: das Malvinas, Afeganistão, Guerra Civil Angolana, Kargil e Iugoslávia
Custo unitário: US$ 38,000
Variantes: FIM-92A, FIM-92B, FIM-92C, FIM-92D, FIM-92G
Motor: Mk 27 dois estágios, com combustível sólido de foguete
Peso da arma: 15.6 kg
Peso do míssil: 10 kg
Peso do explosivo: 1 kg
Comprimento: 1.5 m
Diâmetro: 7.62 cm
Envergadura: 14 cm
Sistema de guiagem: Infravermelho
Velocidade: 2,523 km/h
Raio de alcance: 200 m a 5,000 m
Altitude operacional: 10 m a 3,000 m
Tipo de explosivo: míssil com cabeça perfurante com explosivo de grande poder, sendo detonado por aproximação.







Postado por Armas Militares, Vídeo You Tube.




segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

HMS Ocean porta-helicópteros

O HMS Ocean é o maior navio de guerra de superfície da Grã-Bretanha, trata-se de um LPH (Landing Platform Helicopter) da Marinha Real, é um navio porta-helicópteros, plataforma de desembarque e assalto anfíbio. É o único membro de sua classe foi construído por Kvaerner Govan em 1995 em Clyde, com casco nos padrões da Marinha Mercante e entrando em serviço a partir de 1998.

O navio é capaz de transportar um grupo aéreo de 12 x helicópteros Sea King da tropa de elevação, 6 x helicópteros de ataque Apache e 4 x Lynx Landing Craft Vehicle Personnel (LCVP) além de transportar veículos e artilharia pesada das tropas de desembarque. Com uma limitada capacidade de guerra anti-submarino o HMS Ocean pode ser usado como uma base flutuante para operações anti-terroristas.
Mais geralmente, como um porta-helicópteros e navio de assalto anfíbio, o HMS Ocean foi projetado para oferecer tropas para o centro da ação por helicóptero ou por embarcações de desembarque, com seis pontos de operação de helicópteros em seu convés de voo e com um hangar que pode conter muitas aeronaves.

O HMS Ocean tem sua própria Real esquadrão de assalto Marine, 9ASRM, e que também carregam quatro Mk5 veículos e embarcações de desembarque de pessoal. Construído sobre o Clyde por Kvaerner Govan, Ocean foi uma nova abordagem para a construção naval de guerra utilizando métodos e técnicas comercial. O navio foi lançado em outubro de 1995, e nomeado por Sua Majestade a Rainha em 20 de fevereiro de 1998.
Depois de trabalhar com o grupo que foi desviado para a Líbia, onde ela realizou operações de ataque com helicópteros de ataque Apache, de 4 Regimento Army Air Corps em apoio a missão da OTAN Op Unified Protector. Os Apaches foram competentemente assistidos durante a operação por outros helicópteros embarcados no HMS Ocean. Estes incluíram Sea King Mk 7 Airbourne Fiscalização e Controle (SKASaC) helicópteros de 857 Naval Air Squadron conduzindo operações de vigilância marítima e 7s Mc Lynx de 847 Naval Air Squadron fornecendo proteção de força e apoio logístico, bem como Força Aérea dos EUA HH60 Pavehawks.



Características:
Nome: HMS Oceano
Operador: Royal Navy Reino Unido

Ordenada: 11 maio de 1993
Construtor: Vickers Shipbuilding and Engineering Ltd , Kværner (Govan)

Colocado: 30 de maio de 1994
Lançado: 11 de outubro de 1995
Patrocinado por: Rainha Elizabeth II do Reino Unido

Encomendado: 30 de setembro de 1998
Homeport: HMNB Devonport , Plymouth

Classe e espécie: Plataforma de pouso de helicóptero

Deslocamento: 21.500 toneladas
Comprimento: 203,4 m
Boca: 35 m
Calado: 6,5 m

Propulsão: 2 × Crossley Pielstick motores diesel
                  1 × Kamewa proa

Velocidade: 15 nós (28 km / h) de cruzeiro
                    18 nós (33 km / h) máxima

Autonomia: 8.000 milhas

Barcos e desembarque: 4 Mk x 5B Landing Craft Vehicle Personnel (LCVP)

Capacidade: 830 fuzileiros navais e equipamentos + 40 veículos
Complementar: 285 oficiais e tripulação + 180 Fleet Air Arm

Sensores e sistemas de processamento: Radar 996 e Radar 1007

Guerra eletrônica e chamarizes: UAT eletrônicos medidas de apoio

Armamento: 3x Phalanx CIWS
                    4x 20 milímetros

Aeronaves: Até 18 helicópteros (normalmenteWestland Commando e Lynx , mas também Merlins , Boeing Chinook ,Apache Westland ), capazes de transportar (mas não operacional) de até 15 aeronaves VTOL como RAF Harrier II





Imagem Poder Naval, Vídeo You Tobe.






sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ariete - Carro de Combate Italiano

O Iveco/ Oto Melara C-1 Ariete entrou em serviço em 1995 e trouxe para o exercito italiano um blindado que pode ser comparado aos melhores carros de combate da atualidade. Ao todo foram produzidas 200 unidades desse moderno tanque.

O Aríete está protegido com uma blindagem do tipo Chobhan, extremamente resistente, principalmente contra granadas com ogivas do tipo carga moldada, granada de alto explosivo (HEAT) e projéteis perfurantes (energia cinética). Além disso, o Ariete é totalmente preparado para operar em ambiente NBQ (Nuclear, Biological, Chemical), ou químico, biológico e nuclear.

O sistema de controle de tiro TURMS FCS do Aríete é fornecido pela Galileo. O sistema é composto por um periscópio panorâmico estabilizado com capacidade de visão de dia e noite, para o comandante, uma mira termal com telêmetro a laser para o artilheiro e um computador de controle de fogo digital. Esse computador de tiro é carregado com informações e dados relativos ao clima atmosférico, distancia do alvo e características da granada a ser usada para poder garantir um alto índice de acerto logo no primeiro tiro, seja com o alvo parado ou em movimento.

O armamento do Aríete é composto por um canhão Otobreda L-44 de 120 mm de alma lisa alimentado por 42 granadas de diversos tipos. Uma metralhadora coaxial ao lado do canhão principal em calibre 7,62X51 mm e outra no mesmo calibre foi montada no topo da torre. Ao todo há 2500 munições em 7,62X51 mm disponível em cada Aríete. Para proteção no campo de batalha, há ainda, oito granadas de fumaça de 80 mm, sendo quatro de cada lado da torre.

Com 54 toneladas, o Aríete pode ser considerado um carro de combate relativamente pesado, porém seu peso fica entre os seus similares ocidentais e os MBTs do leste europeu. Sua velocidade máxima é de 65 km/h conseguida com um motor diesel Iveco MTCA V-12 turbo alimentado que entrega 1300 hp de força para as rodas. Sua autonomia chega a 550 km quando rodando em estrada. Certamente que esse numero cai pelo menos 20 % em terreno irregular.

Características
Tipo
Carro de combate principal de batalha

Local de origem
Itália

História operacional
Em serviço 1995-presente

Utilizadores
Itália

Histórico de produção
Criador Iveco-Fiat e Oto Melara (CIO -"Consorzio Iveco Oto Melara")
Fabricante Iveco-Fiat e Oto Melara (CIO -"Consorzio Iveco Oto Melara")
Período deprodução 1995-presente
Peso 54 t (119 048 lb)

Dimenções
Comprimento 9,67 m
Comprimento do cano 2,8 m
Largura 3,42 m
Altura 2,50 m (
Blindagem do veículo
Aço composta

Armamento
Primário
1 x 120mm L/44 (Calibre: 120mm - Alcance estimado de 0.5Km a 5.5Km)
Secundário
Metralhadora coaxial 7.62mm
Metralhadora anti-aérea 7.62mm
Propulsão
Motor Fiat MTCA V12 turbocharched diesel
1 247 hp (929 888 W)
Peso/potência 23hp/ton
Suspensão barra de torção

Alcance Operacional 550 km (342 mi)

Velocidade
Estrada 65km/h e na Terra 30km/h







sábado, 12 de janeiro de 2013

O F-22 Raptor um caça de quinta geração

O F/A-22A Raptor, é uma aeronave de combate aéreo fabricada nos Estados Unidos da América, pela Lockheed Martin. É, hoje, o caça mais moderno do mundo, não encontrando nenhum rival a sua altura. Foi o primeiro caça de quinta geração a entrar em serviço. Sua missão principal é manter a superioridade aérea no campo de batalha, mas também possui capacidade secundária de ataque ao solo.O Raptor F-22 é o mais novo lutador da Força Aérea . Sua combinação de stealth, supercruise, manobrabilidade, e sistemas integrados de aviónica, juntamente com a capacidade de suporte melhorado, representa um salto exponencial em capacidades de combate. O Raptor realiza tanto missões ar-ar como ar-terra , permitindo a plena realização de conceitos operacionais vitais para o século 21 da Força Aérea. Como arma secundária, o F-22 utiliza uma metralhadora M61A2 de 20mm com 480 projéteis. Já no armamento principal, em uma típica configuração de superioridade aérea, o Raptor pode ser armado com dois mísseis ar-ar de curto alcance AIM-9 e até seis mísseis ar-ar de médio e longo alcances AIM-120 AMRAAMs. Para o combate ar-solo, o F-22 pode ser armado com duas bombas de 1000 libras GBU-32 JDAMs e dois mísseis AIM-120. O F-22 também enfatiza a agilidade através do uso de bicos de vetorização de empuxo e um sofisticado sistema de controle fly-by-wire.
A Cabine do F-22 Raptor é um dos lugares mais desejados do mundo para um piloto de combate, seja ele de onde for. Lá o piloto fica sentado sobre um moderno e eficiente assento ejetavel Aces II do tipo zero zero (O piloto pode ejetar com a aeronave em altitude zero e velocidade zero) fabricado pela Mc Donnell Douglas. Este assento pode ser ejetado da cabine do F-22 a uma velocidade máxima de 1111 km/h. O painel de controle foi desenvolvido para ser de fácil operação e tendo como base quatro grandes displays LCD coloridos multifuncionais e mais 2 mostradores menores.
Outros sistemas avançados, a bordo do Raptor incluir um conjunto de aviônicos integrados em torno de um computador de voo poderoso, com três vezes a memória e 16 vezes a velocidade do que a utilizada no F-15. O F-22 também usa um sistema de navegação / ataque que incorpora inteligência artificial para filtrar as informações para o piloto reduzir sua carga de trabalho, bem como melhorar a sua consciência situacional.
Como o mundo é apenas operacional caça de quinta geração, o F-22 Raptor é, e continuará a ser, sem precedentes na sua total integração de aviônicos furtivas e avançado. Ele simplesmente é um salto revolucionário na letalidade e capacidade de sobrevivência em qualquer avião em produção ou projeto em qualquer lugar do mundo. Com a sua built-in confiabilidade e facilidade de manutenção, este lutador será capaz de implementar rapidamente em qualquer lugar do globo. O F-22 Raptor está sendo desenvolvido para combater a crescente sofisticação e ameaça de forças aéreas hostis e sistemas de defesa integrados no ar utilizar todo o mundo. Este lutador irá proporcionar o domínio do ar e uma capacidade de ataque de precisão terreno para as forças dos EUA para os próximos 40 anos. Ameaças aéreas e terrestres que o F-15 não pode mais contador será derrotado pelo letal e sobrevivência F-22, com o seu equilíbrio de maior velocidade e alcance, aprimorados aviônicos ofensivos e defensivos e baixa observabilidade ou stealth. O F-22 é projeto também enfatiza confiabilidade e manutenção de sistemas. O F-22 proporciona um primeiro olhar, primeiro-shot, capacidade de primeiro-kill através do uso de stealth, sensores avançados e uma mistura letal de avançado armas ar-ar e ar-terra. O F-22 também exige distâncias mais curtas de decolagem e pouso, em comparação com lutadores atuais de primeira linha. Com o F-22 os pilotos serão capazes de enfrentar o inimigo sobre o seu próprio território e apoiar longo alcance ar-terra ativos. O F-22 também traz a sua própria capacidade de ataque de precisão terreno para o campo de batalha.
"F-22 Raptor é a única aeronave que combina velocidade de supercruzeiro, super-agilidade, stealth e fusão de sensores em uma única plataforma de ar dominante" Lockheed Martin.

Descrição
Fabricante Lockheed Martin e Boeing
Missão Superioridade aérea e multirole fighter
Tripulação 1 (piloto)
Primeiro Voo (YF-22) 29 de setembro de 1990, (F-22A) 07 de setembro de 1997
Entrada de serviço 15 de dezembro de 2005
Custo estimado: 142 milhões dólares

Dimensões
Comprimento 18,9 m
Envergadura 13,6 m
Altura 5,1 m
Área (asas) 78,04 m²
Envergadura 13,6 m

Peso
Tara 14.365 kg
Peso total 27.216 kg
Peso bruto máximo 36.288 kg
Capacidade de combustível internas: 9,365 kg
Capacidade de combustível externa: 7,195 kg em quatro gal 2270 L tanques
Decolagem normal 27,215 kg
Decolagem Max 37,875 kg

Propulsão
2 Motores Pratt & Whitney F119-PW-100 turbofan
Força (por motor) 155.6877 kN

Performance
Velocidade máxima 2.448 km/h Mach 2
Alcance bélico 3.220 km
Alcance 3700 km, sem tanques externos
Teto máximo superior a 15.240 m

Armamento
Metralhadoras 20-mm M61A2 Vulcan canhão (480 rds)
Mísseis/Bombas AIM-120 AMRAAM, GBU-39 SDB, GBU-31 JDAM, AIM-9M Sidewinder







Imagem Wikipédia, Vídeo You Tube.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Rapier Jernas - Mísseis superfície-ar

O míssil Rapier é um britânico de mísseis superfície-ar capaz de se engajar supersônico, de baixo nível, capacidade de manobra de aeronaves de alta e pode ser rebocado por veículos de médio porte e veículos blindados. É o ar-portátil por aeronaves de transporte ou helicópteros.
JERNAS é o nome de exportação para o Rapier (Campo Standard C) ar FSC sistema de defesa desenvolvido pela MBDA (anteriormente Matra BAe Dynamics, Reino Unido). JERNAS é baseado no míssil Rapier mk2 e lançador, que está em serviço com o exército britânico e Royal Air Force, o radar de rastreamento Blindfire eo radar de vigilância Dagger.
JERNAS fornece defesa contra veículos aéreos não tripulados, mísseis de cruzeiro e aeronaves fixa e de asa rotativa. O Rapier original, tomou a forma de um lançador de rodas, com quatro mísseis, uma unidade óptica rastreador, um gerador e um reboque de lojas - todo o sistema, juntamente com a tripulação entregue por dois Land Rovers designados como o Caminhão Unidade de Fogo (FUT) e do Destacamento de Apoio veículo (DSV). O lançador é composto de uma grande unidade cilíndrica carregando dois mísseis de cada lado, o prato de radar de vigilância e " amigo ou inimigo de identificação "(IFF) do sistema sob uma redoma no topo, o computador de orientação e transmissor de radar e eletrônicos receptor na parte inferior, e uma antena parabólica de destaque para o envio de comandos de orientação para os mísseis na frente.
O radar de busca foi do tipo Doppler pulsado com uma gama de cerca de 15 km. A antena, localizada na parte superior do lançador, rodado cerca de uma vez por segundo, à procura de alvos em movimento que são "visíveis", devido ao seu deslocamento Doppler .Quando um foi localizado, uma lâmpada se acende na Zona Engajamento Selector (ZEE), uma caixa contendo 32 lâmpadas laranja dispostos em um círculo do tamanho de um volante de automóvel. O operador de radar também poderia desliga, retorna de outras direções, proporcionando resistência bloqueio.
A unidade de rastreador óptico é constituído por uma secção inferior fixa e uma secção de rotação superior. Os menores casas seção os controles do operador, enquanto as casas de seção superior a ótica de rastreamento. O sistema óptico do operador é um telescópio modificado contendo um prisma Dove para evitar que a imagem "derrube", como as lentes rodar em azimute. Este sistema significa que, ao contrário de um periscópio , o operador não tem que se mover para acompanhar o alvo. A parte superior também contém um sistema de rastreamento de mísseis em separado que está sincronizado com óptica do operador, com base em uma câmara de televisão optimizado para a banda IR.

Características
Tipo Superfície-ar mísseis
Lugar de origem Reino Unido
História do serviço
Em serviço desde 1971 até o presente
Histórico de produção
Estilista British Aircraft Corporation
Projetado 1963
Fabricante British Aircraft Corporação (1963-1977) BAe Dynamics (1977-1999)MBDA (UK) Ltd (desde 1999)
Produzido 1969
Número construído ~ 25.000 mísseis, lançadores de 600 e 350 radares
Variantes Mk1 ("Hittile"), Mk2B (Missile)
Especificações
Peso 45 kg
Comprimento 2,235
Diâmetro 0,133 m
Ogiva Fragmentação ogiva explosiva perto de proximidade
Detonação
mecanismo Proximidade desencadeada fusível química
Motor foguete de combustível sólido
Wingspan 0,138
Operacional
gama 400 - 6800 m
Teto de vôo 3.000 m
Acelerar Mach 2.5
Orientação
sistema GGU
Direcção
sistema superfície de controle
Lançar
plataforma veículo ou reboque





Imagem Wikipédia, Vídeo you tube.

F-15 Eagle

O F-15 Eagle é um caça táctico altamente manobrável, que pode operar sob todas as condições atmosféricas. O F-15 é um caça de superioridade aérea construído pela McDonnell Douglas Aircraft Corporation, agora Boeing.The Fighter F-15 foi um enorme passo em frente no combate avião tecnologia .
O F-15 é alimentado por dois motores Pratt & Whitney F100-PW-100 turbofan motores com empuxo variável pós-combustão. A superioridade do Eagle é conseguida na destreza e aceleração, alcance, armamento e aviónica. O F-15 dispõe de sistemas eletrónicos e armamento para detectar, focar, perseguir e atacar aviões inimigos quer em espaço aéreo aliado ou inimigo. Os sistemas de armamento e controle de voo foram desenhados para que uma única pessoa possa realizar combate ar-ar com segurança e eficácia.Suas armas e de vôo de controle de sistemas são projetados de modo que uma pessoa pode efetivamente executar ar-ar de combate. Ele pode penetrar a defesa inimiga e superar e outfight avião inimigo atual ou projetada. As capacidades de F-15 incluem o seu radar look-down/shoot-down (permitindo que ele filtrar a desordem do solo e detectar aviões inimigos voando baixo) e sua capacidade de disparar da Força Aérea atual de médio alcance, mísseis ar-ar. Porque este mísseis do radar AIM-7-é guiado e demitido de além do alcance visual, o F-15 é esperado para atacar aviões inimigos antes que o inimigo pode se engajar. O sistema aviónico multi-missão inclui um HUD (Head Up Display) que projeta ao nível dos olhos informações de voo, navegação, aproximação além de informes sintetizados do radar e IFF. Conta ainda com sistema de navegação inercial, instrumentos de voo, comunicações em VHF e UHF, sistema de combate tático, e sistema de aterragem por instrumentos. Também comporta um sistema de combate tático eletrónico, montado internamente, e um conjunto de contra-medidas eletrónicas e computador central.O versátil sistema de radar de pulso Doppler permite a deteção de alvos a altitudes superiores e inferiores ao avião, sem a confusão observada pela paisagem. Consegue detetar e perseguir aviões e alvos de pequenas dimensões a grande velocidade, a distâncias além do alcance visual, e a altitudes superiores ao nível das árvores. O radar alimenta o computador central com informações sobre o alvo para uma entrega eficaz do armamento. Para lutas frente-a-frente, de curto alcance, o radar automaticamente foca o avião inimigo, sendo esta informação projetada no HUD. O sistema de guerra eletrónica do F-15 dispõe de aviso contra ameaça e contra-medidas automáticas contra ameaça.
O Eagle pode ser armado com combinações de quatro armas ar-ar: mísseis AIM-7F/M Sparrow, mísseis ar-ar AIM-120 AMRAAM avançados de alcance médio nos cantos inferiores da fuselagem, mísseis AIM-9L/M Sidewinder ou AIM-120 em dois suportes nas asas, e uma metralhadora interna 20 mm Gatling na asa direita.

Descrição
Fabricante McDonnell Douglas
Primeiro voo julho de 1972
Entrada em serviço novembro de 1974
Missão Caça táctico (A/B/C/D)
Ataque Ar-terra (E)
Tripulação 1 (A/C), 2 (B/D/E)

Dimensões
Comprimento 19,43 m
Envergadura 13,03 m
Altura 5,68 m
Área (asas) 56,5 m²
Envergadura 13,03 m

Peso
Tara 12.700 kg
Peso total 20.185 kg
Peso bruto máximo C/D - 30.845 kg
E - 36.450 kg kg
Propulsão
Motores 2x Pratt & Whitney F100-100 afterburning turbofans
General Electric F110 afterburning turbofans
Força (por motor) 106
129 kN

Performance
Velocidade máxima 2660 km/h
(Mach
2,5
Alcance bélico km
Alcance 4631 km
Teto máximo A/B/C/D - 19.800 m
E - 15.000 m
Relação de subida 15240 m/min

Armamento
Metralhadoras
1x20mm M61 Vulcan cannon with 940 rounds (A/B/C/D) / 500 rounds (E)
Mísseis/Bombas
4xAIM-7F (mísseis AMRAAM)
4xAIM-9 Sidewinder (ASRAAM) nas asas, mais um total de 16000 lb. (7257 kg) em compartimentos nas asas e num compartimento central




Imagem Wikipédia, Vídeo you tube.

BM 30 Smerch - 300 mm

O Smerch BM-30 ( tornado ) é o mais poderoso sistema de foguetes múltiplo lançamento no mundo. Ele foi desenvolvido no início de 1980 e foi aceito para o serviço com o Exército soviético em 1987. Atualmente Exército russo opera há pouco mais de 100 desses sistemas de foguetes de artilharia. Ele viu o combate durante as duas guerras russas na Chechénia. Outros operadores são a Argélia, Azerbaijão, Bielorrússia, Kuwait, Peru, Ucrânia e Emirados Árabes Unidos.
Designação russa para o sistema de artilharia inteiro é o 9K58, enquanto o veículo está a lançar 9A52.
O Smerch BM-30 tem 12 tubos de 300 mm de foguetes.O foguete padrão é 7,6 m de comprimento e pesa 800 kg.Este sistema de foguetes múltiplo lançamento tem alcance de tiro de 20 - 70 km. Rockets estão equipados com um sistema de correção de gama e direção para uma melhor precisão. Uma série de foguetes são desenvolvidos para este veículo, incluindo HE-FRAG, ar-combustível explosivo, cluster, incendiária com anti-pessoal e anti-tanque minas ou auto-guiados anti-tanque munições. Lançador é capaz de monoqueima ou salvo. Uma salva completa deste sistema foguete abrange área de 67 hectares.
O veículo de lançamento Smerch está preparado para disparar dentro de 3 minutos. Ele toma a mesma quantidade de tempo para deixar posição de tiro. Foguetes são lançados diretamente formam o táxi, ou remotamente formar o veículo. Uma salva completa leva 38 segundos.
O veículo de lançamento Smerch baseia-se no -543 MAZ camiões pesados 8x8 mobilidade elevada. Veículo é alimentado pelo motor diesel D12A-525A 38,9 litros, desenvolvendo 525 cv de potência. Está equipado com um sistema central de enchimento do pneu.
Recarregamento do 30 BM-se assistido pelo veículo 9T234-2 recarregamento. Ele baseia-se numa modificação semelhante chassis MAZ-543A. O veículo está equipado com recarga guindaste hidráulico, e comporta um conjunto completo de 12 foguetes de recarga. Recarga leva 36 minutos. Uma unidade Smerch é tipicamente composto por seis lançadores e seis veículos recarga. Recarregamento ocorre geralmente para longe da posição de disparo, a fim de evitar contra-fogo da bateria.
O sistema de controlo de fogo do Smerch, o Vivari, pode funcionar automaticamente, ou sob comando manual. O sistema Vivari está alojado em um veículo de comando e controla seis lançadores. ele calcula dados balísticos e segmentação de cada lançador.

Tipo Lançador de foguetes múltiplo

Lugar de origem União Soviética

História do serviço
Em serviço 1989-presente
Histórico de produção
Projetado 1980
Especificações
Peso 43,7 t
Comprimento 12 m (39 pés 4)
Largura 3,05 m (10 ft)
Altura 3,05 m (10 ft)
Tripulação 3
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Calibre
300 mm (12 in)
Barris 12
Alcance máximo 90 km (56 milhas)
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Principal
armamento 9M55 ou 9M528 foguetes
Motor V-12 diesel D12A-525A
525 hp (391 kW)
Suspensão 8 × 8 rodas
Operacional
gama 850 km (530 milhas)
Acelerar 60 kmh (37 mph)








Militar today por Sergei V. Gurov, Imagem Wikipédia e vídeo you tobe.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Eryx - Sistema de mísseis anti-blindados

Eryx é um curto alcance sistema de mísseis anti-blindados para uso por tropas de infantaria para a frente e as forças especiais em todos os terrenos, espaços confinados e áreas urbanas. Ele também tem alguma capacidade anti-aeronave papel de derrubar helicópteros voando baixo, devido ao seu sistema fio guiada.O sistema Eryx consiste do tubo de lançamento e de mísseis e da unidade de queima. O sistema pode ser iniciado ou ombro a partir de uma posição de bruços, quando montada no tripé. Um acordo foi alcançado em 1989 entre os governos da França e do Canadá para co-produzir o sistema de mísseis Eryx, ele entrou em serviço em 1994. O míssil está pronta para disparar em menos de cinco segundos. Durante o vôo (4,3 segundos a 600 metros), o artilheiro só tem de manter a vista sobre o alvo. Velocidade de mísseis é 18m/sec no lançamento, acelerando para 245m/sec a 600m. Até cinco mísseis podem ser disparados em dois minutos. O míssil é armado com um conjunto 137 milímetros, a carga em forma de alto explosivo (HE) ogiva capaz de penetrar até 900mm de blindagem reativa explosiva. O míssil é ejetado de seu tubo de lançamento usando uma muito baixa potência do motor queimar curto foguete localizado no motor tail.The lançamento completa a sua queimadura antes de deixar o recipiente, protegendo o artilheiro de serem queimados. Depois das costas de mísseis a uma distância segura o principal sustentador do motor acende e queima até afetar o alvo ou chegar ao seu alcance máximo de 600 metros. O motor de foguete principal está localizado a meio-corpo com dois escapes do lado (por exemplo, semelhante para os EUA BGM-71 TOW míssil antitanque). Além disso, o "lançamento suave" é o que permite a Eryx de ser demitido de espaços confinados (edifícios, por exemplo) e não causar uma assinatura lançamento massivo que irá revelar a posição Eryx artilheiros ao fogo hostil. Aérospatiale afirma que este "soft launch" recurso permite que a equipe antitanque Eryx para ser utilizado efetivamente em guerra urbana antitanque.

Características:
Tipo                         Anti-tanque de mísseis
Lugar de origem       França
Em serviço               1994
Projetado                 1985-1992
Fabricante                MBDA
Produzido                1993
Peso                        13,0kg com mísseis no recipiente e 4,5kg após disparar
Comprimento           0,905 m
Diametro                  0,136 m
Ogiva                       135mm de diametro 3,6kg em HEAT(mm penetrante 900 mm RHA atras de                                                                     blindagem reativa ou 2,5 m atravéz de concreto)
Alcance operacional 50-600 m
Aceleração              18 m/s (65km/h) durante o lançamento de 245 m/s (880 km/h) a 600 m
Sist. de orientação    SACLOS fio






Imagem Wikipédia, Vídeo You tube.