domingo, 28 de outubro de 2012

K 2 Black Panter

K 2 Black Panter é um carro de combate sul-coreano conhecido como K2. Esteve envolvido em vários mistérios ou informações distorcida sobre seus objetivos.

Desenvolvimento
 Este novo carro de combate pretende manter os sul-coreanos a frente de seus vizinhos norte-coreanos mantendo assim uma clara hegemonia sobre seus rivais.
Contrariamente ao que se pensava, o Black Panther não resultou de nenhuma adaptação de carros de combate de origem russa. Este mito foi resultado do fornecimento à Coreia do Sul entre 1996 e 1997 de 33 carros de combate T-80U, que foram o resultado do pagamento da dívida da antiga União Soviética à Coreia do Sul.
A Agência de Defesa e Desenvolvimento Rotem, uma afiliada do Grupo Automotivo Hyundai-Kia, investido W200 bilhões ao longo dos últimos 12 anos no desenvolvimento do tanque. A ADD está executando o programa 230 milhões dólares com uma equipe de cerca de 20 indústria de empresas de defesa nacionais liderados pela Rotem.
O Battle Tank coreano Futuro principal está em desenvolvimento como um tanque indígena para atender campo de batalha digital de 21C, com base em experiências de desenvolvimento de K1 e K1A1 tanque. Considerações importantes no tanque são sistema de batalha de gestão, sistema de rastreamento automático, sistema de carregamento automático ammuition, sistema de defesa ativa (soft-kill e difíceis de matar), sistema de navegação, semi-ativo unidade de suspensão, NBC sistema sobrepressão etc O tanque será um tanque de guerra do mais alto nível técnico em todo o mundo.
O motor, como nos veículos anteriores, também será de origem alemã, e fabricado sob licença na Coreia do Sul, embora de uma versão mais recente, com uma potência de 1500cv. A somar, há ainda uma turbina auxiliar com uma potência adicional de 400cv. O K2 é o tanque de batalha mais caro do mundo, custando atualmente cerca de 8.3 billion ₩ won sul-coreano, ou cerca de $ 8,5 milhões Dólares, por unidade, ultrapassando o tipo japonês 90, que custa cerca de 7,4 milhões dólares a partir de 2008.

Sistemas de Armas
Armamento principal: L55 120 milímetros smoothbore arma, Rheinmetalllicenciado (desenvolvido sob licença pela Agência para o Desenvolvimento de Defesa e fabricado pela World Industries Ace Corporation). Isto é complementado por um autoloader, semelhante ao projetado para Leclerc , ele pode disparar cerca de 15 - 20 voltas por minuto ou a cada 3-4 segundos e recarrega a cada 1-2 segundos, sem ser afetado pelo ângulo da arma. A munição para a arma principal é carregado em uma revista de 16 concha, com uma capacidade total de 40 munições.
Armas Secundárias: 12,7 milímetros K-6 metralhadora pesada ; 7,62 milímetros metralhadora coaxial.

Sistema de Controle de Fogo e Óptica
O K2 está equipado com um avançado sistema de controle de incêndio (FCS), ligado a um milímetro de banda do sistema de radar implantado no arco frontal da torre, juntamente com um laser tradicional localizador de alcance e do sensor de vento lateral. O sistema é capaz de "lock-on", que pode adquirir e seguir alvos específicos até uma gama de 9,8 km, utilizando ópticas térmicas.Isso permite que a tripulação para disparar com precisão enquanto se move, bem como envolver efetivamente voando baixo aeronave.
O FCS também está ligada a um estabilizador de arma avançada e gatilho atraso mecanismo para otimizar a precisão enquanto se move em terreno irregular. No caso de o gatilho da arma principal ser puxado no momento do tanque encontra uma irregularidade no terreno, a oscilação do cano da arma vai causar desalinhamento temporária entre um emissor de laser na parte superior do cilindro e um sensor na base. Isso atrasará o FCS de ativar até que o feixe é re-alinhados, melhorando as chances de acertar o alvo pretendido.
O KGPS ( K Orean G Unner de P rimary S ight) e os Kcps ( K Orean C ommander de P anoramic S ight) estão presentes no Panther Black como na série original de K1A1 tanques, embora modificado para utilizar os sensores mais avançados e armamentos implantado no K2.
O comandante do tanque tem a capacidade de substituir o comando para assumir o controle da torre e arma do atirador. Além disso, os relatórios de estado não confirmados de que, no caso de uma emergência, o veículo pode ser operado por apenas dois, ou até mesmo um único tripulante,. Especula-se que o FCS pode automaticamente detectar e rastrear alvos visíveis, compará-los usando o link de dados estabelecido com outros veículos amigáveis para evitar compromissos alvo redundantes, e disparar a sua arma principal, sem entrada manual.

Munições
Munição do K2 anti-tanque primário é um autóctone desenvolvido, melhorado tungstênio APFSDS penetrador de energia cinética , que oferece penetração significativamente maior do que a atual geração de rodadas de tungstênio [ carece de fontes? ] através de um melhor tratamento térmico da liga de tungstênio [ carece de fontes? ] e uma técnica referido como o "processo de auto-afiação"[ carece de fontes ] . Esta última acção é a de núcleo, em vez de afiar tungsténio deformar durante a penetração da armadura.
O KSTAM ( K Orean S mart T -op Um ttack M unition) é um fogo-e-esqueça , ataque-top munição anti-tanque, com um alcance operacional eficaz de 2-8 km, desenvolvidos especificamente para uso com o K2. Ele é lançado como um projétil de energia cinética, disparado da arma principal de um perfil elevado trajetória comparável à de um almofariz . Ao chegar a sua área de destino designado, um pára-quedas implanta, dando a bordo banda milímetros radar , infravermelho e radiômetro sensores de tempo para procurar e adquirir alvos parado ou em movimento. Quando um alvo é adquirido, um penetrador explosiva formada é disparado a partir de uma posição de cima para baixo, para explorar o mais fraco armadura superior de tanques. Aquisição de alvos também pode ser dirigida manualmente pela tripulação do tanque através de um link remoto. Essas características permitem que o veículo de lançamento para permanecer escondido atrás de cobertura enquanto dispara sucessivas rodadas para o local conhecido de um inimigo, ou fornecer apoio de fogo eficaz indireto contra alvos escondidos atrás de obstáculos e estruturas.
Para atacar alvos não endurecida, o K2 pode usar um multi-purpose CALOR rodada energia química, similar para os EUA CALOR M830A1 MP-T , proporcionando boas capacidades ofensivas contra pessoas, veículos sem armadura blindada e levemente no chão, assim como helicópteros voando baixo .

Características
Blindagem do veículo
Camadas de blindagem modular composta, ERA, NERA, Hardware e Software anti-mísseis e tipo desconhecido
Armamento
primário
1 x 120mm L/55 (Calibre: 120mm - Alcance estimado de 0.5Km a 6.5Km)
Armamento
secundário
Uma Metralhadora coaxial M-60 de 7.62 mm e uma K-6 calibre .50
Motor
MTU MB-883/KA500 12cil. diesel refrigerado a água
1 500 hp (1 118 550 W)
Peso/potência
27.2hp/ton
Suspensão
hidropneumática
Alcance
Operacional
450 km (280 mi)
Velocidade

70 km/h estrada e 50 km/h terra






 
Imagem Wikipédia.