quarta-feira, 21 de agosto de 2013

AMOS - Avançado Sistema de Argamassa 120 milímetros

AMOS do Exército Finlandês
AMOS ou Advanced System Argamassa é um 120 milímetros automática gêmeo cano, culatra carregado de argamassa revólver . AMOS pode ser montada em uma ampla gama de veículos blindados  como o Sisu Pasi , Patria AMV e Combate Boat 90 .
AMOS é fabricado e comercializado pela finlandesa / sueca  Patria Hägglunds, que é uma subsidiária da Patria finlandês (50%) e da BAE Systems Hägglunds da Suécia (antigo nome de Terra Hägglunds Sistemas). Patria Hägglunds é domiciliado em Tampere, na Finlândia. Patria Hägglunds não tem atividades de produção própria e detém os direitos de produtos da AMOS ® (Sistema de argamassa Avançado), a nova geração 120 milímetros argamassa revólver, que foi concebido para ser instalado em uma ampla variedade de veículos de rodas ou lagartas e também em barcos de combate rápidos. AMOS representa o mais recente know how em sistemas de argamassa.

AMOS quando montado num veículo, ambos os GPS de posicionamento e inércia são utilizados. A eletrônica do sistema de controle de fogo utiliza mapas digitais. Gêmeas AMOS cano é capaz de manter-se a taxa de incêndio de 12 tiros por minuto. Usando seu computador controlado MRSI característica (várias rodadas impacto simultânea) é possível configurar uma explosão de até 16 rodadas que atingiram o alvo simultaneamente. As primeiras rodadas são disparados em ângulos maiores, com mais propulsor para que as rondas voar num arco elevado. As próximas rodadas são disparados mais tarde, com um ângulo ligeiramente menor e menos propulsor para que pilotar um arco inferior para o mesmo alvo. Isso pode ser feito sete vezes seguidas, sempre ajustando o ângulo e poder. O ajuste entre os disparos é feito por um computador . A greve de uma unidade AMOS aproximadamente igual a uma greve de uma bateria de artilharia .
A tripulação do AMOS é composta normalmente por quatro homens: motorista, comandante, artilheiro e carregador. Destes, comandante e artilheiro estão sentados na torre.

Combat Boat 90

A munição utilizada são todos os atuais 120 milímetros, granadas borda polida, valaisuammus e munições fumaça infravermelho. A munição convencional é de o tipo alto poder explosivo, iluminação, fumaça e prática de MECAR SA. Granadas Strix 120 milímetros guiada inteligente morteiro e os Sistemas de Terra RUAG 120 milímetros bomba de carga Argamassa, que contém 32 granadas equipados com uma ogiva HEAT que irá penetrar 70 milímetros de armadura de aço convencional. As granadas são equipados com um mecanismo de auto-destruição.
Graças ao seu equipamento eletrônico AMOS é capaz de operação totalmente independente, mas os métodos que visam optomechanical tradicionais são mantidos como back up.
Patria Hägglunds é responsável pela coordenação do desenvolvimento e marketing internacional do novo sistema de geração de morteiros AMOS. Com alta taxa de incêndio, capacidade de fogo direto, implantação rápida devido à instrumentação para a localização do veículo e atitude, bem adequado para táticas de atirar e fugir, proteção balística contra armas de infantaria e estilhaços, explosão focinho e NBC proteção cargas baixas chassis devido ao mecanismo de recuo; adequação para ambos os chassis com rodas ou esteiras.

A primeira unidade Pasi montado completo (torre de baixo perfil com carregador automático e sistema de controle de fogo) foi entregue ao Exército finlandês em outubro de 2000. Em 2003, 24 sistemas adicionais AMV base AMOS foram encomendados para as Forças de Defesa da Finlândia. Os dois primeiros protótipos do AMV / AMOS foram entregues em março de 2006.
Uma vantagem adicional do Amos é que os barris podem ser reduzidos para enpregar fogo direto durante a guerra urbana ou outros cenários. Um derivado interessante é a versão AMOS naval. Designado Demonstrator Aplicação Naval (NAD). Um protótipo foi testado em um combate Boat 90 pela marinha sueca. A capacidade de disparar um morteiro a partir de um navio em movimento no mar, deve abrir uma nova perspectiva para o futuro in-shore de apoio ao combate naval. Apesar de um excelente projeto técnico, o AMOS, no entanto, parece ter um preço inibidor, o que limita o interesse potencial cliente. Acredita-se que a mais curta, a variante focinho-carregado já foi proposto, para reduzir o preço.

Principais Características
Tipo Twin-barril, sistema de argamassa auto-loading
Lugar de origem  Finlândia,   Suécia
Em serviço 2007
Utilizadores Exército finlandês , Exército sueco
Projeto começou em 1995
Estilista Patria Vammas Oy , Alvis Hägglunds AB
Fabricante Patria Hägglunds
Peso 4,445 kg (apenas torre)
Barrel comprimento 3000 milímetro
Tripulação Motorista, comandante, artilheiro e carregador.
Concha padrão smoothbore argamassa.
2 × 120 mm smoothbore
Munições  todos os atuais 120 milímetros
Suspensão hidro-pneumática
Transporte 48 rds
Elevação -3 ° a 85 °, elétrica / manual
Atravessar ± 360 °, elétrica / manual
Taxa de incêndio
16/12 rds / min (max / sustentada), primeiro 4 <8 2="" 8="" mrsi="" p="" segundos="" x="">Alcance efetivo 6-10 km (dependendo munição)
Alcance máximo 10 km (fogo indireto), 1,5 km (fogo direto)
 




Imagem doppeladler, Vídeo You Tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário