segunda-feira, 21 de outubro de 2013

USS San Antonio - Navio de transporte anfíbio

No dia 17 de Outubro de 2013, o navio militar norte-americano USS San Antonio (LPD-17) resgatou no mar do Mediterrâneo, a pedido das autoridades de Malta, 128 imigrantes da Somália com idades entre 20 e 30 anos, que viajavam num bote inflável e corria perigo de afundamento.
A intervenção do navio de transporte anfíbio ocorreu depois da embarcação de guerra ter recebido um alerta das autoridades de Malta, depois de um avião ter detectado o inflável em dificuldades pelo mar alterado e ventos muitos fortes. O bote estava a enfrentar com dificuldade o vento e as ondas e as previsões apontavam para o aumento da agitação marítima durante a noite. Todos os 128 imigrantes foram resgatados com sucesso.

Conheça o USS San Antonio (LPD-17)   
O USS San Antonio (LPD-17) pertence a Classe San Antonio, que é a mais recente classe de navios de assalto anfíbio da Marinha dos Estados Unidos. Estes navios têm como missão transportar até 800 soldados do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e seus equipamentos, incluíndos os AAVs (Veículos de Assalto Anfíbio), LCACs (hovercrafts) e as aeronaves MV-22 Osprey, (aeronaves bimotor de decolagem e pouso vertical) às regiões de conflito ao redor do mundo.
O USS San Antonio é o navio líder da classe batizada com seu nome, é um total de 10 embarcações listadas abaixo:
USS San Antonio (LPD-17)
USS New Orleans (LPD-18)
USS Mesa Verde (LPD-19)
USS Green Bay (LPD-20)
USS New York (LPD-21)
USS San Diego (LPD-22)
USS Anchorage (LPD-23)
USS Arlington (LPD-24)
USS Somerset (LPD-25)
USS John P. Murtha (LPD-26)

Construção
A construção do navio USS San Antonio (LPD 17), teve início em junho de 2000. Quilha do navio foi lançada em dezembro de 2000. Foi lançado em julho de 2003 e comissionado em janeiro de 2006. O San Antonio é homeported na base naval de Norfolk, Virginia. O navio alcançou capacidade operacional inicial (IOC), em maio de 2008 e fez sua primeira implantação em agosto de 2008 como parte do grupo de ataque expedicionário Iwo Jima.
Ele foi originalmente programado para ser encomendado 17 de julho, 2002, mas foi adiada por mau desempenho no estaleiro Avondale, o que resultou em seu ser rebocado a partir de New Orleans para o estaleiro Northrop Grumman em Pascagoula, Mississippi , em dezembro de 2004 para a conclusão. O navio era incapaz de se mover sob seu próprio poder, nesse momento, apesar de ter sido batizado mais de um ano antes.

Capacidades
O navio é construído a partir de aço e concebido para minimizar a secção transversal de radar. Características de sobrevivência melhoradas incluem melhora fragmentação e proteção explosão nuclear e estrutura choque endurecido. Automação e integração de sistemas permitiu uma redução significativa na equipe, projetado para ser de 361.
O navio oferece três conveses de veículos de 25.402 pés e dois porões de carga, com 25.548 pés de carga a granel e revistas munições, além dos 1.234 m³ de combustível de carga.
O alojamento é fornecido em dois LCAC (ar desembarque almofadado), 700 soldados e 14 novos AAAVs. Cada LCAC é capaz de transportar 60t de carga e veículos, incluindo o tanque M1A2 Abrams, a velocidades de até 40kt.
Sistema de mastro / sensor fechado avançado do navio (AEM / S) consiste de duas grandes estruturas de oito lados, que abrigam o radar e antenas de comunicações, com uma superfície de frequência seletiva híbrido. Para além de reduzir a secção transversal de radar do navio, o sistema AEM / S também protege o equipamento contra a exposição aos elementos.
Na popa do navio no convés de pouso é capaz de acomodar dois CH-53E Sea Stallion helicópteros Sikorsky, seis de Bell AH-1W Super Cobra helicópteros, quatro Boeing CH-46 Sea helicópteros Cavaleiro ou duas aeronaves Boeing tiltrotor Sino MV-22 Osprey.


Armamento
O USS San Antonio é equipado com dois mk31 lançadores que são capazes de lançar o fogo e esquecer Raytheon o míssil fuselagem (RAM). A memória RAM (RIM 116) de mísseis superfície-ar tem freqüência de rádio dual-mode / orientação infravermelha e é projetado para engajar mísseis anti-navio.Ele tem um alcance de 8 km.
Projetos de espaço e peso tem sido feito para no futuro a montagem de um lançador vertical para o evoluído Seasparrow míssil (ESSM), se necessário.
O navio está equipado com dois mk46 que são 2 armas 30 milímetros para auto-defesa. O mk46 é uma arma de duplo eixo cadeia estabilizado com uma taxa de disparo de até 250 tiros por minuto. O diretor de fogo inclui uma câmara termográfica, câmera de TV de baixa luminosidade e telêmetro laser, com um sistema de monitoramento de circuito fechado.
A arma pode ser operada localmente na torre de tiro ou remotamente no centro de informações de combate.
Armamento adicional inclui dois mk26 metralhadoras cal.50 (12,7 milímetros).

Aeronaves
O hangar fornece instalações de manutenção de aviação e é suficientemente grande para acomodar uma Sea Stallion, dois cavaleiros do mar, três helicópteros Super Cobra ou um avião tiltrotor MV-22 Osprey.
As portas do hangar são construídas por Technologies Indal. Cada porta de segurança resistente pesa 18,000 kg e tem três painéis dobráveis horizontais.
USS San Antonio começou operações de voo teste com o V-22 Osprey tiltrotor e CH-46 Sea Knight helicóptero em junho de 2006.

Propulsão
O navio é equipado com quatro Colt-PIELSTICK 2,5 STC motores a diesel em desenvolvimento 10.400 hp cada. Os principais engrenagens de redução de Filadélfia engrenagem Corp transformar dois eixos com Bird Johnson hélices de passo controlável.
'Low-drag' projeto do cubo da hélice A nova alta potência proporciona maior eficiência da hélice.

Sistemas
Radares do navio incluem: um ITT AN/SPS-48E tridimensional ar radar de busca operando em banda C / D, a vigilância de superfície AN/APQ-9B Lockheed Martin e acompanhamento radar operando em banda I, AN/SPS-64 da Raytheon (V ) 9 radar operando em banda I e dois Northrop Grumman Norden Sistemas AN/SPS-73 radares de busca de superfície operando a I-band.
Energia elétrica da nave é fornecida por cinco 2,500 kW Caterpillar navio serviços geradores a diesel (SSDG), com elementos filtrantes e filtros auto-limpantes e bombas elétricas. Sete 200t unidades Iorque ar condicionado estão equipados para a refrigeração de sistemas e habitação.
Os sistemas auxiliares do navio são todos elétricos, incluindo o aquecimento elétrico, aquecedor elétrico de água e um PIB de osmose reversa planta de geração de água de 72.000.
O navio está equipado com o sistema de chamariz rebocado Nixie AN/SLQ-25A, a partir de Argon ST de Fairfax, Virginia, eo Nulka sistema mk53 chamariz lançamento, desenvolvido pela Australian Defence Ciência e Tecnologia da Organização em Canberra e Lockheed Martin Sippican em Massachusetts.
Nulka é um sistema de foguete pairar, que desvia mísseis longe do navio.
A Raytheon AN/SLQ-32A (V) 2 ESM (medidas de apoio eletrônicas) sistema é um sistema de detecção e bloqueio que fornece vigilância, alerta e contramedidas eletrônicas contra ataques de mísseis.
LPD 22 e, posteriormente, vasos é equipado com o sistema de guerra eletrônica integrado avançado (AIEWS).


Principais Características  
Nome: USS San Antonio
Construtor: Northrop Grumman Sistemas de navio
Colocado: 9 de dezembro de 2000
Lançado: 12 de julho de 2003
Encomendado: 14 de janeiro de 2006
Homeport: Estação Naval de Norfolk, Virginia
Status: em serviço ativo, a partir de 2013
Notas: Programa custar 18.600 milhões dólares
Unidade custa 1.700 milhões dólar (FY 2011)
Classe e espécie: San Antonio de classe doca de transporte anfíbio
Deslocamento: 25.000 toneladas completos
Comprimento: 208,5 m (684 pés) em geral,
201,4 m (661 pés) de linha de água
Boca: 31,9 m (105 pés) extremo,
29,5 m (97 pés) de linha de água
Projecto: 7 m (23 pés)
Propulsão: Quatro Colt-PIELSTICK motores a diesel, dois eixos, 40.000 hp (30 MW)
Velocidade: 22 nós (41 km / h)
Barcos e desembarque : Dois LCACS (almofada de ar), ou
Uma LCU (convencional)
Capacidade: 699 (66 oficiais, 633 praças); aumento para o total de 800.
Complementar: 363 (28 oficiais, 335 praças)
Guerra eletrônica E chamarizes: Radar: AN/SPS-48E , AN/SPQ-9 B,AN/SPS-73 .
EW: AN/SLQ-25A Nixie , AN/SLQ-32 A (V) 2, Mark SRBOC 36 , MK 53 / Nulka .[3]

Sistemas de missão
Veículos / Carga (Net): três pavimentos veículos (2.323 metros quadrados)
Dois Compartimentos de Carga / Munição (708 metros cúbicos)
Combustível Cargo, JP-5 (1.190 metros cúbicos), MOGAS (38 metros cúbicos)
Dois LCACS

Médico
Duas salas de operação
24 Pessoa Ward Hospital
100 Capacidade Overflow Casualty:
Aviation Facilities

Hangar
O de nível, manutenção de instalações para, um CH-53E, ou Two CH-46s, ou Um MV-22, ou três UH/AH-1s
Aterragem - Dois CH-53s, ou Quatro AH/UH-1s ou quatro CH-46s, ou dois MV-22, ou um AV-8B Harrier:

Propulsão principal
4 - velocidade média Marinha Turbo Diesel
2 - Eixos
2 - Single Invertendo Redutores
2 - Inboard ROTATIVO (superior) hélices de passo fixo

Planta elétrica
5-2500 KW navio Marine Service Geradores Diesel
5 - Main Serviço Navio 60 Hz SWBS
3 - Navio de Serviço 400 Hz SWBS
3-60 a 400 Hz sólidos modificadores de frequência Estado
Zonal sistema de distribuição de energia de 60 Hz

Sistema de desmagnetização avançada auxiliares
7-700 KW Não-CFC Ar condicionado Plantas
5-12000 GPD Osmose Inversa Dessalinização Plantas
10-1000 GPM Marinha Firepumps Padrão
2 - Compressores de Ar HP
3 - LP Compressores de Ar
3 - Deballast Compressores de Ar

Navegação
Digital Flux Portão bússola magnética
AN/WSN-7 (V) um sistema de navegação inercial
AN/WQN-2 Doppler Sonar System Log Velocity
AN/UQN-4A Sonar Sounding Set, Sistema de Dead Reckoning
Sistema de navegação Telex
AN/SSN-6 NAVSSI

Armamento
1 - MK 41, 16 celulares, VLS (Space & Peso)
2 - MK 31 Mod 0 RAM Lançadores
2 - Mk 46 Mod 1 30 milímetros metralhadoras
2 - MK 26 Mod 17 .50 Cal Machine Guns

Comando e Controle
AN/SPQ-12 Radar (V) Mostrar Dist. Sistema de Distribuição
MK 2 SSDS
AN/USQ-119C (V) 27 JMCIS
AN/KSQ-1 Amphibious Sistema de Direção de assalto
MK 91, do canal 2 MFCS
AN/USG-2 CEC

Sistemas de radar
AN/SPS-48E
AN/SPQ-9B
AN/SPS-73
EW & Decoy Sistemas
AN/SLQ-25A NIXIE
AN/SLQ-32Q (V) 2
MK 36 SRBOC
MK 53 / NULKA



Imagens Wikipédia Vídeo YouTube.





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