quinta-feira, 12 de setembro de 2013

DDH 183 Izumo - O Porta Helicópteros do Japão


O DDH 183 é um porta-helicópteros da Força Marítima de Autodefesa do Japão (JMSDF) e foi construído pela IHI Marinha United. O navio foi apresentado oficialmente em Yokohama no dia 6 de agosto de 2013, 68 anos após o ataque americano com uma bomba atômica que destruiu a cidade de Hiroshima, durante a segunda guerra mundial.

O DDH 183 tem capacidade para transportar até 4.000 pessoas e 50 veículos pesados e tem a capacidade de abastecer outros navios. O navio está equipado com dois CIWS Phalanx e 2 SeaRAM para a sua defesa. O armamento de guerra anti-submarino inclui um chamariz móvel e jammer acústico flutuante. Entre os helicópteros operantes estão dois 7 ASW e dois helicópteros SAR. O convés de vôo tem 5 pontos de pouso que permitem pousos simultâneos ou descolagens de helicópteros e também aviões STOVL.

Izumo DDH-183 (22DDH) é um destróier porta-helicópteros na classificação da marinha japonesa, deslocando mais de 27.000 toneladas em plena carga. Ele tem 248 metros de comprimento e 38 de largura, e seu pacote tem quatro turbinas a gás propulsor que impulsionam dois eixos com suas hélices, em combinação ÇOGAG.

O navio é um multi função, pois além de abastecer outras embarcações efetuar transporte de pessoal e equipamentos e também capaz de realizar a vigilância das águas circundantes. Ao invés de construir destruidores como destróieres e navios de abastecimento, a construção de navios que têm múltiplas funções leva a uma utilização mais eficiente do orçamento naval.

Os helicópteros são necessários para buscar e manter um olho em submarinos, bem como a patrulhar navios de superfície de lugares tão distantes quanto possível fora do alcance dos mísseis inimigos. Por essas razões, um grande destruidor que pode levar muitos helicópteros é extremamente necessário. Para permitir que até cinco helicópteros de vigilância possam pousar e decolar simultaneamente, a ponte do novo destróier helicóptero é a estibordo para dar lugar a um convés de vôo ininterrupto

Principais características 
Nome: Izumo classe helicóptero destruidor (DDH-183)
Construtores: IHI Marinha United
Precedido por: Hyuga classe helicóptero destruidor
Custo: ¥ 113.900.000.000 ($ 1,2 bilhões para a construção da primeira unidade até à data)
Deslocamento: 19.500 toneladas vazio
27.000 toneladas a plena carga
Comprimento: 248,0 m
Boca: 38,0 m
Projeto: 7,5 m
Profundidade: 23,5 m
Potência instalada: 112.000 hp (84.000 kW)
Propulsão: ÇOGAG , dois eixos, 4 × GE / IHI LM2500IEC turbina a gás
Velocidade: 30 nós (56 km / h)
Complementar: 970 incluindo a tripulação e as tropas
Sensores e sistemas de processamento:
12 OYQ sistema de direção de combate
OPS-50 AESA radar
OPS-28 superfície radar de busca
OQQ-23 arco sonar
Guerra eletrônica e chamarizes:
NOLQ-3D-1 EW suíte
Marcar 36 SRBOC
Anti-torpedo celular chamariz (MOD)
Floating acústico jammer (FAJ)
Armamento:
2 × CIWS Phalanx
2 × SeaRAM CIWS

Aeronaves realizado:
7 ASW helicópteros e dois helicópteros SAR, máximos de 14 aeronaves




Imagens World-wide, Vídeo You Tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário